Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
01 ago 2013

Bolo Twix!!!

Nussss, estou com água na boca só de postar essa receita rs!!! Esta semana vi no blog da Renata Betti (Amici per Amici) e não resisti, fui correndo pedir pra Rita fazer aqui em casa! É super fácil, tenho certeza que todas conseguem, viu? O problema é que é muuuuuito bom, e fica impossível comer um pedaço só hahaha!!!! Tchau malhação, hello gordurinhas!!!! Está 1.000% aprovado!!!!!

E aí? Vão colocar a mão na massa ou não?

Ingredientes

Bolo
100g de farinha de trigo peneirada
2 colheres (chá) de fermento químico  para bolos
1 pitada de sal
100g de açúcar peneirado
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 ovos pequenos (de preferência orgânicos)
100 ml de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha

Recheio
350g de doce de leite de consistência firme de boa qualidade (gosto do doce de leite da marca Aviação)

Cobertura
150g de chocolate ao leite  (gosto do Garoto e da Nestle)
100g de chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de glucose de milho
70 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Bolo
Preaqueça o fôrno a 200 graus. Coloque os ingredientes secos juntos em um recipiente.
Usando uma batedeira elétrica, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e amarelo claro. Adicione os ovos, um a um e a essência de baunilha. Agora, alternadamente, adicione os ingredientes secos e o leite (um pouco de um, um pouco do outro) sem parar de bater. Passe a espátula pelas bordas da tijela da batedeira para incorporar ao restante da massa. Despeje em fôrma untada e enfarinhada e leve para assar até que, ao espetar um palito no meio do bolo, o mesmo esteja seco. Retire e deixe esfriar para desenformar.

Recheio
Utilize doce de leite de consistência firme comprado pronto. Deixe-o na geladeira por no mínimo 2 horas antes de utilizá-lo.

Cobertura
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas. Acrescente a glicose de milho e o creme de leite. Misture bem e leve ao fogo para ferver e engrossar um pouco.

Montagem

Desenforme o bolo. Aplique o doce de leite por cima do bolo, dando o formato arredondado igual ao do chocolate (por isso é importante o doce de leite estar firme). Leve alguns instantes à geladeira enquanto prepara a cobertura.
Despeje a cobertura por todo o bolo (guarde um pouco para fazer o detalhe da cobertura). Com uma espátula, espalhe pelas laterais. Leve um pouco ao freezer para dar uma endurecida. Depois de uns 5 minutos, despeje a ganache restante fazendo as saliências igual ao do modelo do chocolate.

Tirei algumas fotos enquanto a Rita estava montando o bolo:

Primeiro é só arrumar o doce de leite (que vai estar firme pós geladeira) sobre a massa. É melhor concentrar mais doce de leite na parte de cima e não nas laterais. Logo após é a vez da calda de chocolate. Vai fazer muita bagunça na boleira que você escolheu, por isso que depois de pronto e geladinho, cortamos ele certinho e mudamos de boleira. Acho que é o melhor jeito, pois assim fica bonito visualmente!

Podem voltar para contar o que acharam, hein?!?!?! Estou esperando os comentários!!! 🙂

Fotos: Blog da Mariah

266 amaram

POSTS RELACIONADOS

41 respostas

  1. Olá Mariah! Viciada em seu blog em… jah virei sua fã rsrsrs Meu casório será em dezembro deste ano, estou a procura de inspirações, para decoração, ideias para bouquet e etc. Quero a decor em tons: maoir parte branco, médio vermelho e tons menores em dourado e verde. Queria muuuito uma bella decor… mas tudo que encontro é muito clichê! Preciso de dicas sobre tudo! Me ajuda! Ficaria muito grata! Obg! Bjiim!

  2. é verdade o que todos dizem , o seu blog, é uns dos melhores que já vi, vou fazer esse bolo delicioso, parabens nao só a vc e a sua quipe tanbem que fazem de tudo para esse ser uns dos blog tao maravilhosos, Parabens pela sua filhinha e desejo toda a sorte do mundo pra voces todos

  3. Amei a receita Mariah… pena que não posso testá-la agora. Estou em reeducação alimentar para estar menos gorda no casório rsrsrs e não conseguiria comer uma fatia apenas! Sou louca por doces e amo o seu blog… caí nele de paraquedas e A-M-EI! Acompanho todos os dias… amo as novidades, e ainda não consegui ver tudo. Sonho em ter um blog também… mas ainda não o fiz. Beijos e tudo de bom para você, para a bebê, enfim para sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!