Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
08 jul 2013

Torta Holandesa da Rita!

Segunda-feira não é o dia mais apropriado para postar uma receita dessa, né? Afinal de contas, as bloguetes devem estar se segurando na gula depois do final de semana rssss. Mas, como eu quero muuuuuito mostrar essa maravilhosa torta holandesa pra vocês, não consegui me segurar até o próximo finds para postar. Na última sexta-feira fizemos um jantar em casa e a Rita caprichou na sobremesa!!!! Anotem aí, essa vale a pena!

Torta Holandesa da Rita

Ingredientes:

Para o creme branco: 1 tablete de manteiga em sal (200g); 1 xícara de chá de açúcar; 1 garrafinha de creme de leite fresco (500g); 1/2 lata de leite condensado.

Para montar a torta: 1 pacote de biscoito maizena; 200g de chocolate ao leite picado (quem preferir, pode optar pelo meio amargo); 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal; 1 lata de creme de leite normal (de caixinha ou lata); 1 pacote de bolacha Calypso.

Modo de preparo:

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme branco. Reserve. Novamente na batedeira, bata o creme de leite fresco até ficar ponto de chantilly (na vel. máxima, uns 2 minutos).

Numa travessa, misture o chantilly com o creme de manteiga (que você fez primeiro), adicione o leite condensado e mexa até incorporar bem.

Separe uma forma de + ou – 22 cm de diâmetro com fundo removível. Agora chegou a hora de montar a torta. Coloque uma camada de biscoitos maizena no fundo da forma. A segunda camada será o creme. Depois mais uma camada de biscoito e outra de creme. Então vai ficar assim: biscoito maizena, creme, maizena, creme. Depois que montou essa parte, deixe no congelador por 2 horas. Congelador, hein?

Quando passar essas 2 horas, derreta o chocolate com uma colher de manteiga sem sal em banho maria. O chocolate deve estar picadinho para derreter. Quando derreter, desligue o fogo e acrescente o creme de leite normal e mexa até incorporar. Tire a torta do congelador e espalhe a cobertura de chocolate. Decore a lateral com as bolachas Calypso. Se a bolacha não “grudar” no creme, pode colocar um pingo do chocolate derretido atrás dela para grudar melhor.

Ufa!!!! É isso! Não é difícil, apenas precisamos ficar atentas com alguns detalhes!

É a melhor torta holandesa do universo hehehe. Super levinha, tenho certeza que fará o maior sucesso! Depois voltem para contar, ok? Bjo bjo!

Ps: Logo mais vou postar a decoração do jantar.

Foto: Iphone Blog da Mariah

194 amaram

POSTS RELACIONADOS

23 respostas

  1. Oi Mariah! Parabéns pelo seu trabalho. Confiro o blog todos os dias, ainda mais agora que estou noiva; gosto muito das suas dicas de decoração e dos vídeos de culinária! Agora uma dúvida nessa receita: para o creme branco, o tablete de manteiga de 200g é sem sal ou com sal? Beijos e Tudo de bom sempre!

  2. Que receita é essa? Tudo de bom! Meu regime não resiste hahaha Amo torta holandesa. Mas, acredita que eu nunca tentei fazer em casa? Eu sempre passo na Doceria Holandesa (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/padarias-docerias/docerias—chocolates/doceira-holandesa-1) e trago pra casa. A torta holandesa de lá é uma das melhores que já comi. O mais legal é que eles vendem em potinhos, porção única, bom pra quem mora sozinho. Vou testar. Obrigada

  3. Oi, Mariah! Tudo bem? Tenho uma coluna de gastronomia no jornal em que trabalho e gostaria de publicar essa receita que tá com uma cara DELICIOSA. Tudo bem eu publicar?

    Beijos

    Obs: adoro seu blog e acho seus looks de grávida a coisa mais lindja

    Júlia, pode publicar sim. Vc dá o crédito para o blog, ok?
    Bjs!!!

  4. Ola Mariah, eu fiz a torta holandesa aqui em casa e deu super certo!! Segui a receita certinho. O pessoal adorou!! Obrigada pela receita 😉
    E parabens pelo blog!! Todos os dias acesso ele!

  5. Oie Mariah!! Quando vi essa foto no seu IG, pensei: preciiiiiiiso dessa receita!! Kkkkkk
    Irei fazer com certeza!! Já estou com água na boca!
    Obrigada por compartilhar!!
    Bjus
    Adoro sua simplicidade e seu Blog!
    =*

  6. Boa noite!
    Gostaria de saber se esta torta é feita na vespera, e se fica no congelador até a hora de servir.
    Bjs!

    Pode ser feita no dia. É apenas duas horas pra deixar no congelador!
    Bjs!

  7. Oi Mariah!
    Por favor me tire uma dúvida, coloca-se o ganache depois da torta desenformada e leva-se ao congelador novamente?
    bjs

    Sim, coloca a ganache depois que a torta está pronta, sem a forma. Mas não precisa levar ao congelador, na geladeira está bom!
    A Rita consegue deixar ela limpinha em volta pq depois ela passa um papel para tirar o excesso!
    Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!