Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
17 jul 2013

Diário de uma grávida: 33ª semana!

É bloguetes, já entrei na 33ª semana, dá pra acreditar como passa rápido? Daqui a pouco a Maria Antonia faz 1 ano rsss. Por isso que devemos curtir muuuuito cada momento!

Bom, algumas de vocês estão me pedindo para contar um pouco do meu dia a dia, coisas que vou fazer quando ela nascer, etc… Vou começar contanto como estou passando nestes dias, tá?

Incômodos no dia a dia: Este final não é fácil, mesmo. Já estou sem ar, tudo dói, não consigo abaixar e levantar com tanta facilidade, a barriga está pesando… E pra dormir? Affff, acordo a noite toda, principalmente quando viro da lado, pois a barriga pesa e dói um pouco. Claro que isso tudo é super normal, são os contras da gravidez, mas nada que a gente não faça amando muuuuito e pensando que ja já teremos um bebêzinho nosso nos braços, né? Mas para mim, a pior parte está sendo na hora de dormir, pois eu não era acostumada a dormir com vários travesseiros e acordar para fazer xixi no meio da noite. Agora preciso de uns 4 travesseiros e meu despertador natural me acorda umas 4, 5 da manhã, toooooodas as noites hahaha.

Mas além destes incômodos, estou super bem, e no pilates ainda consigo fazer vários exercícios legais e sempre recebo elogios da minha prof!!!

Sobre ter parto cesárea ou normal: Ainda não decidi, acredita? Meu médico é super tranquilo, ainda bem, e vamos ver na hora mesmo… Ele não marca data (se for cesárea), prefere um sinal da Maria Antonia. Mas como vai ser eu conto depois que ela nascer, tá? Prometo que vou escrever todos os detalhes!!!! Ah, pra quem me pergunta, completo 40 semanas dia 31 de Agosto! Muitas mães tem seus filhos um pouco antes e muitas chegam até a 40. Vamos ver como será comigo! Ui ui ui!

Água: O meu maior conselho para as grávidas é: beba muuuuita água! Eu não bebi o que precisava durante a gravidez, aliás, nunca tive este hábito, o que é muito errado, eu sei. E agora levei bronca do médico!!!! Estou bebendo o dia inteiro, fico com uma garrafinha em mãos, bebo como se fosse um remédio mesmo.

O quartinho da M.A: Meninas, o quarto dela ainda não está pronto!!!! Estou suuuper ansiosa para mostrar aqui, muito mesmo! Mas acabou atrasando porque decidi pintar algumas paredes à mão e demorou. Mas em Agosto vou fazer um post beeeem lindo e completo pra vocês, tá? Tem várias coisas lindas que quero mostrar!

A fome e o peso aumentou: É isso mesmo gente, a fome aumentou hahaha! Juro, no almoço eu devoro dois pratos enormes de comida, uma loucura!!!! Fora a vontade de comer doces, né? Eu sempre fui mega super hiper doceira, e agora parece que estou mais! Estou de 8 meses e meio e já engordei 11 quilos. Tenho certeza que vou chegar nos 14 tranquilo, pois ainda tenho mais 1 mês e meio pela frente. Ai “jesuisssss”!!!! Quero só ver pra perder tudo isso depois, mas chutei o balde, estou curtindo o momento!

O blog, como vai ficar: Bloguetes, nunca, nunquinha vou deixar o blog de lado!!! Durante 1 mês vou ficar super focada na minha baby, mas podem se preparar porque o Blog da Mariah vai continuar suuuuuper na ativa!!!! Já estou preparando os posts, um mais legal que o outro, por isso, não se preocupem, pois vamos ter novidades todos os dias! Antes de sair de “férias” (meados de Agosto), vou avisar vocês com um novo post, e daí pra frente vão entrar as matérias agendadas e muitas novidades (looks novos, sorteios, vídeos de receitas, etc)! Sempre digo que vou ter dois filhos a partir de agora, o blog e a M.A!

O papai neste novo universo: Quero saber como os maridos de vocês são durante a gravidez? Tenho curiosidade pra saber, pra comparar com o meu hahaha!!!! Claro que cada um é cada um. Tem o marido que fica mimando demais a mulher, tem o que não sente tanto o que está acontecendo. Eu diria que o Antonio é meio termo hahaha! No começo demorou pra cair a ficha dele e eu super entendo, pois é a mulher que está sentindo as mudanças da maternidade. Agora ele está super fofo, só não conversa muuuuito com a Maria Antonia. Daí eu fico pensando: “coitado dos maridos, não são eles que estão sentindo este bebê dentro deles, não são eles que sentem esta emoção tão perto, então não devemos obrigá-los a ser tão “pais” antes do nascimento”. Vocês não concordam? A minha dica é não “obrigar” o marido a estar 100% presente, pois se para nós, mães, já é um universo tão novo e diferente, imagina para eles? O Antonio pegou a mania de colocar música pra M.A, toda vez que sai pro trabalho e antes de dormir. Acho muuuuito fofo!!!! E conversa de vez em quando, mas não o dia inteiro, claro. Quero só ver ele sendo pai de menina, vai ser demais!!!! E aí? Como reagem ou reagiram os maridos de vocês?

Ufa!!!!!! Não consegui escrever pouco, sorry!!!! Ainda tenho outras coisas pra falar, mas vou deixar para um próximo post! Espero que comentem contando a experiência de vocês!!!!!!

Bjo bjo! Mariah.

Foto: Anne Geddes

640 amaram

POSTS RELACIONADOS

89 respostas

  1. Mariahhhhhh, você me respondeuuuu!! Que bom.
    Siim.. sabe aquele lance de \”namorido\”, pois é.. ele é isso, mas acho brega.
    Moramos na casa dos meus pais, por conta da gravidez, mas vamos casar, fazer tudo direitinho.
    E muito obrigada, viu? Desejo o mesmo pra você e pra MA.
    Levando em consideração que as lendas de gravidez, sempre falam que a menina demora mais e o menino é mais apressado para vir, acho também que iremos ter nossas horas juntas rs!
    Sendo juntas ou não, os dois partos vão ser maravilhosos! Meu Senhor Deus já encaminhou tudo. UM BEIJÃO!

  2. Oieee… vi essa foto do \” baby bee\” e me lembrei de um trabalho maravilhoso de uma cliente minha, a fotógrafa e artesã Tatiane Higa, do site Tati Arteira. Ela faz fotos de bebês até 13 dias de vida e plaquinhas para a porta da maternidade, acho que vale apena vc conferir! pura fofura, um trabalho encantador!
    bjos pra vcs !

  3. Mariah, minha flor!! Adoro seu blog! Mas como vc ainda tem um mês e meio pela frente se está de 8 meses e meio? Não seria só mais meio mês?
    Um beijo!

  4. Realmente a emoção mais viva é a mãe que sente afinal somos nós que carregamos o pesinho, sentimos os movimentos desse ser pequenininho dentro da gente. O meu marido conversava bastante com a Giulia, principalmente nos dias que eu estava angustiada por alguma coisa. Ele explicava pra ela que o a mamãe estava triste mas não era coisa de adulto, que não era culpa dela e a estávamos esperando chegar com todo o amor do mundo.
    Cada pai reage de uma forma mas com certeza quando a pessoinha chega eles babam da mesma forma! Pode ter certeza de que o papi da M.A vai ser um babão e vai morrer de ciúmes dela…assim são os Papais de menininhas!

  5. Olá!! Inicialmente, quero dizer que acompanho seu blog quase que diariamente e adoro. Parabéns!!
    Quanto a sua gravidez, aproveite tudo mesmo e coma mesmo seja doce, salgado o que for… kkkkkkk
    Tenho uma filhinha de 6 meses que se chama Júlia. Ela é uma fofa.
    Minha gestação foi bem tranquila, só com um pouquinho de enjoos nos 4 primeiros meses e nada mais. Um conselho que lhe dou é que mesmo sendo ruim dormir nessa fase, durma, fique deitada curtindo um filme na tv, descanse, relaxe. Porque vc vai demorar um pouco pra desfrutar disso depois que ela nascer.
    Quanto ao maridão, é assim mesmo. A gente sente tudo e eles nada, então é mais difícil que ele se envolvam como a gente. Diria até, que o amor mesmo chega neles depois do segundo mês. Antes é mais a responsabilidade e o cuidado, só depois que chega o amor. Mas também quando chega… é arrematador.
    Meu marido é louco por ela e a reciproca é verdadeira. É! Vá se preparando pra isso: Meninas são L – O – U – C – A – S pelos pais. A gente carrega, dá comida, troca fralda, mas o sorrisão é pro papai. rsrsrsrs. Mas tudo é lindo!
    Meu marido é super participativo. Troca fralda, troca roupa, dá mamadeira, bota pra dormir… E quando ela abre aquele sorriso banguelo, noooooossa… acaba com ele rsrsrsrsrsr
    Boa sorte!!
    Curta tuuuuuuuuuuudo! Dos sorrisos aos choros, das trocas de fraldas as mamadas.
    bjo grande

  6. Ahh, eu tive cesárea, engordei 17 kg na gravidez, claro que levei um puxão de orelha do obstetra kkkk. Mas como eu enjoeei muito no início, do meu peso mesmo engordei 12 kg, e depois emagreci 14 kg só amamentando! Por isso eu digo, come o que quiser que depois você volta!! kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!