Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
823 amaram

POSTS RELACIONADOS

381 respostas

  1. Boa noite Mariah,tudo bem? Eu tenho uma filha de 12 anos e o parto foi cesárea, não senti nada nada, nem a anestesia graças à Deus. Fui mãe bem novinha com apenas 17 anos, confesso q fiquei um pouco nervosa mas graças à Deus o parto foi super tranqüilo. Depois de 12 anos estou querendo engravidar de novo só me falta coragem depois de tanto tempo. Bjs

  2. Boa noite Mariah,tudo bem? Eu tenho uma filha de 12 anos e o parto foi cesárea, não senti nada nada, nem a anestesia graças à Deus. Fui mãe bem novinha com apenas 17 anos, confesso q fiquei um pouco nervosa mas graças à Deus o parto foi super tranqüilo. Depois de 12 anos estou querendo engravidar de novo só me falta coragem depois de tanto tempo. Bjs

  3. OI Mariah, Tudo bem? Morro de medo de agulhas. Toda vez que tenho que fazer exames de sangue, passo muito mal e fico imaginando quando tiver fllhos, como vai ser, porque tem que fazer exames no pré-natal. Penso em fazer um tratamento psicológico pra perder essa fobia. Como foi com vc? Vi um relato seu sobre a pomada Emla. Vc sempre usa?
    Obrigada.

    Camila, eu usei a EMLA e me ajudou mtoooo!!!!!!
    Passe uma hora antes onde vai tomar a “picada” rs.
    Bjs!

  4. Oi Mariah, tudo bem? Esse seu post tem 2 anos já, mas estava aqui pensando sobre fobia de agulhas e encontrei seu post. Eu tenho muita fobia de agulha, sofro por antecipação, fico tensa, só falo o suficiente quando chego no laboratório e sempre tenho que coletar sangue deitada ou sentada em uma poltrona. Algumas vezes desmaiei, outras vezes não, apenas tive queda de pressão. E fico pensando quando eu tiver filhos, como vai ser…uffa. Como vc fez com as coletas durante o pré-natal? Aquela pomada Emla ajuda? Estou pensando até em fazer um tratamento psicológico pra perder esse medo, porque preciso fazer uma cirurgia de desvio de septo e fico só adiando. O que vc faz pra diminuir a tensão nesses momentos?
    Obrigada

  5. Ola´meninas estou gravida de 34 semanas e 3 dias super anciosa p chegada da minha bebe é uma menina e vai se chamar Alice.
    estou com muito medo a 14 anos atras tive um menino e o parto foi muito complicado eu não tive passagem e não fizeram uma cesaria percistiram no pn e fiseram um parto fospe infelizmente meu bebe não resistiu e veio a óbito e depois desses anos todo concegui engravidar e estou apavorada, quero fazer cesarea p não correr risco de novo, mas leio tantas coisas ruim sobre a cesarea me ajudem com seus comentarios, obrigado bjussss

  6. Oi Mariah, ganhei o meu primeiro filho na Italia, e todos estes receios que vc esta sentindo tambe\’m senti! A nao ser o da anestesia, pois passei por cirurgia pla\’stica e nao tenho pavor de hospital! Ganhei o Miguel de parto normal e sem anestesia! Foi bem dificilm nso vou negar. O liquido amniotico dele reduziu, entao induziram o parto. O resultado foram 3 dias de dor ate a bolsa romper. Apos o rompimento, as contracoes e dilatacao vieram em 5 horas, e tudo foi compensado quando o peguei em meus bracos! Isto foi em 2012. Agora estamos em 2014 e dentro de 3 semanas o Gabriel nasce, meu segundo filho. O detalhe e que agora moro na Inglaterra, e que tudo e\’ novamente desconhecido pra mim ( hospital, sistema de saude, nao dominio 100% da lingua). Estou confiando em Deus que tudo dara\’ certo. Coloque sua confianca nEle e tenha um parto abencoado. Bjs mil, Aline. http://www.garotadelondres.net.br

  7. Ola meu maior medo e do hospistal tenho pavor so de pensar
    morro de medo de nao voltal da anestecia de morrer sou muito nervosa
    Anciosa e medrosa medo dos remeio que sao fortes demais deixa agente soza com toturas
    horrivel .Alguem me ajude por favor a tirar esse medo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!