Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

381 respostas

  1. Meu primeiro parto foi um pouco complicado, na verdade o processo até ele iniciar…Fui ao hospital de minha cidade, já com 2cm de dilatação e o médico, se é que posso chamá-lo assim foi muito ignorante, negou atendimento e mesmo com uma moça perdendo o bebê e com um enorme sangramento perto de mim, ele ainda não se motivou a cuidar nem mesmo dela, foi uma experiência traumática. Depois fui encaminhada para uma outra clinica pela assistente social amiga da familia, e após um longo percurso numa estrada lotada de caminhões, ainda fui destratada por não ser em minha cidade, o médico residente não queria me deixar lá. Somente após uma conversa séria e ameaçadora do tio de meu esposo e o médico, é que me recebeu e de repente mudou a forma como estava me tratando. Depois passei horas em torno de umas 8 hs no soro, sofrendo sozinha, de vez em quando o médico ou enfermeira vinham me ver… faziam o exame de toque e ainda me mandavam fazer forças para acelerar o processo…Foi sinceramente, doloroso e traumático, mas a sensação de ver o rostinho de minha princesa fez tudo ter valido a pena…hoje estou a ponto de dar a luz ao segundo bebe, mas não será nem de longe em nenhum desses hospitais e será, apesar de natural, muito mais prazeroso, com meu marido me acompanhando o tempo todo e num lugar em que os funcionários sabem o quanto uma parturiente fica sensível e necessitada de atenção e carinho em seu momento especial, esse é para me fazer esquecer os traumas de um parto.
    Quanto a sua escolha pela cesariana, cada mulher conhece seu corpo e limitações, apoio vocÊ, o importante é que você e seu bebê estejam bem e felizes, neste ão esperado momento..♥

    Nossa Jaiane, quanta angústia vc deve ter passado para ter a sua filha. Infelizmente vivemos num país sem NENHUM apoio na saúde, ai que horror!!! A obrigação deste governo horroroso era montar hospitais, colocar médicos capazes de fazer um parto dignamente. Fico revoltada viu! Nos Estados Unidos, se uma pessoa entra num hospital na emergência ou seja lá qual for a razão, eles são obrigados a dar total apoio na hora, sem perguntar nada ou obrigar nada. Infelizmente aqui não é assim. Imagina quantas mães não sofrem ou perder seus filhos nesse Brasilzão todo??? Não consigo nem imaginar!
    Mas enfim, desculpa o desabafo, mas fico revoltada, ainda mais depois de ser mãe e ver o quanto nossos filhos são importantes para nós!
    Espero que o nascimento do seu próximo filho seja abençoado e tranquilo!
    Bjs!!!

  2. Eu tenho 15 anos, nunca fiz um parti na vida mas a uma semana tive que fazer uma cirurgia para retirar um tumor no ovário, e a cirurgia foi exatamente igual a uma cesariana, corte do mesmo tamanho mesma anestesia mesmo tempo de repouso, enfim TUDO igual, então acho que posso contar um pouquinho da minha experiência Pra tentar te ajudar/acalmar, quando cheguei na cirurgia eu estava desesperada primeiro pq tb nunca tive que passar por nada daquilo e nunca tive problemas Pra ficar em hospital, mas como a medica que estava fazendo a cirurgia era a mesma que fez o parto da minha mãe eu estava confiando muito, enfim, primeiro eles me perguntaram se eu queria dormir falei que n então eles colocaram o sorte me pediram Pra sentar Pra tomar a anestesia (era meu maior medo pq tenho pavor de agulha) sinceramente foi a parte mais tranqüila eu estava sentada e a medica com a mão nas minhas costas quando ela me mandou deitar de novo eu cheguei a perguntar se ela ja tinha furado pq eu n senti nada e lobo n sentia mais nenhum toque da cintura Pra baixo, depois da cirurgia quando o efeito foi passando eu senti muito calor e realmente muita coceira, a única coisa que eu n gostei muito foi que eu fiquei o dia inteiro sem comer, e ainda tive que esperar o efeito da anestesia passar completamente e a minha primeira refeição foi as 22hrs. E bom eu sempre sonhei em ter o parto mais normal possível e depois da minha cirurgia eu só tive mais certeza desse meu sonho, pq eu não conseguia andar muito nos primeiros dias pelo efeito da cirurgia (eu ficava tonta e enjoada ) dormir era horrível nunca conseguia uma posição Pra levantar eu sentia aquela dor e só agora que ta tudo melhorando, e durante todo esse período horrível eu só pensava em como uma pessoa que faz cesariana consegue cuidar de um bebe do jeito que eu estava! Bom espero que tenha ajudado, adoro o blog. Beijinhos!

  3. Ainda não sou mãe, mas tenho lido mt sobre o assunto, pois logo logo quero aumentar a família.
    Realmente cada um tem uma opinião sobre o parto e acho que isso está muito ligado à mãe de cada pessoa.
    Por exemplo, eu nasci de parto normal e sempre ouvi da minha mãe milhões de elogios ao parto. Já minhas amigas que nasceram de cesariana, tiverem e estão tendo seus filhos através de cesariana pois sempre ouviram que é bom.

    Através de mts relatos que li (vídeos, documentários, experiências, etc), acredito e quero o parto normal pra mim. Dor vai existir de qqr forma, mas acredito que poder deixar a natureza agir e ser protagonista de um momento tão marcante me fascinam mt mais do que marcar dia e hora pro nascimento do meu baby!
    Sonho com um parto humanizado.

    Acredito que fará muita diferença o que seu médico diz sobre parto. Já penso em procurar um obstetra que seja voltado para o parto humanizado, caso contrário, ele me dirá absurdos do parto normal e certamente tentará me fazer desitir, aliás, a maioria dos médicos e hospitais quer mais que o parto tenho seu dia e hora para acontecer e assim, serem poupados de disponibilizar pessoal(no caso do hospital) e de ficar acompanhando a mãe (médico) por horas, em qualquer dia da semana e sem hora pra acontecer!!!

    Decisão muito pessoal e importante essa!
    Que você tenha sucesso na sua escolha e que a MA chegue irradiando ainda mais felicidade e alegria pra vcs!!!

  4. Cara Mariah, entendo bem esse medo pre parto, acho que 100% das mamães de primeira viagem passam por isso. Mas eu so vim te deixar uma palavra de apoio, deixe o seu corpo falar… Lembre-se que vc foi \”projetada\” para parir da maneira natural. Eu visto 36 e tive 3 partos normais. Então nao tem isso de ser magra demais pra nao poder parir, de ser perigoso esperar as 40 semanas pra avaliar se pode ou nao ter um PN. Eh so deixar as coisas acontecerem… Confia em Deus! Boa sorte!

  5. Ainda não tenho filhos. Mas não vejo a hora de ter meu \”amendoinzinho\” comigo. E quando eu engravidar quero parto normal. Minha mãe diz que a dor é realmente ruim, muito ruim, quase insuportável. Mas tem uma vantagem, quando ela me teve a sensação que ela teve foi de levantar comigo no colo e ir pra casa. Pois a dor vai embora como magica. Obvio que fica muito cansada, mas nada que um bom dia de sono não resolva.

    Tenho uma amiga que tem dois filhos, o primeiro foi normal, e o segundo cesária. Ela diz que a cesária foi tranquila no parto, mas a recuperação foi um saco. E o parto normal ela sentiu muita dor, mas a recuperaçao é otima.

    Uma vez um medico disse que a importancia do parto normal é o tempo do bebe, ou seja, ele vem na hora que ele se sente preparado. A cesária é o tempo que o médico estipula. Comigo foi assim, minha mãe diz que eu nasci 4 dias depois do que o médico esperava, se tivesse sido cesária eu poderia ter nascido 4 dias prematuro, entende!?
    Os estudos dizem que a cesária traz maiores riscos do bebe ter rinite, sinusite (essas frescurites. rs). Pelo simples motivo dele não estar preparado.

    Com o amor de Deus, sua filha será 100% saudavel e linda, independente de sua escolha.

    Mas pergunte para seu médico explicações maiores sobre este assunto,pode ser loucura mas toda essa história faz sentido.

    Beijos! 🙂

  6. Cheguei no post atrasadinha mas sei que a M.A. ainda não chegou. Tenho duas moças lindas, rs, uma foi normal e outra cesaria (foi necessário), eu nunca quis nada, deixei para que no momento o médico fizesse aquilo que fosse melhor para nós. Posso dizer que o parto normal foi ótimo, no terceiro dia eu me sentia como se não tivesse acontecido nada. Se vc for tranquila, confiante que tudo vai dar certo, dará! Estamos torcendo por vocês, bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!