Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 dez 2012

Look do dia: Barbara e Rafael

No último sábado, comemoramos mais um casório na família: Rafael e Barbara! O Rafa é meu cunhadinho mais novo e eles formam um casal lindo lindo!!!! Quero desejar muitas bençãos e que esta união seja iluminada pra sempre. É tão lindo ver o amor ser comemorado, não é?

Antes de ir para o Mosteiro de São Bento, onde foi realizada a linda e emocionante cerimônia, tirei algumas fotos do meu vestido de madrinha!

Ah, inclusive, vou explicar o porque da minha escolha, já que algumas pessoas comentaram no Insta que me acharam parecida com uma noiva rs! Quando vamos escolher o nosso vestido de madrinha para um determinado casamento, o mais importante é saber se ele será super chique, glamuroso, na praia, relax, durante o dia, etc… Essa informação pra mim, é a mais importante na hora de definir o nosso look. No meu caso, eu seria madrinha de um casamento super glamuroso, no período da noite, numa igreja bem imponente. A festa também seria para muitos convidados, e com certeza, todos iriam caprichar no visual. Além disso, eu SEMPRE sonhei em ser madrinha usando um vestido com cauda. Não é justo usarmos uma cauda apenas uma vez na vida, né? Só no dia do nosso casamento? rsrsrs Por isso, desde quando a Bá e o Rafa contaram como seria o casamento deles, eu já sabia que o meu vestido seria um Oscar de la Renta, até porque, foi o último casamento importantão da minha família e eu queria caprichar. Amo esse estilista e acho que seus vestidos de festa – e noiva – não tem pra ninguém: clean, chique e feminino. Para a minha sorte, consegui encontrar o modelo e a cor que eu sempre sonhei aqui no Brasil, na loja White Hall em São Paulo, das queridas irmãs Nana e Lívia (post super em breve!!!).

Ahhh outro detalhe importante: a noiva pediu tons claros e pastel para as madrinhas. Então gente, acho que não existe essa de que a madrinha foi vestida de noiva ou que quis estar mais bonita, até porque, NUNCA ninguém vai brilhar mais do que uma noiva feliz e iluminada!

Vestido Oscar de la Renta (para White Hall); faixa bordada White Hall (fabricação delas).

O Robson Almeida e o Edi Rodrigues, da equipe do Jr. Mendes, que fizeram o meu cabelo e maquiagem!

Tirei algumas (ops, muuuitas) fotos que estão no meu Instagram (@blogdamariah):

Acima, com as minhas irmãs e minha mãe! E abaixo, com a sogrita, que estava de Valentino!

Queria ter levado a minha máquina, para fazer vários cliques, mas impossível né? Curti igual nunca a pista de dança com o show da Preta Gil!!!!! Uhu!!! Ps: Vocês não sabem como essa mulher anima uma festa, energia incrível!!!!! Barbaretz e Rafinha, parabéns!!!!!!!!!!!!

Fotos: Blog da Mariah

342 amaram

POSTS RELACIONADOS

99 respostas

  1. Mariah, vou ser madrinha do casamento da minha irmã e também vou usar um azul claro com cauda (comprei antes desse post, viu?!)… minha irmã, que é a noiva, foi relutante no início… mas depois consegui convencê-la que nada consegue ser comparado a um vestido de noiva cheio de rendas, bordados, tules…. Além de ser da família ainda farei parte do altar e quero estar me sentindo bem, mas já estou preparada para as crítica que virão… Nunca imaginei tamanha polêmica em torno de uma cauda… Estava linda. Beijo.

    Pois é Débora, eu tb nunca imaginei que uma cauda fosse dar o que falar hahaha! Até eu sempre sonhei em usar uma sendo madrinha mesmo. E como foi o últi casamento importante na minha familia, eu tinha que realizar esse sonho rs. Mas não liga nào… Ainda mais pq vc será irmã da noiva!!! Vai estar lindaaaaa! Bjs!

  2. Mah, pra vc. ver a inocência da pessoa ou porque não conhece muito o mundo da moda, principalmente em relação aos casamentos: minha mãe comprou um vestido para o meu casamento com tecido muito semelhante ao seu inclusive e o vestido tinha uma leve cauda. Eu, como noiva, em nenhum momento achei que minha mãe deveria tirar a cauda do vestido. Meu casamento nem foi glamuroso, foi apena um coquetel, mas foi a noite e eu achei lindo o vestido da minha mãe! Uma madrinha também usou um vestido com leve cauda e estava linda! foi o vestido que mais amei! e nunca acharia que ela estava “competindo” comigo (a noiva). Pelo contrário, queria é ver todas as minhas madrinhas lindas e maravilhosas e claro, da forma que se sentissem bem! Por isso acho que muitas vezes certas opiniões de pessoas que acham que entendem de moda devem ser filtradas! aliás como a maioria das coisas que as pessoas dizem por aí…mas acho que seu filtro está bem ativo e vc linda e humilde que é não deve se importar com essas coisas! Parabéns pela escolha do look todo, cabelo, maquiagem, vestido, estava deslumbrante e a altura de um casamento como este dos seus cunhados!
    Beijos

    Fran, concordo com vc!!! E que máximo e chique a sua mãe no seu casamento hein? Amei!!!!! Obrigada pelos elogios ;-)))
    Bjsss!

  3. Mariah, vc tava linda! Mas não gostei do cabelo! Achei que te “apagou” e deixou com um ar tão dia-a-dia! um cabelo mais elaborado teria ficado perfeito!

  4. não concordo, mariah. desculpe.
    cauda pra mim é pra noiva.. e se vc realmente ‘sonha’ em usar de novo, pode usar em outra ocasião, como um baile altamente glamouroso.
    fora que, pelo que vi, embora chiquérrimo, o casamento não foi black tie, então não exigia nada de outro mundo.
    como diz glorinha kalil: o dia é da noiva – deixe os vestidos muito rodados, a cauda, o branco, etc, pra ela! 🙂
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!