Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
22 set 2010

Corpo em dia!

Mulher e sua vontade de ficar mais bonita hahaha! Estou numa fase “turbinada” na malhação – sou contra academia, que fique claro, faço Gyrotonic intercalando com caminhadas na esteira! – e na drenagem! Gente, posso falar, drenagem faz muita diferença viu? Nunca fui de acreditar em nada disso, tipo massagem modeladora, choquinhos térmicos para tirar gordura, na própria drenagem eu também não acreditava, mas de um mês pra cá, estou fazendo duas vezes por semana e estou amando! Por isso, aproveitei a minha super fisioterapeuta dermato-funcional (aii que nome difícil haha) Isabela Andrade para fazer umas perguntinhas sobre estes tratamentos e contar pra vocês! Ela é uma foooofa, linda e faz vários cursos pelo Brasil todo… Vocês sabem que quando eu gosto de uma coisa não me incomodo em falar né? E olha que não ganhei tratamentos grátis não (Isa, me dá umas sessões depois deste post? 😉 ), só acho que a drenagem/massagem modeladora além de deixar o corpo em dia, relaxa a mente e faz muito bem para mulheres que vivem na função do trabalho/filhos/casa todos os dias!

As perguntas são bem óbvias, mas prefiro respostas fáceis porque não tenho dúvidas que todas vamos entender tim tim por tim tim sobre o assunto! Ah, semana que vem vou postar um vídeo super profissa que fiz na minha aula de Gyrotonic e vocês vão amarrrrr!!!!!

Gente, essa foto é nas Maldivas! Só tinha essa para ilustrar este post!

Blog da Mariah: O que é a drenagem linfática manual?

Isabela: É uma técnica de massagem que utiliza movimentos de pressão leve, suave, rítmica e precisa que estimula o sistema linfático a trabalhar num ritmo mais acelerado.

Blog: A drenagem dói?

Isabela: Não. Existe uma confusão entre a técnica de drenagem linfática com a massagem modeladora, esta sim é mais dolorida e os movimentos são mais vigorosos.

Blog: Quais são os benefícios e indicações?

Isabela: Benefícios: Melhora da circulação sanguínea e linfática; elimina toxinas; diminui a retenção de líquidos (inchaço); melhora a oxigenação celular e nutrição dos tecidos; causa sensação de bem-estar.

Indicações: Inchaço;TPM; celulite; pré e pós-operatórios de cirurgia plástica facial e corporal; gestantes após o 3* mês de gestação; relaxamento muscular; problemas circulatórios.

Blog: Quantas sessões são necessárias?

Isabela: É indicada de 1 a 3 vezes por semana. O número de sessões varia de acordo com a queixa da paciente. É importante salientar que a técnica deve ser executada por um fisioterapeuta, o qual irá avaliar a individualidade da paciente, bem como as indicações e contra-indicações.

A Isa também faz outros tipos de tratamentos como limpeza de pele à vácuo, peeling de cristal, peeling de diamante… Faço todos esses hahaha!! Adoro o peeling cristal!

Bloguetes, gostaram das perguntinhas? Apesar de todo mundo já conhecer a drenagem linfática, é bom saber um pouquinho mais sobre ela, né? O contato da Isabela para quem se interessar em Araçatuba e região é (18) 8114-9981.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
6 amaram

POSTS RELACIONADOS

76 respostas

  1. Nossa sou suspeita a falar da minha amiga Isabela……ela é uma super profissional…tanto sua drenagem qnto seu peeling de cristal são Dez!!!! Podem Confiar!!!!
    Bjossss

  2. naum sou de araçatuba,mas,conheço a isabella de cursos e cngressos e é com certeza,excelente profissional,parabens para queridissima blogueira mariah,beijos,tinha

  3. Meninas, mais algumas respostinhas pra vcs!!
    ISA: Te indico fazer o peeling de cristal quando voltar da praia, pois a pele pede por tratamento após exposição ao sol. Ah, e muito filtro solar!!!
    CAROLINE: Podemos agendar uma avaliação ou entre em contato pelo telefone que te passo os valores, ok??
    Beijoss!!!

  4. Olá Mariah! Tudo bem?
    Então, sou fisioterapeuta e atendo no Spa Otris e domiciliar também, minha irmã deixou meu contato de Araçatuba, ela não tinha o meu contato de São Paulo, pois é novo. Então fica a dica de quem quiser conhecer melhor meu trabalho. [email protected] – (11) 8755.2368

    Abraços

  5. Nossa, adorei essa matéria, lembrei de minha mãe, ela faz drenagem linfática e modeladora toda semana, eu por enquanto estou só na limpeza de pele e peeling, é maravilhoso..meu rosto em período menstrual é a treva, e eu tenho manchinhas pretas por causa dos cravos, mas depois que comecei a fazer a limpeza de pele, estou me preparando para os resultados, está melhorando e muito…é maravilhoso cuidar de si mesmo. Parabéns pela matéria, mais uma vez, ficou adorável! xD

  6. Oláaa Mariah, primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo lindo blog. Sempre que posso entro para conferir suas dicas que realmente são ótimas!
    Muito legal saber que vc faz tratamentos com a Isa, adoro essa garota, amo de paixão, e há quinze dias atrás fiz um peeling de cristal com a Isa e olha, recomendo para todass!!!!! rsrsrs
    Aproveitando para mandar beijos a Isa querida e à vc.

  7. Oi Mariah! td bem?

    Nunca mais comentei né? mas tenho lido sempre viu… Sabe que vc comenta da limpeza de pele a vácuo, eu já fiz e achei que não funciona mto… sei lá, parece superficial (que nao limpa mmeeesssmooo as impurezas, sabe?).

    Sobre a sua nova modalidade, eu concordo plenamente! Tb nao gosto de academia (acho que a gente fica musculosa, meio forçada, além de ser massante) e me encontrei no pilates! Fiz yoga um tempo, mas pilates é vida!!! hahaha Por isso estou super ansionsa pra conhecer o gyrotonic!!

    Me fala uma coisa: qtas vezes por semana vc faz? Ainda alterna com esteira?

    Bjsss

  8. Sem querer ser indiscreta, já sendo.. :p gostaria de saber o preço da drenagem, fico imaginando que deve ser bem salgado, já que o mínimo é de 1 seção por semana!

  9. Adoooorei o post!!!! Tem umas 2 semanas q nao vou na Drenagem e no Manthus! Ja mandei mns marcando para voltar amanha!!! Mariah nos ANIMA ate assim!!! VALEU A DICA!!! Afinal vc esta toda magritcha! Ta linda!!! Qdo vierem falar, “nossa, vc ta muito magra! pode parar!” NAO PARE!!! Eh inveja!!! seja boa ou ruim, eh inveja! rsrsrs ser magra eh dificil! Mas eh bom demais!!! Facilita muitas coisa na vida(fashion, detalhe!)!!!
    Que INVEJA BOOOOA dessa secao massagem a la Maldivas! Huuum mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!