Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
22 set 2010

Corpo em dia!

Mulher e sua vontade de ficar mais bonita hahaha! Estou numa fase “turbinada” na malhação – sou contra academia, que fique claro, faço Gyrotonic intercalando com caminhadas na esteira! – e na drenagem! Gente, posso falar, drenagem faz muita diferença viu? Nunca fui de acreditar em nada disso, tipo massagem modeladora, choquinhos térmicos para tirar gordura, na própria drenagem eu também não acreditava, mas de um mês pra cá, estou fazendo duas vezes por semana e estou amando! Por isso, aproveitei a minha super fisioterapeuta dermato-funcional (aii que nome difícil haha) Isabela Andrade para fazer umas perguntinhas sobre estes tratamentos e contar pra vocês! Ela é uma foooofa, linda e faz vários cursos pelo Brasil todo… Vocês sabem que quando eu gosto de uma coisa não me incomodo em falar né? E olha que não ganhei tratamentos grátis não (Isa, me dá umas sessões depois deste post? 😉 ), só acho que a drenagem/massagem modeladora além de deixar o corpo em dia, relaxa a mente e faz muito bem para mulheres que vivem na função do trabalho/filhos/casa todos os dias!

As perguntas são bem óbvias, mas prefiro respostas fáceis porque não tenho dúvidas que todas vamos entender tim tim por tim tim sobre o assunto! Ah, semana que vem vou postar um vídeo super profissa que fiz na minha aula de Gyrotonic e vocês vão amarrrrr!!!!!

Gente, essa foto é nas Maldivas! Só tinha essa para ilustrar este post!

Blog da Mariah: O que é a drenagem linfática manual?

Isabela: É uma técnica de massagem que utiliza movimentos de pressão leve, suave, rítmica e precisa que estimula o sistema linfático a trabalhar num ritmo mais acelerado.

Blog: A drenagem dói?

Isabela: Não. Existe uma confusão entre a técnica de drenagem linfática com a massagem modeladora, esta sim é mais dolorida e os movimentos são mais vigorosos.

Blog: Quais são os benefícios e indicações?

Isabela: Benefícios: Melhora da circulação sanguínea e linfática; elimina toxinas; diminui a retenção de líquidos (inchaço); melhora a oxigenação celular e nutrição dos tecidos; causa sensação de bem-estar.

Indicações: Inchaço;TPM; celulite; pré e pós-operatórios de cirurgia plástica facial e corporal; gestantes após o 3* mês de gestação; relaxamento muscular; problemas circulatórios.

Blog: Quantas sessões são necessárias?

Isabela: É indicada de 1 a 3 vezes por semana. O número de sessões varia de acordo com a queixa da paciente. É importante salientar que a técnica deve ser executada por um fisioterapeuta, o qual irá avaliar a individualidade da paciente, bem como as indicações e contra-indicações.

A Isa também faz outros tipos de tratamentos como limpeza de pele à vácuo, peeling de cristal, peeling de diamante… Faço todos esses hahaha!! Adoro o peeling cristal!

Bloguetes, gostaram das perguntinhas? Apesar de todo mundo já conhecer a drenagem linfática, é bom saber um pouquinho mais sobre ela, né? O contato da Isabela para quem se interessar em Araçatuba e região é (18) 8114-9981.

6 amaram

POSTS RELACIONADOS

76 respostas

  1. É óóótimo mesmo a drenagem linfática
    já fiz algumas sessões, mas agora o trabalho e os preparativos para o casamento me consomem demaaaais ahah e não dá tempo para qualquer tipo de relaxamento.

    Seu blog está cada vez melhor Mariah!
    bjs

  2. Eu concordo co vc, massagem redutora, modeladora, drenagem, seja o que for, a verdade é q depois q vc começa, não consegue mais parar, eu faço aqui em bonifácio há mais de 4 anos, e qdo fico sem , super sinto falta…posta sobre essa sua nova atividade…gyrotonic… estou esperando.. bjo

  3. Morrendoooooooooooo de inveja… massagem sobre o mar nas Maldivas durante a honeymoon. Que diferença da minha!!! rsrsrs
    Parabéns pelo blog. Muito fofo e atual!!

  4. oi mariah ,eu tbem adoro fazer peeling de cristal e sem falar que aqui em MS eu pago HIPER BARATO e eh otimooooo !!!!
    gostei do seu cabelo”novo” rs
    bj

  5. Mahh, amei o post, vc é muito queridaaa!!
    Meninas, quem quiser entrar em contato comigo por e-mail: [email protected].
    Vou responder às perguntas por este comentário, ok?
    ROBERTA: Eu atendo na clinica Portinari. Rua Candido Portinari, 694. Jd Nova Iorque. Agende uma visita!!
    LU: As contra-indicações são: quadros de infecções; tumores; trombose; hipertensão arterial não controlada; cardiopatias graves. Nesses casos a drenagem somente será realizada se houver prescrição médica.
    GABRIELA: O peeling não dói nada, não descama e a pele fica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Experimente, vale a pena!!

    Meninas, é importante lembrar que saúde é coisa séria, por isso procure um profissional especializado na hora de marcar sua sessão.

    Beijos a todas!!

  6. eu fazia massagem modeladora e nem sabia! (jurava q era drenagem…)
    eu sempre tive duvida quanto a peeling… eu tenho a pela morena e morro de medo de tratamentos no rosto pq qualquer coisinha mancha
    beijo mariah!

    Peeling cristal não mancha pq não tem ácido!!!!
    Bjs!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!