Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
22 set 2010

Corpo em dia!

Mulher e sua vontade de ficar mais bonita hahaha! Estou numa fase “turbinada” na malhação – sou contra academia, que fique claro, faço Gyrotonic intercalando com caminhadas na esteira! – e na drenagem! Gente, posso falar, drenagem faz muita diferença viu? Nunca fui de acreditar em nada disso, tipo massagem modeladora, choquinhos térmicos para tirar gordura, na própria drenagem eu também não acreditava, mas de um mês pra cá, estou fazendo duas vezes por semana e estou amando! Por isso, aproveitei a minha super fisioterapeuta dermato-funcional (aii que nome difícil haha) Isabela Andrade para fazer umas perguntinhas sobre estes tratamentos e contar pra vocês! Ela é uma foooofa, linda e faz vários cursos pelo Brasil todo… Vocês sabem que quando eu gosto de uma coisa não me incomodo em falar né? E olha que não ganhei tratamentos grátis não (Isa, me dá umas sessões depois deste post? 😉 ), só acho que a drenagem/massagem modeladora além de deixar o corpo em dia, relaxa a mente e faz muito bem para mulheres que vivem na função do trabalho/filhos/casa todos os dias!

As perguntas são bem óbvias, mas prefiro respostas fáceis porque não tenho dúvidas que todas vamos entender tim tim por tim tim sobre o assunto! Ah, semana que vem vou postar um vídeo super profissa que fiz na minha aula de Gyrotonic e vocês vão amarrrrr!!!!!

Gente, essa foto é nas Maldivas! Só tinha essa para ilustrar este post!

Blog da Mariah: O que é a drenagem linfática manual?

Isabela: É uma técnica de massagem que utiliza movimentos de pressão leve, suave, rítmica e precisa que estimula o sistema linfático a trabalhar num ritmo mais acelerado.

Blog: A drenagem dói?

Isabela: Não. Existe uma confusão entre a técnica de drenagem linfática com a massagem modeladora, esta sim é mais dolorida e os movimentos são mais vigorosos.

Blog: Quais são os benefícios e indicações?

Isabela: Benefícios: Melhora da circulação sanguínea e linfática; elimina toxinas; diminui a retenção de líquidos (inchaço); melhora a oxigenação celular e nutrição dos tecidos; causa sensação de bem-estar.

Indicações: Inchaço;TPM; celulite; pré e pós-operatórios de cirurgia plástica facial e corporal; gestantes após o 3* mês de gestação; relaxamento muscular; problemas circulatórios.

Blog: Quantas sessões são necessárias?

Isabela: É indicada de 1 a 3 vezes por semana. O número de sessões varia de acordo com a queixa da paciente. É importante salientar que a técnica deve ser executada por um fisioterapeuta, o qual irá avaliar a individualidade da paciente, bem como as indicações e contra-indicações.

A Isa também faz outros tipos de tratamentos como limpeza de pele à vácuo, peeling de cristal, peeling de diamante… Faço todos esses hahaha!! Adoro o peeling cristal!

Bloguetes, gostaram das perguntinhas? Apesar de todo mundo já conhecer a drenagem linfática, é bom saber um pouquinho mais sobre ela, né? O contato da Isabela para quem se interessar em Araçatuba e região é (18) 8114-9981.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
6 amaram

POSTS RELACIONADOS

76 respostas

  1. Mariah, também sou contra academia. Tou fazendo pilates a pouco tempo e tou amando! Não é fácil, né? Melhora a postura, seca a barriga e deixa a gente super bem disposta. Fora isso, faço Power Plate (conhece?), um aparelho pra queimar gordurinhas ótimo; mat pilates (é a mesma técnica do pilates, mas usando apenas a força do corpo; esteira e bicicleta. Dá pra ficar magrinha e enxuta!

  2. Oi Mariah!
    sou personal trainer, e tenho muitas mulheres clientes que também não gostam de musculação, e por isso tento sempre usar a criatividade para a aula não ficar monótona, e assim ter um resultado legal.
    Adoro Pilates, mas a musculação é meu xodó…rs…e dá pra ficar com um corpo legal (sem ser exagerado), só depende da orientação de um bom profissional.
    Mas o mais mais importante é vc estar de bem com a vida, cuidando da saúde, equilibrando atividade física e alimentação saudável!
    bjo bem grande, e adoro muito o seu blog, entro todos os dias!!!!
    bjs Cris

    Oi Cris! Obrigada pelo coment!!!!! Adorei!
    Concordo com vc q temos que malhar “com calma” hehehe, para não ficar aquele corpo bombadão!
    Bom, vms nos falando tá?
    Bjs!!

  3. oi! nunca comentei aki, mas quando vi vc falando de uma fisioterapeuta dermato-funcional n resisti! estou concluindo minha especialização nessa área. bjo!

  4. Mariah, amo seu blog, nunca comentei antes, mas entro nele todos os dias!
    Eu sou magra, mais ou menos como você, a faço exercício umas 3 vezes na semana (esteira e musculação). Sendo que, de uns meses pra cá, ando incomodada com umas celulitezinhas, que nunca tinham aparecido antes de eu fazer 25 anos ehehehehe
    Estou tomando cápsulas da ineov para celulite, passando creme redutor de celulite da clinique…estou fazendo isso desde junho… mas não noto muitooo resultado.
    A drenagem melhora a celulite?
    Como trabalho e faço faculdade, tenho o tempo apertado para fazer a drenagem, então só queria fazer esse sacrifício se realmente funcionar!
    Bjooooo!

    Luiza do céu!!! Estou na mesma situação que vc hahaha! Gente, impressionante como o negócio aperta quando chega os 25 anos! Meu corpo tá bem mais lerdo tb do que antes haha!
    Eu sugiro q vc faça drenagem, não para tirar celulites, mas sim para manter o corpo melhor sabe… Acho q a drenagem consegue manter o corpo melhor, mais em forma! Mas não acaba com elas, é mentira se eu te falar isso!
    Enfim, tem vários tratamentos, mas acho q não precisamos sofrer tanto, ainda hahaha!
    Bjs!!!

  5. Olá Mariah!
    Ótima matéria!!! Sou suspeita a falar, pois convivi com a Isa durante a facul…ela foi da minha sala, sempre muito estudiosa, simpática e linda de viver. Ela merece todo sucesso, pois é além de tudo muito humana, responsável e dedicada. Parabéns Mariah, Parabéns amiga!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!