Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
16 dez 2009

Dicas Londres!

Convidei a dasluzete Marcela Cimino, recém chegada de Londres, para dar algumas dicas imperdíveis para o blog! Eu, que ainda não conheço a cidade (infelizmente!!), já fiz várias anotações no meu caderninho rsrsrsrsrs!

* Semana que vem tem dicas de Paris por Lelê Saddi!!

marcela cópia

1- Restaurantes imperdíveis:

Hakkasan: Comida exótica muuuuito boa (e spicy!), num ambiente super diferente e bem animado.

– Sketch: Local dedicado à comida, arte e música. A decoração do lugar é incrível e as pessoas lá são tão bonitas que você se sente num editorial de revista de moda e o banheiro é um show à parte. O bar é animadíssimo e drinks muito bons! 

– Murano: “A melhor experiência gastronômica que eu já tive na vida”, como diria a minha amiga que indicou. Lá o foco é na comida. O menu degustação elaborado pelo chef Gordon Ramsay é de morrer! Vale a pena não tomar café da manhã e nem almoçar antes de ir pra aproveitar bem!

2- Comprinhas fast fashion:

Nunca vi um lugar com tanta Zara, H&M, Topshop e Uniqlo por metro quadrado! Comprei várias blusas com detalhes nos ombros (bordados e ombreiras) e algumas peças de couro!

3- Lojas bacanas:

Harvey Nichols, Liberty, Selfridges & Co, Browns, Harrods.

4- “Tem que ir”:

Loja de placas “Nostalgic Design” e brechó “One of a Kind” ambos na Portobello Road, Notting Hill.

5- Museu:

Lá tem museu que não acaba mais, não consegui ir a todos, mas adorei o Tate Modern. Além de visitar o museu para ver as amostras de arte moderna e contemporânea vale muito à pena almoçar ou tomar chá da tarde no restaurante. A vista é de tirar o fôlego. Para chegar lá, o jeito mais bonito é ir pela ponte Millennium Bridge, que tem o Tate de um lado e a St. Paul´s Church do outro.

6- Lugar que mais amou:

Essa é bem difícil porque realmente tem muita coisa legal lá, mas acho que do que eu ainda não mencionei, adorei o bairro Covent Garden. Lá é uma delícia, cheio de lojas e pubs, fica mega badalado no fim do dia.

7- Baladinha:

Tramp, Cuckoo e Maddox.

8- Mais dicas de restaurantes:

Cocoon (Decoração moderna, pratos orientais e vira baladinha depois), Fifteen (restaurante/projeto do Jamie Oliver) e Pret-a-manger (tipo fast-food que tem em todo lugar e a comida é super fresquinha, saudável e gostosa – cai muito bem depois de muito tempo de viagem).

9- Lugar para “ver e ser visto” (!!!):

Sketch.

10- Qual a loja mais bacana em sua opinião?

Liberty.

11- Alguma inspiração nas mulheres londrinas?

Muita botinha de cano curto, ankle boots ou sem salto com inspiração rocker, usadas com mini shorts / mini saias com cintura alta / mini vestidos (veja bem, o importante é ser micro, quase blusa mesmo), blusas podrinhas ou de paetê, cachecol / lenço / echarpe volumosas e jaqueta de couro ou jeans. Fora isso, também vi muito oxford shoe e bolsas a tiracolo com uma pegada vintage. À noite vestidos mega curtos decotados de paetê e na maioria das vezes com manga comprida. Jeans skinny, legging, sapatilhas e blazer boyfriend são praticamente uniformes em Londres!

londres cópia

londres2 cópia

 londres3 cópia

  

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

62 respostas

  1. Oi Mariah, parabéns pelo blog!
    Vi que já andaram perguntando sobre os óculos que a marcela está usando, é lindíssimo este, porém estou na dúvida sobre a cor que ela esta usando.. gostaria de saber se é o 710/51, a lente parece ser, mas a armação parece ser toda preta, e não tortoise, como nessa cor que eu falei. Tem como perguntar a ela? Brigadao!

    1. Oi Mariana!
      Meu óculos tem a armação preta com a lente cinza em degrade.
      Vendo aqui na haste o número é 601/32, e acho que se chama “Gloss Black” (O “Black” tem a lente verde escura e não em degrade cinza).
      Espero ter ajudado!!
      Bjos

  2. Mariah, seria demais querer saber q óculos é esse q ela (Marcela) está usando??
    Lindoooo, tô babando e morta de curiosidade tb
    hahahah
    bjs, adoro o blog

    1. Oi Aline!!
      Esse óculos é da Ray-Ban e o modelo se chama Cats 1000 (existe o Cats 5000 tb, mas ele lembra mais o Aviator)! Eu tb amo ele hahaha, tava no maior desespero pra encontrar, já namorava há um tempão!
      Tem em váááárias cores: pink, azul, amarelo, branco, tartaruga…! Já vi aqui no Brasil (na Daslu inclusive) pra vender!!
      Bjos

  3. Boa noite Mariah!

    Adoro o seu blog e entro todos os dias!
    Acho a sua voz tão doce nos vídeos!!
    Bjos de Portugal 🙂

    PS: pode me dizer que marca/modelo são os óculos da Marcela?

    Vera, vou perguntar pra ela e te falo? Não deixa eu esquecer tá?
    Bjooo

    1. Primark é tudooo!!! E barata é pouco!! Minha amiga dizia q era tão, mas tão barato que parecia que ela estava roubando!! hahaha
      Só pra ter uma idéia, a peça mais cara q comprei foi um vestido de paetês, custou 18 (sim DEZOITO)libras (no cartão deu menos de R$60!!)!!!

      1. Meninas, eu realmente esqueci de citar a Primark!! Nossa, é mtooooo, mas mtoooo baratinha mesmo e tem coisas ótimas!!! Só que tem que estar com tempo e muito folego, pq não sei se tava assim qdo vcs foram, mas no dia que eu fui só a fila do provador cruzava a loja e a do caixa quase saia na rua! Parecia que tava tudo de graça, o povo no maior desespero hahahaha! Ainda assim, valeu a pena! 😉

  4. Oi Mariahhhh, amo seu blog, entro nele todos os dias!!!!!
    Preciso falar uma coisa, já fui pra Londres 3 vezes, como alguém pode deixar de falar da TOP SHOP, tem fila pra entrar na loja, a mulherada se estapeia na área dos acessórios, lá estão os estilistas mais hipes e descoldaos de londres. Fora que a loja tem 3 ou 4 andares e é referência de moda de lá.E o mais importante: a modelo Kate Moss desenvolve uma linha dela só para a Top Shop,que é um secesso, sempre acaba em 2 dias. Fica aqui a minha diquinha básica. Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!