Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 set 2009

Pilates!

Não adianta nada vestir um look super fashionista sendo que a sua postura não está ok e o corpo não está em dia, certo? Por experiência própria, indico como uma saudável atividade física, o Pilates! Faz uns dois anos que sou adepta ao pilates e ao RPG, e posso afirmar pra vocês que meu corpo melhorou muito sem fazer aquele esforço desnecessário da academia! Gente, adorooo e não troco por nada! Mas claro, cada pessoa tem os seus costumes e as suas preferências, certo? Pedi para a minha professora Luciana Leite (fisioterapeuta formada e com todos os cursos de Pilates concluídos) para que me falasse resumidamente um pouco mais sobre este método, como algumas bloguetes já haviam me pedido! Ahhhh, saber a formação do seu professor é mais do que importante, já que mexe com todo o seu corpo!

pilates1

Blog da Mariah: Quando e por quê o método Pilates foi criado?

Luciana: Joseph H. Pilates foi uma criança doente, que sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Quando adolescente, na década de 1890, ele começou a sua busca no sentido de melhorar a saúde.
Finalmente ele desenvolveu mais de 500 exercícios que o ajudaram, bem como os seus seguidores, a levar uma vida mais longa e saudável. Em 1926, ele saiu da Alemanha e mudo-se para cidade de Nova York, onde montou seu primeiro studio de cultura física, atraindo muitos dançarinos, atletas e homens de negócios.

Blog: Como funciona o método?
 
Lú: Através do trabalho com exercícios de baixo impacto usando diferentes aparelhos, desenvolve o corpo de uma forma uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física e revigora a mente.

Blog: Pode-se emagrecer usando o Pilates?
 
Lú: A utilização do método Pilates vai endurecer todos os seus músculos e você perderá alguns centímetros na região do abdômen, coxa e nádegas. Junto com uma dieta adequada, leva uma aparência delgada e graciosa.

Blog: Quantas horas por semana preciso gastar com Pilates?
 
Lú: Para iniciantes, duas vezes por semana, mas pode ser praticado todos os dias.

Blog: Por quanto tempo tenho que fazer o Pilates?
 
Lú: A partir de 30 horas (mais ou menos 3 meses) os resultados são bastante evidentes.
Muitas pessoas usam o método durante toda a sua vida adulta. Joseph dizia que “em 10 sessões, você se sentirá melhor; em 20, você se verá melhor e em 30, você terá um corpo novo.

Blog: Que faixa etária deve usar o Pilates?
 
Lú: Pessoa de qualquer idade, a partir de 12 anos. Não há contra-indicações.
Cada indivíduo é avaliado, e o programa adaptado à sua condição física inicial.

* Quem quiser saber mais informações e locais no Brasil, clique aqui!

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

20 respostas

  1. Querida!
    Adorei a resposta e acho mesmo que vc tem tudo pra ter um quadro de moda em um programa de TV!Vai fazer o maior sucesso, com certeza!
    Sobre o Pilates…hum… eu sei que é preciso, mas ainda tô ensaiando pra começar..vamos ver se despois do seu post eu engreno! hehehe
    Outra coisa… andei tendo uma idéia que queria discutir com vc,:sobre fazer uma matéria aqui pro jornal (EPTV- Ribeirão Preto) sobre a relação entre blogs como o seu e as pessoas que acessam, que tiram dúvidas, conversam sobre assuntos de interesse comum e também sobre como empresas utilizam este veículo de comunicação para atingir um público de internet ávido por novidades como este. O que acha? Poderia me dar um help??Bom meu e-mail vc tem, se tiver um tempinho me responda através dele e a gente vai conversando, tá?
    Um beijinho fofa!
    Nanda

  2. Mariah…
    antes desse poste sobre pilates, vc poderia ter postado “dicas” para nós mandarmos a preguiça embora rsrsrsrs..sério sou magra, but tenho muiiita preguiçaa. Mas está ótima a matéria me deu até vontade de começar a fazer pilates!
    Beijosssss

  3. Mariah….este foi o empurrãzinho q eu precisava pra começar a fazer…
    Sempre me falaram que é ótimo e eu sempre tive vontade!!!
    Vou procurar aqui perto de casa e iniciar logo….aí vou te contando se tô curtindo ou não!!…rs

    Espero que vc esteja melhor….força aí tá…tô mandando mtas vibrações positivas pra vc e sua família!!!

    Bjos

  4. Mariah
    Eu tb amo pilates!! Esse ano tive que deixar de fazer porque me envolvi com
    uns cursos que me tomam muito tempo, mas ano que vem voltar para o Pilates
    é uma das minhas metas.
    Beijos e espero que esteja tudo bem de novo na sua família.
    Pensamento positivo sempre!!!

  5. Pratico Pilates há uns dois anos também, adoro, um dos prazeres da minha vida ahaha, meu corpo mudou completamente, meu abdomen ficou durinho, acho que toda mulher deveria experimentar pelo menos 1 mês para sentir a sensação!

  6. Mariah, senti que esse post foi o empurrãozinho que me faltava…. rsssss… Tava ensaiando fazer Pilates há um tempo agora animei de vez! Tenho alergia (brincadeira) de academia e tô tão sedentária que só uma atividade assim pra me fazer voltar a fazer exercício!

    Obrigada!

    Blog da Mariah também é saúde!!!

    Bjs

  7. Pilates é tuuuudo…mas ainda prefiro o ballet…mas acho muito digna a pessoa que faz pilates…requer muita força!! O Ballet tb…mas tem o costume né? A gente acaba se acostumando desde pequena..beijosssssss

  8. Mariah adorei o post!!!

    Estava querendo começar a fazer o pilates e depois de ler aqui vou ver amanha para começar na segunda-feira!!

    Beijos

    Mariana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!