Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
11 abr 2016

Um dos truques de estilo que eu mais invisto quando quero dar um UP em alguma produção, é apostar em uma terceira peça coringa que vai fazer toda a diferença no look, afinal não é sempre que temos criatividade pra criar um look incrível, né?!

E hoje vim falar de uma peça tendência que tem virado um item queridinho de muitas it girls mundo a fora: o maxi colete – o legal é que ele transforma a produção em um piscar de olhos e ainda é possível usar em diversas ocasiões, desde uma reunião no trabalho, como uma ida ao shopping, o que vale é saber combinar com as peças certas. Porém tomem cuidado, o maxi colete é uma peça statement e poderosa, cheio de personalidade, por isso quando resolver usá-lo aposte em peças mais básicas para combinar e assim, não acabar exagerando.

maxi colete tendencia blog da mariah longo

Os maxi coletes, como o próprio nome diz, são bem grandes, porém existem algumas diferenças no comprimento de cada modelo. Eu sou apaixonada por esses mais compridos, daqueles que vão quase até o pé, na minha opinião ele alonga a silhueta e dá a ilusão de que estamos mais magras – amooo haha – porém pra quem ainda não quer investir nesses mais chamativos, aposte nos maxi coletes que vão até o quadril ou joelho, são lindos e com certeza também vão dar um toque a mais no look.

maxi colete tendencia blog da mariah medio

Ai gente, só de ver essas inspirações já dá vontade de tirar o meu do armário, acho liiindo! E vocês? O que acharam dessa tendência, bloguetes?

Fotos: Internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
42 amaram

POSTS RELACIONADOS

07 mar 2016

Um post especial para as bloguetes que adoram seguir as tendências da moda!

O jeans é aquele tipo de peça que nunca sai de moda ele apenas se reinventa e muda a forma que usamos. Já passamos pelas pantalonas, flares, skinny, com lavagem, sem lavagem, com aplicações, enfim… ele é aquela peça coringa que #temqueter não importa qual seja o modelo da vez e o mais legal é que, assim como tudo na moda, o jeans também volta com suas modelagens antigas, porém de uma forma repaginada. E é disso que vamos falar hoje! Para esse post trouxe 3 tendências lindas que vão voltar com tudo para o nosso cenário fashion atual e que tenho certeza que vocês vão se apaixonar.

Jeans desfiado

Gente, sei que muitas leitoras aqui do blog tem mais ou menos a minha idade então vão super lembrar dos jeans desfiados no cós e na barra que usávamos por volta dos anos 2000, lembram? Pois é, eles voltaram! Hahaha. Lembro que uma vez fiz uma limpa no meu guarda-roupa e ainda tinha um jeans nesse estilo por aqui e pensei “nossa! nunca mais vou usar isso” e aqui estamos, incluindo o jeans desfiado de quando eu era adolescente em uma tendência de 2016. E esse é o legal da moda ela te faz reviver tendências, porém de uma forma atual, te fazendo gostar e odiar de certas peças em questão de meses.

Nota-se que não é só o desfiado que chama atenção aqui, é também o comprimento do modelo boot cut (acima do tornozelo), que também está super em alta. Se vocês ainda torcem o nariz para esse tipo de jeans, trouxe alguns looks de streetstyle que com certeza vão fazer você começar a mudar de opinião.

Jeans Assimétrico

Esse talvez seja o jeans mais diferente que vou mostrar pra vocês hoje e com certeza vai dividir opiniões por aqui, porém já tem conquistado o coração de muitas fashionistas mundo a fora ( e confesso que o meu também). O jeans assimétrico tem o corte de uma forma geométrica e com proporções totalmente diferenciadas que se aplicam tanto nas mangas ou barras de calça, aqui o desfiado também está super presente! Quem lançou essa tendência foi a marca francesa VETEMENTS, que era tida como super esquisita e agora está mega falada e adorada pelos fashionistas no exterior. Sei que pode parecer too much e alguns modelos dão a impressão de peça velha, porém eles existem em vários modelos super bacanas, dos mais extravagantes para os mais “discretos”. Apenas tomem cuidado para combinar esse tipo de jeans com uma peça mais comportada, afinal ele por si só já chama bastante atenção, né?!

Patches

E por último, mas não menos importante: os patches! Outro estilo que eu já usei muuuuito anos atrás e talvez seja a tendência que mais gosto! Os patches, esses “adesivinhos” que você costura no jeans, foram febre nos anos 90 e agora voltaram com tudo deixando o mundo da moda muito mais divertido e despojado. Algumas marcas já estão super se reinventado e criando patches mega fofos e cheios de personalidade, o legal é que esse tipo de peça tem o poder de reinventar e deixar qualquer produção divertida e o melhor é que ela combina com tudo! Claro que o jeans é descontraído e casual, então funciona mais para looks diurnos. E o melhor dessa tendência é que você mesmo pode facilmente fazer em casa, pegando aquele jeans que está jogado no armário há meses e dando vida para ele, ainda mais porque é super tranquilo encontrar os patches prontinhos para vender, sem contar que dessa forma você terá uma peça exclusiva e feita por você!

Gostaram, bloguetes? Qual dessas tendências vocês vão apostar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
43 amaram

POSTS RELACIONADOS

17 fev 2016

Quem gosta de seguir as tendências e ler revistas de moda, já percebeu que a tendência das blusas ombro a ombro deram o que falar, né? Tudo bem que estamos quase entrando no Inverno (segundo o calendário da moda), mas não pensem que é uma tendência que só pertence ao verão. Nada disso! As blusas e vestidos ombro a ombro já estão marcando presença em várias coleções de marcas legais… Recebo muitos catálogos no meu escritório e percebi que caiu no gosto dos fashionistas.

Selecionei algumas fotos com looks que já usei e estão dentro desta tendência. Ah, sabe uma peça muito legal que não está nessa seleção? O body cor da pele tipo Kim Kardashian bem grudadinho no corpo com decote ombro a ombro. Fica ultra feminino e podemos combinar com jeans cintura alta, saia lápis…! Aproveitem bloguetes!

Claro que temos as minhas escolhas em looks de street style!

Fotos: Blog da Mariah e Internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
36 amaram

POSTS RELACIONADOS

11 mar 2015

Uma das coisas que mais gostei de fazer nesta semana de moda de Paris foi ver a Presentation do Courreges, marca sessentinha que eu amo há anos. Sabe quando parece que você volta décadas atrás mas ao mesmo tempo se sente láááá em 2050? hahaha Papo de doido, né gente? Mas é assim que me sinto vendo e vestindo esta marca, que está há décadas no mercado e mesmo assim mantém uma visão no futuro.

Quando você lê “presentation” funciona mais ou menos assim: a marca faz um mini desfile com uns 30 looks dentro do seu showroom com o designer presente. É uma coisa mais petit comité, sem um grande show. Foi a minha primeira presentation e confesso que gostei bastante pois não tem aquele auê enorme e conseguimos prestar bastante atenção nas roupas, já que estamos lá para isto.

A Courrèges, depois de anos um pouco esquecida no mercado da moda, está se reafirmando e promete conquistar cada vez mais jovens e mulheres do mundo todo. Quando fui a Londres em 2013 (acho que foi este ano) fiquei apaixonada por uma jaqueta da marca que vi na Selfridge’s, mas não comprei. Enfim desta vez fui adquirir a minha primeira jaquetinha na cor branca, que em breve vou mostrar num post aqui!

Quem foi assistir a presentation pode levar pra casa um par de meias que foi desfilado. Imaginem se eu quase não surtei de emoção, né? Ameiiiiiii as meias!!!! Não vejo a hora de usá-las!

Logo após a presentation fui correndo na loja e para a minha sorte pude conhecer a nova linha de maquiagem que a Courrèges fez em parceria com a Estée Lauder, que foi lançada alguns dias depois. Sabem o que tem nesta coleção? Delineador branco, bem Courrèges!!! Hummm, vou fazer um teste em casa e depois mostro pra vocês!

Gente, estão curtindo a #PFW comigo? Quem ainda não me segue no Instagram, segue lá @blogdamariah . Aguardem muuuuitos posts ainda e também o Episódio 02 que já está ficando pronto! Uhu!!!! Renatinho arrasando nas edições!

Fotos: Renato Milani

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
53 amaram

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!