Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
15 ago 2022

Dicas para desinchar!

Nos finais de semana e em feriados prolongados, é bem comum “chutar o balde” e se preocupar apenas com a curtição. No entanto, o corpo começa a sentir os sinais dos descuidos desses dias. Aquela sensação de ter engordado, corpo mais inchado, pesado e cansado, nada mais é do que fruto de uma alimentação irregular, aumento no consumo de álcool, noites de sono mais curtas.

Mas, para quem exagerou e quer retomar a sensação de bem-estar físico e mental, a nutróloga e especialista em medicina integrativa, Dra. Esthela Oliveira indica algumas mudanças de hábitos básicas. “Para desinchar o corpo e desinflamar o organismo o primeiro passo é investir na alimentação e hidratação. Beber bastante água vai ajudar no processo de eliminação das toxinas do corpo, assim como uma dieta com comida de verdade, como carnes magras, legumes, verduras e frutas”, explica a especialista.

Para ajudar a corrigir o prejuízo desses dias, a Dra. Esthela Oliveira preparou um guia simples, com algumas dicas para voltar ao ritmo da vida cotidiana de forma mais saudável. Confira:

Não pule refeições – Nos finais de semana e feriados prolongados é comum comer fora de hora, beber mais do que comer, não se preocupar com a qualidade das refeições. Portanto, passada a festa, é hora de investir em alimentos integrais, frutas, legumes, proteínas magras e sementes, assim como reduzir os industrializados. Lembre-se as fibras são suas aliadas;

Cuidado com o doce – Evite alimentos com muito açúcar, mas também fique atento àqueles com álcoois de açúcar, um tipo de adoçante de baixa caloria, como Eritritol e Xiitol, que aumentam o inchaço e os gases;

Potencialize a ingestão de líquidos – Aqui é importante reforçar que o álcool não é uma opção, substitua qualquer bebida por água e chás naturais;

Movimente-se – Voltar a praticar atividades físicas ou começar a aderir a pratica na rotina é importantíssimo nesse processo para desinflamar o organismo e acelerar o metabolismo, gastando assim as calorias dos excessos cometidos no feriado;

Durma bem – Uma vez que mudamos a nossa rotina de sono nesse período de folia, o funcionamento do metabolismo também fica comprometido. Portanto, retomar a qualidade de sono nas semanas seguintes é indispensável. Durma um pouco mais cedo, evite comer e o uso de telas uma hora antes de dormir.

“Vale destacar que é muito comum que a imunidade caia um pouco após períodos de festa como esse. Recebemos muitos pacientes com essa queixa, por isso, minha dica extra é investir em alimentos ricos em vitamina A, C e D, fontes de zinco e ômega 3, além de probióticos para regular o intestino. Mas, se ainda sentir que algo não vai bem com a saúde, procure seu médico e para fazer aquele check-up de rotina”, conclui a nutróloga.

 

Fonte: Giulia Zanovello Begliomini ([email protected]) / Nutróloga, Dra. Esthela Oliveira 

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!