Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
20 set 2021

Decoração de primavera: como preparar a casa p/ a estação?

A chegada da primavera representa uma renovação na rotina das pessoas. Os dias passam a ficar mais longos e as noites mais curtas, pois a incidência do sol se torna mais forte e duradoura. Junto com isso, também ocorre a mudança nas temperaturas, que passam a ficar mais amenas. Com maior ocorrência de chuvas, a natureza ganha mais vida, deixando os espaços ao ar livre mais floridos e coloridos. E isso reflete nos lares.

Mas nem só de coisas positivas é composta a primavera. A estação das flores promove o desprendimento do pólen das flores, que se espalha no ambiente e atinge, principalmente, aqueles que sofrem de alergias. Já as mudanças climáticas características da primavera implicam no aumento de fungos e ácaros. Por isso, o Triider , plataforma de serviços gerais que oferece mais de 50 opções de pequenos a grandes reparos – entre eles faxina, frete, instalação e manutenção de móveis e pintura – separou dicas para preparar e decorar a casa para a estação.

1. Organização do guarda-roupa

Esse é o momento de colocar as roupas mais pesadas para as prateleiras de cima e deixar as peças mais leves a fácil alcance. Com as temperaturas mais agradáveis, não há mais a necessidade de usar casacos pesados e tecidos como lã. Isso também é importante para evitar o acúmulo de ácaros e poeira.

Também é tempo de doar roupas e sapatos que você não usa mais. Uma boa dica para esse momento é refletir sobre o que você não usou no último ano. Com certeza, existem pessoas que aproveitarão mais que você e que precisam de doações.

2. Reorganização dos móveis da casa

Pensar na harmonia da casa é muito importante e existem estudos sobre isso. O Feng Shui é uma técnica milenar criada pelos chineses para equilibrar as energias do ambiente de acordo com a organização dos cômodos e da casa como um todo.

A troca da estação pode ser uma boa época para reorganizar as posições de alguns móveis da sua casa ou escritório e se preparar para uma nova fase.

3. Ar condicionado

Um ar-condicionado sujo pode ser prejudicial tanto para o bolso, quanto para a saúde. Quando os filtros não estão limpos, a eficiência energética do ar-condicionado diminui drasticamente – isso implica na temperatura e na cobertura do local. Um indicativo de que os filtros precisam ser revisados é quando o ar-condicionado não está gelando ou aquecendo conforme a temperatura indicada no controle. Ou quando um ambiente que costumava ficar agradável com o ar-condicionado ligado não parece mais ter o mesmo efeito. Isso significa que o ar não está dando cobertura suficiente e, portanto, apresenta algum problema.

5. Limpeza de parede

Se há infiltrações ou mofo em casa, isso pode piorar durante a primavera. A estação das chuvas traz bastante umidade. Devido a isso, é importante proteger os locais mais delicados da sua casa contra essas intempéries.

6. Tapetes e cortinas

Os tapetes e cortinas retêm muitos ácaros. Por isso, é bom retirá-los e fazer uma boa higienização. Algumas pessoas preferem tirar, lavar e deixá-los guardados até começar a esfriar novamente. Mas se há necessidade de manter as cortinas e os tapetes na sua casa ou escritório, até para proteger os móveis dos raios solares, é preciso, ao menos, fazer uma boa lavagem nelas.

7. Iluminação natural

Retirar as cortinas é uma boa opção na primavera – tanto para diminuir a quantidade de tecidos em casa, quanto para permitir que a luz natural adentre nos ambientes e, claro, economizar na conta de energia. A partir de outubro, o dia se torna um pouco mais longo e é possível aproveitar a luz do sol para iluminar a casa por mais tempo.

8. Decoração florida

Na estação das flores, nada mais justo do que colorir a casa ou o escritório com folhagens e flores. Esse pode ser um bom momento para montar um jardim vertical na sala ou área de serviço.

Também é possível simplesmente espalhar algumas folhagens pela sua casa. A dica importante aqui é não colocar plantas nos quartos, ainda mais se você ou alguém da sua casa for alérgico. O ideal é usá-las nos ambientes comuns, como a sala, a área de serviço e até mesmo os banheiros.

9. Mais cores para os ambientes

Para acompanhar as flores, é possível apostar em objetos decorativos coloridos: molduras de quadros, almofadas, enfeites, velas aromatizadas e objetos para cozinha. Com um simples jogo americano para pôr a mesa ou um jogo de copos colorido, você consegue dar cor ao ambiente de jantar sem pesar no resto da decoração.

Seguindo essas dicas (ou algumas delas), sua casa estará preparada para a estação das flores. Mas é importante ressaltar: o essencial é cuidar dos pontos referentes à limpeza, pois são eles que garantem a saúde. O restante contribuirá para o equilíbrio da casa, economia elétrica e energias. Para os serviços de higiene, é possível contratar profissionais do app Triider, aptos a realizar as limpezas necessárias.

Sobre o Triider:

O Triider é a maior plataforma de serviços gerais do país, que conecta clientes a profissionais especializados e ideais para a demanda do consumidor.

Fonte: Anna Carvalho ([email protected]) / Créditos: Blog do Triider

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!