Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
24 mar 2021

Massagem fortalece a imunidade!

Não é novidade que a melhor forma de combater doenças é investir no fortalecimento do sistema imunológico, que exerce o papel de proteger diariamente o corpo humano contra possíveis infecções. Também conhecido como imune ou imunitário, ele é formado por uma vasta quantidade de células, tecidos, órgãos e moléculas que, com diferentes funções, garantem a defesa do organismo.

O que talvez seja novidade para a maioria das pessoas é que uma prática bastante comum pode contribuir bastante para o fortalecimento desse sistema: A massagem! Pesquisas afirmam que ela é uma das ferramentas mais antigas utilizadas pela humanidade no tratamento de doenças, com registros encontrados na China cerca de 2800 a.C.

Hipócrates, conhecido como pai da medicina, dedicou um trabalho inteiro para falar da fricção e da pressão das mãos para casos de dores, por exemplo. Para a expert em massagem de resultado imediato, Renata França, a prática terapêutica também está além da estética. “Ainda que atualmente a massagem esteja bastante associada à beleza, eu costumo dizer que ela é saúde, em primeiro lugar”, enfatiza.

Benefícios reais

Ainda segundo Renata, são vários os benefícios trazidos pela massagem. “Ela promove equilíbrio entre corpo e mente, alivia dores musculares, diminui o estresse, trazendo relaxamento para o corpo humano”. A criadora da famosa Miracle Touch, e mais cinco protocolos com técnicas exclusivas, destaca, principalmente, que “a massagem ajuda a eliminar as toxinas do organismo, o que automaticamente melhora a sua imunidade”.

Adeptos da massagem também são beneficiados com uma melhor noite de sono, segundo estudos. Uma massagem relaxante, por exemplo, alivia dores musculares e relaxa as tensões acarretadas por um dia de trabalho. Com isso, é natural que a pessoa durma melhor à noite e comece o dia muito mais revigorada. Dormir melhor implica ainda benefícios como melhor desempenho físico, evitando, inclusive, doenças como a Depressão.

Além disso, quem opta por receber uma drenagem linfática tem a garantia de muito menos edemas, conhecidos popularmente como inchaços, que ocorrem em braços, pernas, pés e até mesmo no rosto. “A drenagem ativa a circulação sanguínea e potencializa uma rede complexa de vasos que movem os fluídos do nosso corpo”, detalha Renata. O resultado é alívio e sensação de bem-estar, que também promovem saúde.

No entanto, para que os benefícios sejam efetivos, é necessário que a massagem, seja ela qual for, ocorra de forma regular. “Se os hormônios estão controlados e o estresse, em baixa, o organismo tem o cenário ideal para se proteger de ataques de vírus e bactérias”, finaliza.

Para conhecer as técnicas de massagem do Método Renata França, basta acessar www.sparenatafranca.com. Profissionais que replicam os protocolos criados por Renata França podem ser encontrados em mais de 40 países e também por meio do site, clicando na ferramenta Encontre sua terapeuta.

Imagem: Spa Renata França

Fonte: Imprensa ([email protected])

POSTS RELACIONADOS

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!