Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
01 jul 2020

Chocolate pra que te quero!

Popular em diversos países, o chocolate já possui até data comemorativa! Por ser tão querido nos quatro cantos do mundo, anualmente é celebrado o Dia Mundial do Chocolate, no dia 7 de julho. Esse carinho pelo doce pode ser explicado pelo seu excesso de sabor e, também, por trazer a sensação de bem-estar por conta da sua composição que possui feniletilamina, substância responsável por ativar a liberação de dopamina no cérebro.

Além de ser delicioso e, como citado anteriormente, trazer benefícios para a mente, o chocolate é extremamente versátil, pois permite a sua mistura com diferentes alimentos. Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, informa que as frutas são as combinações ideais, pois agregam fibras, vitaminas e também aumentam a saciedade na hora da ingestão.

Guirau informa que é possível inserir o chocolate em uma dieta equilibrada, entretanto, frisa a importância de estar atento à quantidade e à qualidade na hora do consumo. Chocolates mais amargos, por exemplo, possuem mais cacau e menos açúcar, portanto, são indicados para o dia a dia. Ainda assim, é importante estar atento às porções.

“O excesso de qualquer tipo de chocolate é prejudicial à saúde, mas é possível manter o contexto de uma alimentação equilibrada com o consumo entre 10g e 20g por dia. Outra sugestão é optar pelo alimento na forma de sobremesa, após almoço ou jantar. Isso ajuda a reduzir a carga glicêmica que, por sua vez, fica maior quando ingerimos açúcar”, explica.

Agora que você já tem todas as dicas sobre o consumo do chocolate, confira uma receita deliciosa para desfrutar o alimento com frutas maduras:

PICOLÉ DE MARACUJÁ COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Polpa de 1 maracujá
2 col de sopa de açúcar
200 mL de água
100g de chocolate ao leite
1 col de sopa de óleo de coco

Preparo:
1)Faça um suco com o maracujá, a água e o açúcar.
2) Coloque em forminhas de picolé e leve ao freezer.
3) Derreta o chocolate em banho maria e misture com o óleo de coco, formando uma calda.
4) Desenforme os picolés e cubra com a calda de chocolate. Leve novamente ao freezer por pelo menos 1 hora antes de servir.

Auxilio texto: Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti / Fernanda Martins [email protected])

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!