Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
15 jan 2020

África com crianças!

Ano novo, destinos novos. Que tal expandir a lista de lugares para viajar com crianças e mirar em um continente que oferece uma combinação única de riquezas naturais, cultura, aventura e estrutura impecável? Estamos falando da África, com seus países que aparecem inúmeras vezes nas listas mais respeitadas do universo do turismo como promessas para 2020 e que oferecem um turbilhão de cores e experiências que vão além dos safáris.

A psicóloga e empreendedora carioca Nathália Gomes, que narra suas aventuras pelo mundo no site www.kids2gether.com.br, o marido Pedro e seus três filhos, os gêmeos Mateus e Gabriel, de 10 anos, e João Miguel, de 3, abriram o ano com uma aventura por lá e listam as diferenças entre tantas opções.

Aventura no deserto

Começando pelo norte do continente, o Egito está no top 10 de destinos 2020 da publicação Lonely Planet e reúne uma riqueza única da história da nossa civilização, além das cores e sabores das influências árabe e muçulmana. A capital Cairo desponta como rota imperdível após várias melhorias em prol do turismo e, claro, crianças são sempre bem-vindas.

Para começar, vale conhecer as pirâmides, uma das sete maravilhas do mundo, além de monumentos grandiosos de deixar qualquer pequeno boquiaberto. Programe-se também para um passeio de barco pelo Rio Nilo, agende um tour com emoção pelo deserto a bordo de veículos 4×4 ou aproveite o dia na The Pharaonic Village, que reúne diversas atividades para todas as idades, de pinturas e jogos até sessão de fotos com o tema Cleópatra. Não deixe de provar pratos típicos locais, como o vegano koshary, além de chás e cafés. A única ressalva é ficar atento à qualidade da água local.

Os famosos safáris

Seguindo a rota mais tradicional, é hora de se preparar para entrar no universo das savanas, dos safáris e da África como muitos imaginamos. A vida animal é muito rica por lá, mas, antes de decidir o destino, é importante eleger um logde que tenha estrutura e atividades especiais para crianças, como caminhadas na selva, tarde de jogos, aulas de culinária e por aí vai.

Com binóculos em mãos e repelente em dia, para se proteger contra os insetos, os visitantes passam horas procurando girafas, rinocerontes, elefantes e leões. Nathália e a família viram os Big 5 de perto no Masai Mara, o maior parque do Quênia. No local, também fizeram piquenique na savana e participaram de noite de contação de histórias com os guias locais ao redor da fogueira. Na capital Nairóbi, uma parada obrigatória é o Giraffe Manor, um pequeno hotel em que é possível interagir com girafas ameaçadas de extinção. Outra opção é o lodge Ol Pejeta Bushcamp, que deixa as crianças eufóricas com aulas de como fazer fogo e usar arco e flecha.

Praias paradisíacas

Se a família for do estilo que prefere praia, é hora de intensificar o protetor solar, colocar a roupa de banho e partir para o litoral do continente, como Zanzibar, um arquipélago de águas cristalinas na Tanzânia. Por lá, além de praias paradisíacas, os resorts têm programação rica para turistas de todas as idades e o povo hospitaleiro garante a diversão nas areias.

Segundo Nathalia, a visita ao Quênia e à Tanzânia exige apenas um pouco de paciência no desembarque. Mesmo com visto online expedido com antecedência, é preciso preencher uma série de formulários individuais na imigração. Mas, depois de organizada esta burocracia, a diversão está garantida.

Para ficar de olho

Segurança é um assunto que não sai da cabeça dos pais e, quando se pensa em África, parece que mais luzes de alerta se acendem. Porém, seguindo as orientações dos guias, é um lugar com estrutura turística impecável para receber toda a família.

Antes do embarque, vale ficar atento às regras de vacinação de cada país, programar os meios de transporte mais rápidos e eleger a melhor época do ano para evitar picos de calor, frio e chuva. Depois disso, é só aproveitar e incentivar a interação entre os pequenos e a cultura local.

Para conferir o conteúdo completo produzido por Nathália, acesse www.kids2gether.com.br e www.instagram.com/kids2gether.

Auxilio texto: AD Comunicação & Marketing

Imagens: www.kids2gether.com.br

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!