Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
06 abr 2016

Inspirações de Looks para Casamento: Madrinhas e Mães dos Noivos!

Sempre quando recebo um convite de casamento já trato logo de pensar qual look vou usar. Esse é sempre um desafio pra mim, principalmente quando sou madrinha, afinal a produção para uma madrinha ou mãe dos noivos não é tão simples quanto a produção de um convidado normal. Existem algumas regras de etiqueta que devemos seguir pra não fazer feio em um dos dias mais importantes na vida de algum amigo nosso, concordam?

Por isso hoje resolvi reunir em um só post algumas inspirações e dicas valiosas na hora de decidir qual look usar. Selecionei apenas looks de madrinha e mães dos noivos, se quiserem, em outro post posso dar dicas de produções apenas para os convidados, ok?!

look madrinha casamento dia blog da mariah

Começando pelo comprimento e cor do vestido, quem decide geralmente é a noiva, porém caso ela não escolha uma cor especifica vale ficar atenta para NUNCA optar por branco e preto. Deixe o branco apenas para a noiva e o preto para os convidados e aposte em tons pasteis (ótima opção para o dia) ou cores vivas como azul e vermelho. Já o comprimento vai de acordo com o estilo do casamento, se for durante o dia é permitido usar um vestido curto (com moderação), caso contrário, durante a noite as madrinhas e mães dos noivos, devem usar vestido comprido e sem muitos decotes ou fendas.

look madrinha casamento noite blog da mariah

O modelo do vestido deve ser algo discreto, nada de vestidos muito rodados, franzidos e com cauda – deixe modelos assim para a noiva. Os com transparência podem ser usados se forem acompanhados de forro nude. Já os tecidos, opte por crepes, sedas foscas e rendas opacas, para o dia e tafetás, rendas e seda (organzas, chiffons, crepes, etc) para a noite.

Os acessórios também são um ótimo complemento, os xales podem ser usados no altar para cobrir o colo, porém enrole-se de uma forma que fique natural e bonito visualmente, sem ficar parecendo que está “engessada”. As clutchs ou bolsas também devem ser pequenas e discretas, nunca deixe ela chamar mais atenção do que o seu vestido.

look mae dos noivos casamento blog da mariah

As mães dos noivos geralmente tem um look único, com cor diferente dos das madrinhas. Aqui é permitido um look um pouco mais extravagante e chique, porém as regras são as mesmas, nada de branco e vestidos muito chamativos.

O que não usar?

Calça comprida, macacões, bordados muito rebuscado, roupas curtas e esportivas, não são bem vistos no altar, atente-se as dicas acima que com certeza vocês irão arrasar.

Mas a dica principal é sempre ficar de olho no dress code do casamento, a partir daí é possível escolher um look perfeito e elegante na medida certa.

Tem algumas marcas e lojas que gostaria de indicar aqui, pois vocês sempre me perguntam também onde comprar…vamos lá:

Mares (A Mares tem vários designers nacionais e importados, adoro!)

SP – (11) 3181.4142 – Rua da Consolação, 3589 Jardins

Vivaz

Belo Horizonte – (31)3337.8122 – Rua Prof. Antônio Aleixo 578, Lourdes

Fabiana Milazzo

São Paulo – (11) 3081.6358 – Alameda Lorena, 1.909 – Jardins

Atelier Candy Brow

São Paulo – (11) 3051.8851 – Rua Groenlândia, 219 – Jd. Paulista

Arte Sacra

Showroom BH – Rua Lavras, 605 – (31) 3287.1417

Mabel Magalhães

Atendimento a lojistas (31) 3281.0646 / Loja própria (31) 3261.9470

Lethicia Bronstein

Vendas: [email protected] – (11) 3081.1635

Bárbara Bela

São Paulo – (11) 3062.3278 –  Rua Peixoto Gomide, 1.781 – Cerq. César

Leticia Manzan

BH – (34) 3215-0156

Gostaram das dicas, bloguetes?

Fotos: Internet

52 amaram

POSTS RELACIONADOS

13 respostas

  1. Oiê!
    Adoro seu trabaho, vc é lindaaa!
    Mas estou com uma super dúvida!
    Uma das minhas melhores amigas vai casar! Será a tarde em uma chácara com gramado lindo!!! O problema é que será no dia 14 de maio e aqui em Cascavel é frio!!! Alguma sugestão???
    Abraço e muito sucesso!!!

  2. oi Mariah!! Você perguntou se gostamos das dicas, sim, gostei muito, mas…….
    Tenho um casamento em Curitiba no inverno, então, gostaria ainda, se não for pedir muito, como jogar algo por cima de um vestido de verão, e ainda assim fazer bonito, serei madrinha, estou com essa dúvida, desde que recebi o convite, muito obrigada, lindona, bjos.

  3. Mariah, você poderia fazer um post nesse estilo para formandas… No meu caso ☺️☺️☺️ Direito…acho que tem muitas leitoras que amariam!!! Bjoo, sou fã do seu trabalho!

  4. ola querida… adorei o post! sou estilista e produtora de moda. atualmente realizo editoriais em parceria com agencia de modelos. Busco parceria com blogs de moda, para publicar os editoriais. Fotos bem parecidas como as que você publicou, algumas urbanas, outras em locações com um pouco mais de produção, em fim. Podemos fazer alguma parceria? Qualquer coisa, entre em contato comigo por email para falarmos melhor. Bjus ([email protected])

  5. Adorei as dicas!
    Mas tenho uma dúvida… há uns anos, no casamento da sua cunhada, você usou um vestido com cauda, defendendo a ideia de que não é só no nosso casamento que podemos nos dar o direito de usá-las. E a dica agora é NUNCA usar?
    Não quero polemizar… é só uma pergunta mesmo!
    Beijos

    1. Myla, acho que errei ao falar da calda, sabia? Eu amo calda e acho super chique. Vou falar uma coisa contra o que escrevi no post, hahaha, mas acho que calda pode sim!
      Não mto exagerado obvio, mas uma caldinha fica lindo para as madrinhas.
      Bjs!!!

  6. Obrigada pelo post minha Maricota 💓 Ameiiiiiiii!!!! Vai me ajudar muito 💓

    Oiii Lau, td bem? A Silvete me falou q vc queria um post assim hahaha. Depois vou fazer um com dicas p/ as convidadas…bjosss Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!