Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
16 mar 2016

Diário de uma mãe: M.A já independente nos looks!

É isso mesmo mães, a Maria Antonia já está nessa fase que deixa qualquer um maluco hahaha. Ela quer porque quer escolher suas roupas. Dependendo da época, tem dias que menos e outros mais. Ainda consigo escolher por ela, mas tem dia que só por Deus kkk, é uma querendo ganhar da outra. Lutar forças com o nosso filho não funciona muito, sei disso, então quando ela faz questão de escolher ou eu tento conversar e explicar que para aquela determinada situação é melhor a mamãe escolher ou eu deixo ela ser feliz com a escolha dela rs.

Tem momentos que não adianta né? Eles precisam e é até saudável que eles façam suas próprias escolhas. Quem sou eu para falar o que é certo e errado, ainda mais sobre um assunto dentro deste universo maternal, onde cada mãe sabe qual a melhor maneira de educar/ensinar seus filhos. É importante também respeitar a opinião de cada uma, né gente. Este “Diário” nem é para discussões, é pra gente trocar idéias e dividir experiências. Mas eu procuro ser uma mãe super consciente do que faz. Como? Sempre penso antes de agir com a M.A, se eu vou proibir algo, tento usar os meus argumentos da melhor forma possível. Gosto muito de conversar com ela e fazê-la entender as coisas. Até quando é dia de vacina eu falo que ela vai tomar vacina e explico como vai ser, falo o nome da pessoa que vai dar (aqui em Araçatuba vamos no Imuno Centro e já conheço a Bruna que aplica todas as vacinas nela), conto que dói sim, mas que depois passa e é para o bem dela. Na última vez ela foi numa boa, mas óbvio que na hora o bicho pegou hahaha, mas pelos menos ela vai sabendo o que vai acontecer, não quero enganar a minha filha em nada. Enfim, então quando ela quer colocar uma roupa que não teria a ver com o lugar onde vamos, eu tento explicar o por que dela não poder usar tal coisa. Claro que tem dias que nada justifica hahaha e ela faz questão, daí a gente vai tentando dar um jeitinho aqui, e outro alí. Uma boa opção é por exemplo: “eu escolho o vestido e você escolhe o sapato tá filha?”, assim você consegue controlar um pouco a situação. Ou “eu escolho agora e você escolhe a noite”. Sei lá, cada mãe faz de um jeito, o meu jeito é não competir com ela, pois com a Maria Antonia esta opção é sempre pior, ela sempre me vence no convencimento kkk. Eita menininha que sabe o que quer, tem personalidade forte, viu?

Neste dia da foto fomos na festa de uma amiguinha e ainda bem, ela deixou a mamãe escolher rs. O que ela mais gosta de escolher são os sapatos, então os vestidos ela não fica me enfrentando. Ahhhh tem as fantasias né? Bela, Ariel, Branca de Neve, Aurora… Isso quando não quer ir no clube de fantasia kkk, mas aí é bom demais, acho muito fofo e curto junto com ela!

nini-blog

A minha sorte é que ela adora o uniforme da escola, porque imagino ser uma coisa difícil para as mães de crianças que não gostam…

Acho que por hoje é só! Na semana que vem vou falar sobre o desfralde dela, tá? Sei que muitas mães estão passando por essa fase e querem trocar idéias! Estou amando a interação de todas por aqui, Blog da Mariah numa ótima fase né bloguetes?! Uhu!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
198 amaram

POSTS RELACIONADOS

14 respostas

  1. SER MÃE DE MENINO É BEM DIFERENTE… MEU PEQUENO TEM 1 ANO E 4 MESES E NÃO LIGA A MÍNIMA PRA ROUPA QUE EU ESCOLHER… USA QUALQUER COISA, OBVIAMENTE O QUE FOR CONFORTÁVEL, SE NÃO, ELE TIRA!!!
    PARABÉNS PELO BLOG!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!