Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
11 maio 2014

Feliz Dia das Mães!

Passei aqui para desejar um feliz Dia das Mães para todas as mamães do mundo!!! Nós merecemos, né bloguetes? Ser mãe não é pouca coisa, hein? É amar, pensar, respirar por outra pessoa, uma pessoinha tão especial que é capaz de fazer a nossa vida ter um outro significado.

Depois que a Maria Antonia nasceu minha vida mudou completamente. Resolvi fazer algumas perguntas para mim sobre as mudanças da maternidade na minha vida, inspiradas em dúvidas de leitoras em comemoração ao nosso dia!

Como pode um serzinho tão pequeno fazer a minha vida virar de ponta cabeça? Fazer a minha vida ter um outro significado? Fazer com que eu acorde – feliz da vida – de madrugada inúmeras vezes quando escuto um choro? Fazer o meu ouvido virar um “ouvido biônico” capaz de escutar a 5 km de distância? hahaha Fazer eu ter mais paciência com tudo ao meu redor? Fazer eu me preocupar com coisas que realmente importam e não com bobagens? Ficar com dor no braço a semana toda só pra ter o prazer de segurá-la no colo o tempo que ela quiser?

– Qual a maior mudança que sentiu depois que a M.A nasceu?

Como sempre viajei muito, sem preocupações em casa, passei uma boa parte do meu tempo em aviões e outras cidades do Brasil. Depois que a Maria Antonia nasceu, precisava ficar mais em casa, até porque ela ainda é uma bebê. Nos primeiros 5 meses de vida dela evitei viajar, acho que se viajei duas vezes foi muito. Agora que ela está com 8 meses, aos poucos estou retomando o meu ritmo de antes. Quando tenho algum evento ou reunião muito importante em São Paulo, faço bate e volta no mesmo dia com um motorista, pois faço questão de dormir em casa. Viagens para outras cidades, fico no máximo uma ou duas noites. É impressionante, por mais que eu queira trabalhar fora, o coração não deixa rs… A saudade é muito grande!

– E a mudança no seu dia a dia em Araçatuba? Como é o seu dia de trabalho?

A minha vida em Araçatuba, apesar de ser cidade do interior e muita gente achar que é tudo mais tranquilo, sempre foi uma correria. Aproveito o meu tempo aqui para fazer fotos de looks, vídeos para o Mariah TV, reuniões no meu escritório… Mas graças a Deus a minha casa fica a 5 min do meu escritório e por isso posso ficar um tempo maior com a M.A. Acordo por volta das 9 (durmo super tarde), fico com ela até umas 11, saio para algum compromisso. Volto para o almoço por volta das 13, almoço com o meu marido e com a M.A todos os dias, e saio de casa umas 14:30. Fico praticamente a tarde toda fora e volto por volta das 19 quando ela já papou e está indo tomar banho. Aí é a hora da farra. Sempre que o Antonio está em casa ele gosta de dar banho nela. Depois brincamos um pouco e ela dorme por volta das 20. Aí é hora de curtir o marido e postar no blog rs!

– A M.A foi um bebê tranquilo? Como era a rotina dela quando nasceu?

Ela sempre foi muito tranquila, não posso reclamar de nada. Desde que nasceu, dormia sempre 3 horas seguidas durante a noite, ou seja, eu acordava uma vez na madrugada e depois umas 6 da manhã para amamentar. Infelizmente só amamentei até os 3 meses dela, mas não me culpo por isso pois cada mãe tem o seu “estoque” de leite e existem outras coisas tão importante na vida do nosso filho também. Ela teve cólicas durante 1 mês certinho, do primeiro ao segundo mês de vida. As 18:30 chegava e ela começava a chorar. A cólica durava 1 hora e meia exatamente. É impressionante isso! Dava 20:00 ela parava e dormia. É normal os pais ficarem desesperados com o chorinho do filho. Eu não sabia o que fazer: cantava, contava histórias… Mas é uma fase que passa e depois só melhora!

– O que mudou na sua relação com o marido?

Nós nos conhecemos e namoramos há 15 anos, quer dizer, foram 10 anos de namoro e 5 de casamento que completamos em Outubro deste ano. Por isso, nos conhecemos muuuuuito bem e curtimos o nosso casamento por 3 anos sem filhos. Acho isso super importante, pois cada fase é uma fase. Por isso, nunca nos estranhamos ou sentimos falta de alguma coisa depois que a nossa filha nasceu. O nosso maior medo era uma pessoa que não conhecemos morando na nossa casa. Mas foi tudo tão natural, que nem sentimos essa diferença no dia a dia. Os amigos do Antonio sempre falaram “nossa, a vida muda muito” “vocês nunca mais vão dormir em paz” “não vão ter tempo pra vocês” “o bebê chora a noite inteira” hahahaha. Realmente a vida muda sim, mas para melhor. Agora temos uma filha, tem razão melhor pra voltar correndo pra casa? Maridos, não se assustem com esse tipo de comentário. Claro que filho dá trabalho, mas é tão maravilhoso ser pai que relevamos tudo isso!

– Como e quando foi a primeira viagem da M.A para o exterior?

Desde quando ela tinha 2 meses que ela vai pra São Paulo. Ela tinha 4 meses quando foi pra Miami pela primeira vez. A gente ia passar o Natal e Ano Novo e lá fomos nós. Fiquei preocupada pelo avião, de talvez a M.A não se acostumar com o vôo. Na primeira 1 hora, ela ficou um pouco aflita, não conseguia relaxar dormir. Depois dormiu no bercinho o resto do vôo. Foi tranquilo, mas a mãe sempre fica preocupada com o que pode acontecer, né? Vamos viajar no final de Junho pra Itália e já estou ansiosa e aflita pra ver se ela vai se comportar bem com o vôo hehehe. E ainda tem a parte do seu filho ficar chorando e irritar os outros passageiros. Antes de ser mãe, eu sempre pensava “ai que saco, essa criança não para de chorar”. Mas só quem é mãe e pai para entender o quanto é difícil fazer o seu filho ir quietinho no vôo hahaha!!!

– Pensa em ter mais filhos?

Ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, mas por enquanto estou muito bem só com a Maria Antonia rs. Este ano e o próximo quero focar muito no meu trabalho e nas minhas viagens! Impossível com dois filhos bebês. Penso em ter outro, mas daqui no mínimo uns 3 anos. Acho importante dar uma diferença entre os irmãos, pois assim podemos curtir cada fase dos dois. Quando a M.A estiver maiorzinha e entendendo mais as coisas, daí pensamos no assunto rs. O meu trabalho não me permite ter outro agora, ainda bem que esta não é a minha vontade, pois ia sofrer se ficasse na dúvida entre trabalhar e ter outro filho. Mas acho incrível ter irmãos. Tenho 2 irmãs e é a melhor coisa da vida! Se eu pudesse escolher o sexo, teria outra menina! Mas Deus é que sabe disso, né? rssss

Gostaram bloguetes? Tentei focar em perguntas que tem a ver com “ser mãe”. Aos poucos vou contando a rotina da Maria Antonia pra vocês, tá? E mais uma vez, parabéns pelo nosso dia!!!!! Somos guerreiras, vencedoras, poderosas!!!! Poder gerar um filho não é pra todo mundo hahahaha! Ahhhh, e parabéns para as mães que não são biológicas, mas que também são mães de coração! Madrinhas, avós, sogras, tias, boadrastas… Sou madrinha e também me sinto mãe delas! Mãe é quem ama loucamente, quem se doa, quem está alí para o que der e vier!

Beijo e bom finalzinho de Domingo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
358 amaram

POSTS RELACIONADOS

15 respostas

  1. Muito legal este post Mariah!
    Tenho uma baby de 5 meses e infelizmente para as mamães q n podem ter ajuda as coisas são um pouco mais complicadas. Somente eu e meu marido q cuidamos dela e nossa rotina mudou totalmente. E para ajudar nossa família nem mora na mesma cidade. Vou dizer q não é nada fácil, fico exausta, amaria poder ter mais ajuda para poder ir voltando a ter um tempinho pra mim, mas tudo vale apena quando vemos aquele sorrisão lindo de nossos filhos.
    Mariah, nos conte um pouco sobre a rotininha da MA, como faz quando viaja e leva ela, etc etc?!
    Um Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!