Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
28 fev 2014

O resultado da minha #operacaobiquini

Bom bloguetes, chegou a hora de dizer o resultado da minha #operacaobiquini que fiz durante estas duas últimas semanas.

Seguinte, para quem perdeu os outros dois posts, a #operacaobiquini se trata de uma promessa que fiz para ter uma alimentação equilibrada, seguindo as sugestões dos cardápios de Nesfit, além da prática de atividade física regularmente.

O que posso dizer que no meu caso foi o mais importante? Aprendi que posso sim controlar a minha ansiedade em comer coisas que não vão me fazer bem e ter uma alimentação muuuuito mais balanceada.

O que levo para a minha vida da #operaçãobiquini? São 4 coisas que vou contar a seguir…

1- É super importante tomar café-da-manhã, nunca tive esse costume, mas agora aprendi, e realmente faz muita diferença! Sempre como um dos cereais Nesfit, com iogurte ou frutas. Todos os sabores são deliciosos, viu? Podem provar!

2- Aprendi que não preciso jantar um prato de peão: sempre adorei comer muito no jantar, até mesmo hot dogs, sanduíches com muita maionese e muito mais que nem vale a pena contar hahaha. Nestas duas semanas seguindo o cardápio de Nesfit, aprendi que eu não preciso de tudo isso no meu jantar, apenas uma salada bem reforçada acompanhada de uma fonte de carboidrato e/ ou proteína. E posso falar gente? Estou amando!!!! Faço academia umas 7 da noite e quando volto pra casa já fico sonhando com o jantar saudável da Rita. Para não ficar com fome, ela coloca ovos cozidos, muita alface, rúcula e agrião, palmito, beterraba, tomatinho cereja e sempre acompanhado de um grelhado ou até mesmo uma massinha. Este cardápio foi criação minha, agora que a minha #operacaobiquini acabou. Então ter uma refeição mais equilibrada no jantar com certeza será um hábito que aprendi com a Nesfit e que vou levar pra vida toda.

3- Conheci o biscoito de morango Nesfit: não to querendo acabar com o estoque dos supermercados dizendo isso hahaha, mas esse biscoito de morango é muuuuuito bom MESMO. Estou super viciada e vou comprar sempre a partir de agora porque é feito com cereais integrais e é uma delícia. Sempre antes de dormir quando bate aquela fominha eu como umas 3… Vou fazer isso na hora que terminar o post, inclusive rs.

4- Arroz integral: podem jogar pedras bloguetes, eu sempre fui uma pessoa super avessa ao arroz integral. Bléééé, odiava!!!! Até que eu aceitei esse desafio e falei “é agora ou nunca”. Sempre soube que ele tem  muito mais nutrientes do que o arroz branco, mas sempre odiei o sabor… Enfim, a Rita fez um delicinha e durante estes 14 dias não coloquei um arroz branco na boca. Para alguns pode ser a coisa mais boba e fácil do mundo, mas para mim é um obstáculo que venci. Agora é fazer força pro Antonio acostumar com ele também rsrsrs.

Bom, além disso tudo acho que perdi 1 kg na balança, mas olhando o meu corpo e provando algumas roupas, acho que pode ter sido mais. O que dificulta a perder peso é que estou malhando forte na academia e ainda faço Corealign no meu pilates. O corpo ganha músculo e por isso o peso não sai muito do lugar 🙁 Mas depois de um tempo de exercício físico, a gordura vai embora e a massa magra fica.

Não acho que existe milagre, tem que ter muita força de vontade e disciplina, certo? Eu fiz o juramento que ia seguir à risca, mas dia 15 de Fevereiro foi meu aniversário e não pude resistir uns brigadeiros…! Mas depois lembrei que os doces também podem fazer parte de uma alimentação equilibrada, lógico que sem exageros!

A #operacaobiquini não precisa ser só durante o carnaval hein meninas. Quem está afim pode e deve fazer em qualquer época do ano. Juro que não é difícil, e olha que eu sou a mais anti-sofrimento que existe hahaha!

É isso! Espero que as bloguetes que me acompanharam, tenham gostado das dicas!

171 amaram

POSTS RELACIONADOS

2 respostas

  1. Ei Mariah!
    Faz tempo que quero te perguntar isso: como você cuida do seu cabelo? Ele está tão lindo e lisinho, todo disciplinado. Uns tempos atras, lembro de você ter falado que fez progressive. Você continua fazendo ou é só cuidando mesmo? Me conta? Acho que meu cabelo é super parecido com o seu, pesado e grosso e eu costume ter uns frizz do lado da cabeça que incomodam bem. Como você cuida?? Beijos, obrigada!

  2. Isso aí Mariah! Muito bacana você dividir essa experiência de experimentar e arriscar com alimentos
    que não gostava e mudar, vale o esforço pela saúde né! Boa sorte nessa empreitada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!