Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
28 fev 2014

O resultado da minha #operacaobiquini

Bom bloguetes, chegou a hora de dizer o resultado da minha #operacaobiquini que fiz durante estas duas últimas semanas.

Seguinte, para quem perdeu os outros dois posts, a #operacaobiquini se trata de uma promessa que fiz para ter uma alimentação equilibrada, seguindo as sugestões dos cardápios de Nesfit, além da prática de atividade física regularmente.

O que posso dizer que no meu caso foi o mais importante? Aprendi que posso sim controlar a minha ansiedade em comer coisas que não vão me fazer bem e ter uma alimentação muuuuito mais balanceada.

O que levo para a minha vida da #operaçãobiquini? São 4 coisas que vou contar a seguir…

1- É super importante tomar café-da-manhã, nunca tive esse costume, mas agora aprendi, e realmente faz muita diferença! Sempre como um dos cereais Nesfit, com iogurte ou frutas. Todos os sabores são deliciosos, viu? Podem provar!

2- Aprendi que não preciso jantar um prato de peão: sempre adorei comer muito no jantar, até mesmo hot dogs, sanduíches com muita maionese e muito mais que nem vale a pena contar hahaha. Nestas duas semanas seguindo o cardápio de Nesfit, aprendi que eu não preciso de tudo isso no meu jantar, apenas uma salada bem reforçada acompanhada de uma fonte de carboidrato e/ ou proteína. E posso falar gente? Estou amando!!!! Faço academia umas 7 da noite e quando volto pra casa já fico sonhando com o jantar saudável da Rita. Para não ficar com fome, ela coloca ovos cozidos, muita alface, rúcula e agrião, palmito, beterraba, tomatinho cereja e sempre acompanhado de um grelhado ou até mesmo uma massinha. Este cardápio foi criação minha, agora que a minha #operacaobiquini acabou. Então ter uma refeição mais equilibrada no jantar com certeza será um hábito que aprendi com a Nesfit e que vou levar pra vida toda.

3- Conheci o biscoito de morango Nesfit: não to querendo acabar com o estoque dos supermercados dizendo isso hahaha, mas esse biscoito de morango é muuuuuito bom MESMO. Estou super viciada e vou comprar sempre a partir de agora porque é feito com cereais integrais e é uma delícia. Sempre antes de dormir quando bate aquela fominha eu como umas 3… Vou fazer isso na hora que terminar o post, inclusive rs.

4- Arroz integral: podem jogar pedras bloguetes, eu sempre fui uma pessoa super avessa ao arroz integral. Bléééé, odiava!!!! Até que eu aceitei esse desafio e falei “é agora ou nunca”. Sempre soube que ele tem  muito mais nutrientes do que o arroz branco, mas sempre odiei o sabor… Enfim, a Rita fez um delicinha e durante estes 14 dias não coloquei um arroz branco na boca. Para alguns pode ser a coisa mais boba e fácil do mundo, mas para mim é um obstáculo que venci. Agora é fazer força pro Antonio acostumar com ele também rsrsrs.

Bom, além disso tudo acho que perdi 1 kg na balança, mas olhando o meu corpo e provando algumas roupas, acho que pode ter sido mais. O que dificulta a perder peso é que estou malhando forte na academia e ainda faço Corealign no meu pilates. O corpo ganha músculo e por isso o peso não sai muito do lugar 🙁 Mas depois de um tempo de exercício físico, a gordura vai embora e a massa magra fica.

Não acho que existe milagre, tem que ter muita força de vontade e disciplina, certo? Eu fiz o juramento que ia seguir à risca, mas dia 15 de Fevereiro foi meu aniversário e não pude resistir uns brigadeiros…! Mas depois lembrei que os doces também podem fazer parte de uma alimentação equilibrada, lógico que sem exageros!

A #operacaobiquini não precisa ser só durante o carnaval hein meninas. Quem está afim pode e deve fazer em qualquer época do ano. Juro que não é difícil, e olha que eu sou a mais anti-sofrimento que existe hahaha!

É isso! Espero que as bloguetes que me acompanharam, tenham gostado das dicas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
171 amaram

POSTS RELACIONADOS

2 respostas

  1. Ei Mariah!
    Faz tempo que quero te perguntar isso: como você cuida do seu cabelo? Ele está tão lindo e lisinho, todo disciplinado. Uns tempos atras, lembro de você ter falado que fez progressive. Você continua fazendo ou é só cuidando mesmo? Me conta? Acho que meu cabelo é super parecido com o seu, pesado e grosso e eu costume ter uns frizz do lado da cabeça que incomodam bem. Como você cuida?? Beijos, obrigada!

  2. Isso aí Mariah! Muito bacana você dividir essa experiência de experimentar e arriscar com alimentos
    que não gostava e mudar, vale o esforço pela saúde né! Boa sorte nessa empreitada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!