Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 dez 2013

Dicas preciosas para a ceia de Natal!

Nem acredito que estou tão organizada assim kkkk. E não é que consegui preparar este post com tanta antecedência para o Natal? É bloguetes, é muita vontade mesmo de agradar as minhas leitoras queridas.

O Natal é uma data linda que eu e minha família adoramos comemorar. Todos os anos estamos reunidos para passar a meia noite do dia 24 e claro, sempre agradecendo por todas as bençãos e alegrias do ano que passou.

E foi pensando em vocês que resolvi fazer este post, já que muitas leitoras gostariam de fazer uma comemoração linda, mas precisam de idéias legais para o cardápio. E por isso, convidei os dois melhores buffets de Araçatuba para participar deste post: Vera Malully Buffet e Perfeita Assim.

Conheço muito bem os dois e suas donas e posso indicar sem dúvida alguma pra vocês. As meninas da Perfeita Assim fizeram o chá da vovó e toooodo mundo amou o serviço e a seleção de pratos servida na festa, fez o maior sucesso entre as convidadas. A Vera Malluly é uma banqueteira de mão cheia e fui muito feliz nesta escolha para o batizado da Maria Antonia! Hum, ela faz uma torta folhada de queijo brie que vou te falar, é para comer de joelhos. Enfim, sei que estou em ótimas mãos, amo os dois buffets e eles arrasaram nas escolhas dos pratos para o Natal do blog!!!

Prestem atenção nas dicas tá? E é com exclusividade que cada uma vai contar uma receita para o blog. Claro que pedi com muito carinho hehehe, pois ninguém quer revelar o seu segredo, né bloguetes? Anotem estas dicas pois são valiosas! 🙂

Vera Malully Buffet indica para o seu Natal:

Pratos principais:

1- Peru inteiro assado acompanhado por farofa com frutas. Uma dica: já deixe o peru fatiado pois fica mais fácil na hora de servir e mais bonito.

2- Tender marinado na cerveja e assado com açúcar mascavo acompanhado por fios de ovos.

Que fofo, amei o recadinho Vera!

É bacana brincar com as frutas e as flores na hora de montar os pratos. Se tiver um jogo de prata, pode usar pois enriquece ainda mais a sua mesa de Natal.

A Vera apostou no “Gelato alla Vera Malluly” para a sobremesa. Hummm, achei a cara divina!!!!

Ficaram com água na boca, né? Mas a Mariah pensa em tudo! A seguir a receita deste sorvete di-vi-no que vai fazer o maior sucesso na sua ceia de Natal!

Gelato alla Vera Maluly

Primeiramente caramelize uma forma redonda com buraco grande. Para caramelizar a forma você vai preciar de: – 3 xicaras de cha de açúcar. Preparo: Colocar o açúcar em uma panela e mexer constantemente até derreter e, assim, adicionar uma xícara de chá de água quente, mexer mais um pouquinho e pronto. Porém cuidado ao adicionar a água quente porque pode espirrar e queimar. Finalmente usar este caramelo para caramelizar a forma.

Agora vamos ao creme do sorvete….

1a etapa do creme do sorvete! Ingredientes: – 5 Gemas – 1 lata de leite moça – Medida de 2 latas de leite moça de leite integral. Leve todos os ingredientes ao fogo para engrossar, sem deixar levantar fervura. Quando pronto (massa uniforme) deixar esfriar e reservar ao lado.

2 etapa do creme do sorvete! Ingredientes: – 5 claras – 10 colheres de sopa de açúcar – 1 lata de creme de leite sem soro. Bater as claras em neve (ponto duro). Acrescentar o açúcar aos poucos. Por último, adicione o creme de leite e bata mais um pouco. Depois de pronto adicione o creme da 1* etapa frio e misture com o foie.

Pronto, esse é o creme que vai virar sorvete. Porém antes de adicionar este creme na forma temos que fazer uma calda de chocolate para ficar como o da foto (mais escuro em cima).

Calda! Ingredientes: – 1 xícara de chá de leite integral – 1 1/2 xicara de chá de nescau normal. Preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe engrossar até obter uniformidade.

Agora vamos montar o sorvete! Primeiramente adicione a calda de chocolate que você acabou de fazer na forma já caramelizada. Depois adicione o creme do sorvete e leve ao congelador por no minimo 12 horas.

É uma receita facil e super gostosa para o natal do Brasil que é super quente né? Além do que pode ser feito com antecedência economizando tempo para outras coisas mais importantes a se fazer na véspera.

Obrigada Vera, por ceder a receita do seu sorvete para nós 🙂

Agora vamos ver a ceia e as dicas da Perfeita Assim? A Luciana, Mari e a Lika, sócias do buffet, arrasaram nas escolhas também! Meninas, parabéns, fiquei com água na boca vendo estas fotos e combinações tão charmosas e deliciosas hummmmm!

Perfeita Assim indica para o seu Natal:

1- Pêssegos assados

Fiquei com tanta água na boca que pedi a receita pra vocês:

– Pêssegos levemente maduros: Cortar os pêssegos ao meio, retirar delicadamente com a ajuda de uma faca o caroço, passar a parte cortada no açúcar demedera e grelhar numa frigideira a parte com o açúcar até dourar. Arrume os pêssegos na travessa do lombo e sirva. Ps: açúcar demedera é um tipo de açúcar granulado de coloração amarela com melaço na sua composição.

2- Batatas rústicas

3- Torta folhada com pêssegos e queijo feta. Esta torta pode ser também de figos com blue cheese ou mussarela de búfala com tomatinhos.

4- Lombo assado ao limão siciliano 

1 1/2 kg de Lombo; 2 xícaras de chá de suco de laranja; 2 xícaras de chá de vinho branco seco; 1 colher de chá de sal; 5 limões sicilianos cortados em 4; 5 cebolas lavadas com a casca cortadas em 4; ramos de alecrim; raspas de limão (do limão siciliano); azeite a gosto; mel a gosto (vamos usar por cima do lombo antes de colocar pra assar).

Modo de fazer: Deixar marinar neste tempero por algumas horas na geladeira. Levar para assar numa assadeira com os limões, cebolas e o caldo da marinada. Tampar com papel alumínio no forno a 180 graus por mais ou menos 1 hora e 30 minutos ou até ficar macio (espetar a carne com uma faca e ver se está macio) e deixar dourar sem o papel alumínio. Está pronto!

Uhuuuu parabéns Vera Maluly e Perfeita Assim, vocês arrasaram nas dicas!!! Orgulho de ser Araçatubense hehehe!!!! Vou passar o contato das duas para quem tiver interesse em encomendar uma ceia de Natal tá?

Vera Maluly: (18) 9.9736.6880 ou (18) 9.9633.5597 ou [email protected]

Perfeita Assim: (18) 3301.5876 (18) 9.9143.4307 ou [email protected]

Estou tãoooo triste que não vou comer estas delícias no Natal deste ano! Amoooo tender e farofa natalina, mas este ano vamos passar em Orlando. Claro que estou feliz em viajar, mas vou sentir falta da minha farofinha de castanhas :-((

Gostaram do post, bloguetes? Fiz com muuuuito carinho, já em clima de Natal! Espero que aproveitem estas dicas preciosas! Bjo bjo!

Fotos: Divulgação

208 amaram

POSTS RELACIONADOS

31 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!