Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 dez 2013

Dicas preciosas para a ceia de Natal!

Nem acredito que estou tão organizada assim kkkk. E não é que consegui preparar este post com tanta antecedência para o Natal? É bloguetes, é muita vontade mesmo de agradar as minhas leitoras queridas.

O Natal é uma data linda que eu e minha família adoramos comemorar. Todos os anos estamos reunidos para passar a meia noite do dia 24 e claro, sempre agradecendo por todas as bençãos e alegrias do ano que passou.

E foi pensando em vocês que resolvi fazer este post, já que muitas leitoras gostariam de fazer uma comemoração linda, mas precisam de idéias legais para o cardápio. E por isso, convidei os dois melhores buffets de Araçatuba para participar deste post: Vera Malully Buffet e Perfeita Assim.

Conheço muito bem os dois e suas donas e posso indicar sem dúvida alguma pra vocês. As meninas da Perfeita Assim fizeram o chá da vovó e toooodo mundo amou o serviço e a seleção de pratos servida na festa, fez o maior sucesso entre as convidadas. A Vera Malluly é uma banqueteira de mão cheia e fui muito feliz nesta escolha para o batizado da Maria Antonia! Hum, ela faz uma torta folhada de queijo brie que vou te falar, é para comer de joelhos. Enfim, sei que estou em ótimas mãos, amo os dois buffets e eles arrasaram nas escolhas dos pratos para o Natal do blog!!!

Prestem atenção nas dicas tá? E é com exclusividade que cada uma vai contar uma receita para o blog. Claro que pedi com muito carinho hehehe, pois ninguém quer revelar o seu segredo, né bloguetes? Anotem estas dicas pois são valiosas! 🙂

Vera Malully Buffet indica para o seu Natal:

Pratos principais:

1- Peru inteiro assado acompanhado por farofa com frutas. Uma dica: já deixe o peru fatiado pois fica mais fácil na hora de servir e mais bonito.

2- Tender marinado na cerveja e assado com açúcar mascavo acompanhado por fios de ovos.

Que fofo, amei o recadinho Vera!

É bacana brincar com as frutas e as flores na hora de montar os pratos. Se tiver um jogo de prata, pode usar pois enriquece ainda mais a sua mesa de Natal.

A Vera apostou no “Gelato alla Vera Malluly” para a sobremesa. Hummm, achei a cara divina!!!!

Ficaram com água na boca, né? Mas a Mariah pensa em tudo! A seguir a receita deste sorvete di-vi-no que vai fazer o maior sucesso na sua ceia de Natal!

Gelato alla Vera Maluly

Primeiramente caramelize uma forma redonda com buraco grande. Para caramelizar a forma você vai preciar de: – 3 xicaras de cha de açúcar. Preparo: Colocar o açúcar em uma panela e mexer constantemente até derreter e, assim, adicionar uma xícara de chá de água quente, mexer mais um pouquinho e pronto. Porém cuidado ao adicionar a água quente porque pode espirrar e queimar. Finalmente usar este caramelo para caramelizar a forma.

Agora vamos ao creme do sorvete….

1a etapa do creme do sorvete! Ingredientes: – 5 Gemas – 1 lata de leite moça – Medida de 2 latas de leite moça de leite integral. Leve todos os ingredientes ao fogo para engrossar, sem deixar levantar fervura. Quando pronto (massa uniforme) deixar esfriar e reservar ao lado.

2 etapa do creme do sorvete! Ingredientes: – 5 claras – 10 colheres de sopa de açúcar – 1 lata de creme de leite sem soro. Bater as claras em neve (ponto duro). Acrescentar o açúcar aos poucos. Por último, adicione o creme de leite e bata mais um pouco. Depois de pronto adicione o creme da 1* etapa frio e misture com o foie.

Pronto, esse é o creme que vai virar sorvete. Porém antes de adicionar este creme na forma temos que fazer uma calda de chocolate para ficar como o da foto (mais escuro em cima).

Calda! Ingredientes: – 1 xícara de chá de leite integral – 1 1/2 xicara de chá de nescau normal. Preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe engrossar até obter uniformidade.

Agora vamos montar o sorvete! Primeiramente adicione a calda de chocolate que você acabou de fazer na forma já caramelizada. Depois adicione o creme do sorvete e leve ao congelador por no minimo 12 horas.

É uma receita facil e super gostosa para o natal do Brasil que é super quente né? Além do que pode ser feito com antecedência economizando tempo para outras coisas mais importantes a se fazer na véspera.

Obrigada Vera, por ceder a receita do seu sorvete para nós 🙂

Agora vamos ver a ceia e as dicas da Perfeita Assim? A Luciana, Mari e a Lika, sócias do buffet, arrasaram nas escolhas também! Meninas, parabéns, fiquei com água na boca vendo estas fotos e combinações tão charmosas e deliciosas hummmmm!

Perfeita Assim indica para o seu Natal:

1- Pêssegos assados

Fiquei com tanta água na boca que pedi a receita pra vocês:

– Pêssegos levemente maduros: Cortar os pêssegos ao meio, retirar delicadamente com a ajuda de uma faca o caroço, passar a parte cortada no açúcar demedera e grelhar numa frigideira a parte com o açúcar até dourar. Arrume os pêssegos na travessa do lombo e sirva. Ps: açúcar demedera é um tipo de açúcar granulado de coloração amarela com melaço na sua composição.

2- Batatas rústicas

3- Torta folhada com pêssegos e queijo feta. Esta torta pode ser também de figos com blue cheese ou mussarela de búfala com tomatinhos.

4- Lombo assado ao limão siciliano 

1 1/2 kg de Lombo; 2 xícaras de chá de suco de laranja; 2 xícaras de chá de vinho branco seco; 1 colher de chá de sal; 5 limões sicilianos cortados em 4; 5 cebolas lavadas com a casca cortadas em 4; ramos de alecrim; raspas de limão (do limão siciliano); azeite a gosto; mel a gosto (vamos usar por cima do lombo antes de colocar pra assar).

Modo de fazer: Deixar marinar neste tempero por algumas horas na geladeira. Levar para assar numa assadeira com os limões, cebolas e o caldo da marinada. Tampar com papel alumínio no forno a 180 graus por mais ou menos 1 hora e 30 minutos ou até ficar macio (espetar a carne com uma faca e ver se está macio) e deixar dourar sem o papel alumínio. Está pronto!

Uhuuuu parabéns Vera Maluly e Perfeita Assim, vocês arrasaram nas dicas!!! Orgulho de ser Araçatubense hehehe!!!! Vou passar o contato das duas para quem tiver interesse em encomendar uma ceia de Natal tá?

Vera Maluly: (18) 9.9736.6880 ou (18) 9.9633.5597 ou [email protected]

Perfeita Assim: (18) 3301.5876 (18) 9.9143.4307 ou [email protected]

Estou tãoooo triste que não vou comer estas delícias no Natal deste ano! Amoooo tender e farofa natalina, mas este ano vamos passar em Orlando. Claro que estou feliz em viajar, mas vou sentir falta da minha farofinha de castanhas :-((

Gostaram do post, bloguetes? Fiz com muuuuito carinho, já em clima de Natal! Espero que aproveitem estas dicas preciosas! Bjo bjo!

Fotos: Divulgação

208 amaram

POSTS RELACIONADOS

31 respostas

  1. Ma…

    Eu andei comentando aqui dos excessos de publipost e andava meio revoltadinha com seu blog! Achando repetitivo!
    Hoje voltei para dizer que esta ficando bom outra vez. Amei o post do closed da sua sogra, essa da decor e dicas de Natal e, percebo que você deve estar fazendo um super esforço para conciliar sua nova agenda (mae e blogueira)
    Sei tambem que deve dar trabalho posts mais elaborados, como do closet.. Então, hoje quero te parabenizar e elogiar pela seriedade que leva seu trabalho e pelo respeito aos comentários das suas leitoras.
    Reclamei 2 vezes, você publicou os comentarios e ainda aceitou as sugestões das suas leitoras (percebi que não fui só eu que reclamei)
    Parabens, de verdade! Como sua leitora ha anos me orgulho de você e admiro muito o seu trabalho.
    Feliz Natal, boa viagem e um ano cheioooo de bons acontecimentos para vc e sua familia.

    Bjao

    Ana

    Oii Ana!!! Obrigada pelo carinho e tb por ter voltado a comentar!! Adorei saber que vc gostou deste post e está gostando de novo do blog rssss.
    Os publiposts são necessários, mas prometo que vou procurar sempre fazer posts beeeem legais como antigamente!
    Bjs bjs!!!

  2. Adorei todo o cardápio, e esse sorvete é tradição aqui em casa, faço sempre. Afamília toda adora, meus pais moram fora do Brasil e chegam nesse final de semana. Meu pai já fez seu pedido do almoço de domingo.. Sorvete da Ana (euzinha)… É DIVINO..

    bJS

  3. Olá Mariah!
    Sou super fã do seu blog e o acompanho diariamente, parabéns!
    Assim como você também tive uma bebezinha, ela está com 2 meses, e amoooo quando vc posta falando dos babys.
    Como sugestão, vc poderia colocar a sua dieta né? Pq estou suando para perder os vendidos 3 kg que não querem me largar!
    Outra sugestão de post é a imensa dificuldade de arrumar uma babá. Estou nessa luta agora, não só com a babá mas também com a secretária do lar. Ai é tão difícil encontrar boas funcionárias.
    Help me, pleaseee!
    Um super beijo,
    Vanessa.

  4. Aiiiii que aguaaaaa na bocaaa, porque vc faz isso Mariah, estou numa dieta rigorosíssima p casar e vendo essas delícias.
    Mas, ja vou copiar já que a festa de final de ano vai ser na casa nova. beijos, Deus abençoe.

  5. Mariah,

    Que delícia de ceia!
    Viu, que coincidência tbm vou passar o final de ano nos EUA. Natal em NY e Ano Novo em Orlando… Passe pra gente umas dicas do que fazer nessa época do ano nesses lugares, pleeeasee! Vou amar… tô aqui tentando montar um roteiro.

    Bjos!

  6. Mariah,

    Acompanho seu blog faz muito tempo e preciso te dizer que você está de parabéns. É muito legal ver sua dedicação e respeito a nós, leitoras.

    Obrigada! Envio de volta essa sua dedicação em forma de energias positivas para você e sua família!!

  7. Mariah aquele gelato já é bem conhecido pela minha família a mto tempo.
    Avó, tias, mães e primas fazem. Todos gostam!!!

    Vou fazer o Lombo Assado ao Limão Siciliano esse ano.
    Valeu as dicas.

    BjoOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!