Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
10 out 2013

Cuidados na gravidez: Alimentação pós parto

Hoje vamos falar sobre um assunto que estou vivendo neste momento: a alimentação pós parto! Quem vai dar as dicas é a expert no assunto de nutrição Helena Borges Kauche Ramos.

Estou sentindo muito mais dificuldades na minha alimentação amamentando a M.A do que quando estava grávida. Durante a gravidez a gente come algumas bobagens e não sente se faz mal ao bebê ou não (claro que sem exageros, né?). Já durante a amamentação, se você come algo que pode dar cólicas, o bebê sente no mesmo dia! É um sufoco, viu! Passo muuuuita vontade, principalmente com doce, mas sei que vale a pena! Ps: muitos bebês não tem cólicas, por isso não é regra! Enfim, Helena, agora é com você rs!!!

Depois do parto, a grande preocupação é a perda de peso, mas, precisamos entender que este processo de transformação foi ao longo de nove meses, período de mudanças físicas, e psíquicas, e não será em alguns dias que tudo voltará a ser como era antes; é um processo fisiológico, os órgãos estão maiores, ainda existe uma grande quantidade de líquidos e gorduras.

Neste período não é indicado fazer restrições alimentares e sim, alimentação saudável, além de contribuir para tudo voltar ao normal, à amamentação é uma excelente aliada, consumir alimentos que estimulam a produção de leite também é fundamental.

Amêndoas:

Ela traz saciedade. Ótima opção para lanche, quando sentir fome e estiver na rua, é fácil de levar em saquinhos pequenos e de manter na bolsa. Traz alívio da constipação, distúrbios respiratórios, anemia, tosse e diabetes. Cuidado com a quantidade, pois apesar dos benefícios é um alimento calórico, consumir 5 amêndoas ao dia.

Blueberries:

Ricos em antioxidantes, mirtilos ou blueberries é uma excelente fonte de nutrientes para as mamães que amamentam. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter seus níveis de energia elevados, fácil de colocar em cereais, sucos ou em iogurtes. Suco ou smoothie de blueberry pode acrescentar morangos.

Arroz integral:

Saudável, os grãos integrais ajudam a manter a energia alta e ajuda as mamães produzirem leite de melhor qualidade para o seu bebê. O arroz integral pode ser cozido com legumes como cenoura, abobrinha, vagem, entre outros. Outro arroz que gosto muito é o sete grãos.

Frutas Cítricas:

Mamães amamentando precisam ainda mais de vitamina C do que as mães grávidas. Laranja e outras frutas cítricas são excelentes para amamentação, além de contribuir com a saúde na prevenção de resfriados, que neste momento é tão intenso, não pode passar nem perto! Tome sempre um copo de suco de laranja pela manhã, ou no lanche da tarde, e para variar o sabor, sempre bata junto com outra fruta, com morango ou mamão, outra combinação que adoro é laranja, cenoura e beterraba.

Espinafre:

Espinafre é cheio de vitamina A, que seu bebê precisa. E o melhor de tudo, os vegetais verdes são preenchidos com antioxidantes, e são de baixa caloria.

Água:

Novamente vou falar da água meninas, neste período de amamentação a água esta diretamente ligada com a quantidade de leite produzida, ter sempre ao lado da poltrona de amamentar uma jarrinha.

Ajuda a manter o corpo limpo e hidratado, contribui para a perda de peso e com a pele saudável.

Deixe pela manhã uma jarra de água na geladeira com rodelas de frutas ou folhas. Isso dá um sabor à água, pedaços de morango / limão / laranja / hortelã.

Vou seguir as dicas à risca rsrsrs!!!! Obrigada Helena por mais esta participação! Meninas, quem quiser tirar dúvidas com a Helena, o email dela é: [email protected] . Bjo bjo!

183 amaram

POSTS RELACIONADOS

11 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!