Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
10 out 2013

Cuidados na gravidez: Alimentação pós parto

Hoje vamos falar sobre um assunto que estou vivendo neste momento: a alimentação pós parto! Quem vai dar as dicas é a expert no assunto de nutrição Helena Borges Kauche Ramos.

Estou sentindo muito mais dificuldades na minha alimentação amamentando a M.A do que quando estava grávida. Durante a gravidez a gente come algumas bobagens e não sente se faz mal ao bebê ou não (claro que sem exageros, né?). Já durante a amamentação, se você come algo que pode dar cólicas, o bebê sente no mesmo dia! É um sufoco, viu! Passo muuuuita vontade, principalmente com doce, mas sei que vale a pena! Ps: muitos bebês não tem cólicas, por isso não é regra! Enfim, Helena, agora é com você rs!!!

Depois do parto, a grande preocupação é a perda de peso, mas, precisamos entender que este processo de transformação foi ao longo de nove meses, período de mudanças físicas, e psíquicas, e não será em alguns dias que tudo voltará a ser como era antes; é um processo fisiológico, os órgãos estão maiores, ainda existe uma grande quantidade de líquidos e gorduras.

Neste período não é indicado fazer restrições alimentares e sim, alimentação saudável, além de contribuir para tudo voltar ao normal, à amamentação é uma excelente aliada, consumir alimentos que estimulam a produção de leite também é fundamental.

Amêndoas:

Ela traz saciedade. Ótima opção para lanche, quando sentir fome e estiver na rua, é fácil de levar em saquinhos pequenos e de manter na bolsa. Traz alívio da constipação, distúrbios respiratórios, anemia, tosse e diabetes. Cuidado com a quantidade, pois apesar dos benefícios é um alimento calórico, consumir 5 amêndoas ao dia.

Blueberries:

Ricos em antioxidantes, mirtilos ou blueberries é uma excelente fonte de nutrientes para as mamães que amamentam. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter seus níveis de energia elevados, fácil de colocar em cereais, sucos ou em iogurtes. Suco ou smoothie de blueberry pode acrescentar morangos.

Arroz integral:

Saudável, os grãos integrais ajudam a manter a energia alta e ajuda as mamães produzirem leite de melhor qualidade para o seu bebê. O arroz integral pode ser cozido com legumes como cenoura, abobrinha, vagem, entre outros. Outro arroz que gosto muito é o sete grãos.

Frutas Cítricas:

Mamães amamentando precisam ainda mais de vitamina C do que as mães grávidas. Laranja e outras frutas cítricas são excelentes para amamentação, além de contribuir com a saúde na prevenção de resfriados, que neste momento é tão intenso, não pode passar nem perto! Tome sempre um copo de suco de laranja pela manhã, ou no lanche da tarde, e para variar o sabor, sempre bata junto com outra fruta, com morango ou mamão, outra combinação que adoro é laranja, cenoura e beterraba.

Espinafre:

Espinafre é cheio de vitamina A, que seu bebê precisa. E o melhor de tudo, os vegetais verdes são preenchidos com antioxidantes, e são de baixa caloria.

Água:

Novamente vou falar da água meninas, neste período de amamentação a água esta diretamente ligada com a quantidade de leite produzida, ter sempre ao lado da poltrona de amamentar uma jarrinha.

Ajuda a manter o corpo limpo e hidratado, contribui para a perda de peso e com a pele saudável.

Deixe pela manhã uma jarra de água na geladeira com rodelas de frutas ou folhas. Isso dá um sabor à água, pedaços de morango / limão / laranja / hortelã.

Vou seguir as dicas à risca rsrsrs!!!! Obrigada Helena por mais esta participação! Meninas, quem quiser tirar dúvidas com a Helena, o email dela é: [email protected] . Bjo bjo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
183 amaram

POSTS RELACIONADOS

11 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!