Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
16 out 2013

Batizado Maria Antonia: decor & etc!

Impossível não ficar emocionada para falar sobre uma data tão especial na vida da minha filha: o seu batizado! Acho o batismo um momento inesquecível, onde um novo ser recebe Deus para o resto da sua vida!

O batizado da Maria Antonia foi na casa dos meus pais e minha mãe preparou tudo com o maior capricho e carinho para a sua terceira netinha. Estava toda a minha família claro, e a do Antonio também, porém, eu queria algo beeeem íntimo, apenas para nós, já que a M.A teve todas as suas outras datas especiais super comemoradas com festas hehehe. Obrigada mamãe por realizar este encontro lindo e inesquecível!

Vou começar pela decoração que estava linda em tons de amarelo, verde e azul clarinho. Pedi estas cores para a querida e talentosa Deborah Doll (@deborahdoll) e ela conseguiu desenvolver arranjos exatamente como eu imaginei! 🙂

Quem fez a decoração foi a Adriana Leite Ribeiro (@adrianaleiteribeiro), de Araçatuba. Foi ela quem criou este espaço inesquecível onde a Maria Antonia foi batizada!

Ai que fotos lindas!!! As flores transbordam da minha tela do computador! 🙂

Agora o decor da mesa de doces e bolos:

Vou explicar porque tinha tantos bolos na mesa kkkk: como iriam estar todas as crianças das nossas famílias, a minha mãe quis homenageá-los com um bolinho para cada. As meninas Maria Victoria e Maria Beatriz tiveram os seus e o meu sobrinho Francisco também! Achei fofa a idéia! A M.A teve dois hehehe, o mini e o grandão! Estes quatro lindos e delicados são da Renilda Tozzi (@retozzi), que sempre arrasa no design!

O bolo de batizado da Maria Antonia foi da Martha Benez (@nandabenez), lindo e delicado como a minha maricota hehehe!

O copinho de brigadeiro e o mini pão de mel da Callie (@cacanatel).

Cocadas (as melhores), pássaros de damasco e trufas de framboesa da Martha Benez (@nandabenez).

Cupcakes de brigadeiro da Flavia Baxhix (@flaviabaxhix).

Mais do decor:

O buffet foi da Vera Maluly (@veramaluly), daqui de Araçatuba e excelente profissional e comida deliciosa 🙂

Algumas dos pratos que foram servidos: Pastéis com queijo brie e geléia de pimenta; patê de foie gras em placas de geléia de frutas vermelhas; croquetas de jamon com compota de figo; caçarolinha de purê com cordeiro e chips de alho poró; salada de folhas baby; bacalhau com creme de coco e batatas baby…

As lembrancinhas foram muuuuito especiais! Adivinhem o que? A versão mini do livrinho de orações da Eleanor. Só que estes eram especialmente feitos para as crianças, com orações como do anjo da guarda, mas que os pais também adoraram! Eu amoooo estes livrinhos de oração, sou apaixonada pelo trabalho da Eleanor e este trabalho merece todo reconhecimento! Ela acabou de lançar estes para batizado e o Blog da Mariah é o primeiro a falar sobre esta novidade rs! Os convidados amaram a lembrança e não tenho dúvidas que irão guardar com carinho!

Fizemos também um marcador em papel vegetal como lembrança!

O convite foi planejado e executado pela Carol Affonso Meirelles da Puro Fricote (@carolaffonsomeirelles) . Era uma caixinha estampada com um anjo dentro e o convite. Amei Carol, vc arrasa sempre nas criações!

Algums momentos muuuuuito especiais captados pela top Olivian Moioli! Nem preciso escrever mais nada, né bloguetes? É muita emoção ter a minha maricotinha nos braços!

Ahh, segue a listinha com emails do pessoal responsável por tudo:

Vera Maluly Buffet: [email protected]

Olivian Moioli Fotografia: [email protected]

Deborah Doll: [email protected]

Martha Benez: [email protected]

Callie: [email protected]

Renilda Tozzi: [email protected]

Flavia Baxhix: [email protected]

Adriana Leite Ribeiro: [email protected]

Carol Affonso Meirelles: [email protected]

Eleanor Falci: [email protected]

Minha princesa! Este foi o batizado da M.A: meu amor, minha vida!

Espero que tenham gostado! Amo dividir estes momentos com vocês!

Fotos: Olivian Moioli Fotografia (@olivianmoiolifotografia)

791 amaram

POSTS RELACIONADOS

60 respostas

  1. Mariah,
    Está tudo lindo e impecável, muito bom gosto! Parabéns!
    Só uma coisinha. Você já viu como é feito o foi gras?!
    É um verdadeiro absurdo a forma que tratam os animais para fazer algo que não passa de um capricho do ser humano. Muito chique não pedir das próximas!
    Fica a dica!!
    Beijinhos e felicidades!

  2. Mariah,gostei muito daquela foto que está você e suas irmãs,sua mãe e suas sobrinhas que são lindas,a família com mulheres é uma delicia né?Sabe porque eu to falando isso,porque na minha família também só tem mulheres rs,e é uma delicia,eu sou a filha do meio,rs e acredito que a sua irmã marcela seja a mais velha,a marina do meio e você a mais nova estou certa?tudo estava lindo,e a vera arrasa mesmo no buffet é uma grande profissional mesmo.Amei a ideia dos bolos para cada criança,elas devem ter adorado!!!meus parabéns tudo estava lindo.
    Ps:a m.a está bem?Espero que sim rsrs.
    UM BEIJO.

  3. Parabéns ´pelo post! Lindo de viver! E parabéns por falar do batizado entrando apenas nos detalhes de decor, buffet e lembrancinhas… Guardando a intimidade da sua princesa! Estava tudo lindo! Ah, uma sugestão de post pra vc! Que tal escrever sobre como vc armazena suas fotos de momentos tão especiais como este? Você revela, faz album, scrapbook? Fiquei curiosa! Pq essas fotos tão lindas merecem ser reveladas, né? Beijocas

  4. Mariah,
    Adorei a ideia dos bolinhos para todas as crianças! Todas são homenageadas e dessa forma n se sentem colocadas de lado pelo bebê q chegou!
    Parabéns pela família linda que vc está formando..
    bjs

  5. Mariah, foi a mesma lembrancinha de batismo do meu irmãozinho (no último domingo), aqui no Recife. Eleanor mandou e eu amei muitooo, estava querendo desde que você postou o maior. Minha madrasta que encomendou. Fica para vida toda, né? Super especial.
    Ah, e parabéns pela linda festa e filhota.

    Bjos

    QUE DEMAIS!!! É a lembrancinha mais linda de todas!!!!
    Bjs!

  6. Mariah, parabéns pelo bom gosto sempre!! Decoração maravilhosa!!!!!
    Mas fiquei com duas duvidas:
    O batizado foi em casa mesmo? Ou foi na igreja e depois a festa foi em casa???
    E teu vestido super fechado, sem decote, como amamentou nesse dia???

    Essa segunda duvida, talvez me ajude em outra dituação… Vou em um casamento fia 26/10 e vou lever minha nenem e 3 meses e vou previsar amamentar la. A principio estou procurando um vestido com decote que facilite a amamentação, mas quem sabe vc tenha algum truque hehehe

    Bjs

    Patty, como estava na casa dos meus pais, me senti a vontade para trocar o vestido por um roupão na hora de amamentar rs.
    O batizado foi na casa deles mesmo, Bjs

  7. Oi, Mariah! Primeiramente queria te dizer que leio seu blog há muitos anos! Você é uma fofa, linda por fora e, pelo que parece :), por dentro também!

    Sou apaixonada por decoração e confeitaria. Logo, amei o post!

    Mas uma coisa me veio à cabeça e eu preciso perguntar! rs Não é moralismo, tá? Foi só uma curiosidade que surgiu.

    Quando você planeja suas festinhas (sempre top!), as comidinhas são em quantidades bacanas para que não sobrem? Vejo tantas variedades que me dá a impressão de ser uma imensidão de comes. rsrs
    Desculpa a pergunta \”invasão de privacidade\”. É que tenho agonia de jogar comida fora, sabe? rs

    Pronto, desabafei! rsrs A loka preocupada com a comida.

    Beijo grande pra você e pra sua florzinha!
    Continue sempre com esse sorriso lindo. Você é abençoada! 😉

    Simone!!! Não se preocupe, a gente não joga nada fora. Tenho pavor de pensar isso!!!! Não é nada em quantidade exagerada, por acreditar. Variedade sim, mas exageros não!!! Além do que, se sobrar alguma coisa, a minha mãe sempre guarda e a gente faz “já te vi” no outro dia, o que eu acho uma delicia rs!
    Bjs!!!

  8. Que lindo! Tudo impecável, tenho certeza que quando a Maria Antonia crescer ela vai se emocionar ao ver as fotos e notar o quanto sempre foi tão amada e querida por todos. Esse última foto, de vcs 3, está maravilhosa! Seu marido está com cara de pai mesmo hehe e vc parece uma boneca que teve outra boneca, uma familia muito linda! Que Deus abençoe sua familia e te dê sabedoria pra saber lidar com as pessoas que falam coisas tão maldosas sobre vc sem nem ao menos te conhecerem de verdade, e q toda palavra vinda da boca de pessoas tão ignorantes não te afetem 😉 Felicidades, Mariah, pra vc e pra sua familia tão linda e cheia de amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!