Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 mar 2013

Decor: Mosaicos!

Bloguetes, hoje o post é super especial para mim, pois vou mostrar o trabalho absurdamente lindo de uma pessoa que faz parte da minha família. A querida Teresa Barbosa, mais conhecida como Tetê, é tia do meu marido, irmã da minha sogra e uma completa artista plástica que merece um super reconhecimento aqui no blog. Amo de paixão o trabalho dela e faço questão de mostrar e indicar pra vocês, pois um trabalho manual como o dela, está difícil de existir por aí!

Bom, de uns anos para cá, a Tetê se “descobriu” no mosaico, trabalho que, quando bem feito, é muito difícil de se encontrar por aí. Até já vi no mercado, mas com este capricho e dom que ela tem, eu garanto que nunca vi. O seu atelier fica em Uberaba, MG, mas o ano passado foi marcado pelas viagens e cursos na Itália que ela fez.

Além de peças únicas que você pode encomendar do seu gosto, a Tetê faz souplats em mosaico que são campeões de vendas. Sou apaixonada, vocês não imaginam o efeito lindo que dá na mesa! A Nicinha, que faz mesas como ninguém e trabalha na casa da minha sogra, fez uma mais tropical para um almoço e outra mais romântica para um jantar ou ocasião especial, usando duas versões diferentes dos souplats. Espero que gostem 😉

Eu sou apaixonada por azul e branco, inclusive, a maioria dos meus pratos são nesta cor. É chique e atemporal. Este conjunto de souplat acabei de ganhar de aniversário da Cris e não vejo a hora de usá-los. Pedi para montarem uma mesa diferente da primeira, pra gente ver outros tons de cor e decor. O souplat da Tetê você pode mandar fazer na cor que quiser. Exemplo: pode ser todo branco para usar com tudo, vermelho que fica chiquérrimo, em tons de amarelo com azul, o verde e branco que mostrei aqui, enfim, inúmeras opções. O legal de ser feito exclusivamente para você é justamente poder escolher qual cor se encaixa melhor na sua casa.

Acho fofo esse detalhe da placa com o nome da Teresa, isso mostra que é um produto super artesanal, né?

Coloquei os 3 souplats que estavam no dia das fotos para vocês verem a diferença das cores.

E para quem perdeu o desfile do Dolce & Gabbana de inverno 2013, vou mostrar alguns looks bafônicos, todos inspirados nos mosaicos da Catedral de Monreale na Sicília.

Uau! Total coincidência, Teresa e Dolce rs, cada um com a sua particularidade. Mas isso só me leva a crer que o trabalho da Tetê é único, e vai ficar cada vez mais, pois a tendência é trabalhos manuais darem espaço para máquinas, computadores e made in China. Enquanto isso, vou encomendar as minhas peças! Ahh, até a Maria Antonia vai ter um quadro bem delicado para quando ela nascer 😉

Quero mostrar outros trabalhos da Tetê, além do souplat. A paixão da minha vida é essa Nossa Senhora! Gente, prestem atenção na mistura de cor, na pele, nas sombras, em tudo! É um trabalho muito especial, né? Parece uma pintura!

Outros trabalhos! Este pássaro é tão perfeito que de olhar para ele, me traz uma paz…

Para quem tem churrasqueira em casa, a bola colorida é perfeita para dar um toque de decoração neste lugar tão sem graça heheeh…

Outra bola, em cores mais delicadas, para enfeitar a sala. A maioria das pedras a Tetê traz da Itália. Tem uma cartela de cores lindas e até mini florzinhas, estampas, etc.

Já faz um bom tempo que quero mostrar o trabalho dela aqui no blog, mas estava esperando algumas peças ficarem prontas, já que é um trabalho manual demorado. Tetê, sou fã número 1 do seu trabalho e dom como artista, e estou muito feliz em postar para as minhas leitoras estas maravilhas!!! Que você tenha ainda mais sucesso na sua carreira, que com certeza, ainda vai longe!!!! 😉

Gostaram, bloguetes? Post lindo, né? Vou ser boazinha e passar o contato dela, tá? hehehe Brincadeira!!! Por mim a Tetê fica mega ultra super famosa num piscar de olhos, pois este trabalho merece! Email: [email protected] . Tel (34) 9972-1305.

Bom Domingo!

Fotos: Blog da Mariah e Style.com

234 amaram

POSTS RELACIONADOS

14 respostas

  1. Amo decoração! Adorei o trabalho da Tetê! Ela é realmente uma artista.
    Gostaria de saber de onde é esse tecido de coqueiros.
    Parabéns pela bebê e pelo blog. Muito bom gosto.

    Rosângela, estes jogos americanos são da POTTERY BARN, uma loja dos Estados Unidos com acessórios de casa. Bjs!

  2. Mariah,
    Que lindo! Adoro objetos feitos artesanalmente, é maravilhoso! Como design, sou apaixonada com tudo relacionado a decoração, artesanato, artes plásticas. Adorei conhecer este trabalho!
    Bjos
    Visite: blogvivisdesign.blogspot.com

  3. OI MARIAH!!!!!!!!!
    AS MESAS REALMENTE ESTÃO LINDAS, E FORAM VALORIZADAS COM OS SUPLATS COLORIDOS.
    GOSTARIA DE SABER ONDE QUE VOCÊ ADQUIRIU ESSES TALHERES, AMEI MUITO…
    ME MANDA ALGUMA INFORMAÇÃO, AGRADEÇO MUITO.
    BJ PAULA

  4. COTA!!! Que post lindo e tão delicado no texto!!!
    Perfeito, amei…
    Você captou a essência do trabalho da Tete e soube passar isto pras suas leitoras!!!
    PARABÉNS!!!

    Bjo, sogrinha!

  5. Mariah as peças são realmente lindas! O que são aqueles souplats?! Simplesmente divinos! Adorei! Você poderia sortear um jogo desses aqui no blog né? O que acha da ideia?
    Minha madrinha tem um quadro lindo super parecido com aquela da Nossa Senhora. Acho divino! Sou apaixonada por ele.
    Pode postar mais dicar de decor. Estou amando!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!