Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 mar 2013

Decor: Mosaicos!

Bloguetes, hoje o post é super especial para mim, pois vou mostrar o trabalho absurdamente lindo de uma pessoa que faz parte da minha família. A querida Teresa Barbosa, mais conhecida como Tetê, é tia do meu marido, irmã da minha sogra e uma completa artista plástica que merece um super reconhecimento aqui no blog. Amo de paixão o trabalho dela e faço questão de mostrar e indicar pra vocês, pois um trabalho manual como o dela, está difícil de existir por aí!

Bom, de uns anos para cá, a Tetê se “descobriu” no mosaico, trabalho que, quando bem feito, é muito difícil de se encontrar por aí. Até já vi no mercado, mas com este capricho e dom que ela tem, eu garanto que nunca vi. O seu atelier fica em Uberaba, MG, mas o ano passado foi marcado pelas viagens e cursos na Itália que ela fez.

Além de peças únicas que você pode encomendar do seu gosto, a Tetê faz souplats em mosaico que são campeões de vendas. Sou apaixonada, vocês não imaginam o efeito lindo que dá na mesa! A Nicinha, que faz mesas como ninguém e trabalha na casa da minha sogra, fez uma mais tropical para um almoço e outra mais romântica para um jantar ou ocasião especial, usando duas versões diferentes dos souplats. Espero que gostem 😉

Eu sou apaixonada por azul e branco, inclusive, a maioria dos meus pratos são nesta cor. É chique e atemporal. Este conjunto de souplat acabei de ganhar de aniversário da Cris e não vejo a hora de usá-los. Pedi para montarem uma mesa diferente da primeira, pra gente ver outros tons de cor e decor. O souplat da Tetê você pode mandar fazer na cor que quiser. Exemplo: pode ser todo branco para usar com tudo, vermelho que fica chiquérrimo, em tons de amarelo com azul, o verde e branco que mostrei aqui, enfim, inúmeras opções. O legal de ser feito exclusivamente para você é justamente poder escolher qual cor se encaixa melhor na sua casa.

Acho fofo esse detalhe da placa com o nome da Teresa, isso mostra que é um produto super artesanal, né?

Coloquei os 3 souplats que estavam no dia das fotos para vocês verem a diferença das cores.

E para quem perdeu o desfile do Dolce & Gabbana de inverno 2013, vou mostrar alguns looks bafônicos, todos inspirados nos mosaicos da Catedral de Monreale na Sicília.

Uau! Total coincidência, Teresa e Dolce rs, cada um com a sua particularidade. Mas isso só me leva a crer que o trabalho da Tetê é único, e vai ficar cada vez mais, pois a tendência é trabalhos manuais darem espaço para máquinas, computadores e made in China. Enquanto isso, vou encomendar as minhas peças! Ahh, até a Maria Antonia vai ter um quadro bem delicado para quando ela nascer 😉

Quero mostrar outros trabalhos da Tetê, além do souplat. A paixão da minha vida é essa Nossa Senhora! Gente, prestem atenção na mistura de cor, na pele, nas sombras, em tudo! É um trabalho muito especial, né? Parece uma pintura!

Outros trabalhos! Este pássaro é tão perfeito que de olhar para ele, me traz uma paz…

Para quem tem churrasqueira em casa, a bola colorida é perfeita para dar um toque de decoração neste lugar tão sem graça heheeh…

Outra bola, em cores mais delicadas, para enfeitar a sala. A maioria das pedras a Tetê traz da Itália. Tem uma cartela de cores lindas e até mini florzinhas, estampas, etc.

Já faz um bom tempo que quero mostrar o trabalho dela aqui no blog, mas estava esperando algumas peças ficarem prontas, já que é um trabalho manual demorado. Tetê, sou fã número 1 do seu trabalho e dom como artista, e estou muito feliz em postar para as minhas leitoras estas maravilhas!!! Que você tenha ainda mais sucesso na sua carreira, que com certeza, ainda vai longe!!!! 😉

Gostaram, bloguetes? Post lindo, né? Vou ser boazinha e passar o contato dela, tá? hehehe Brincadeira!!! Por mim a Tetê fica mega ultra super famosa num piscar de olhos, pois este trabalho merece! Email: [email protected] . Tel (34) 9972-1305.

Bom Domingo!

Fotos: Blog da Mariah e Style.com

234 amaram

POSTS RELACIONADOS

14 respostas

  1. Oi, primeiramente quero parabenizar seu trabalho, quanto talento e bom gosto, parabens! e gostaria de te pedir uma informação, faço mosaicos e tenho muita dificuldade para identificar meus trabalhos e achei muito legal a sua forma, usando essa mine plaquinha, moro em Goiânia e não sei se aqui na minha cidade consigo alguem que faça, mas vc poderia me dizer por onde procurar, onde eu poderia encontrar? desde já agradeço, um abraço e Deus te ilumine sempre.

  2. Oi Mariah lindos os souplat de mosaicos ,voce só esqueceu de mencionar sobre o guardanapo de abacaxi ,eu que bordei para a Cristina !!!aceito encomendas thanks,bjos…

    Obrigada Niuza! Infelizmente ela não tinha comentado comigo, por isso que não coloquei no post.
    Bjs

  3. Amei as peças da Tere, primam pelo bom gosto e capricho. Parabens Tere.Por favor mostre com mais detalhes o lustre que esta acima da mesa de jantar, maravilhoso.!!!!!!!! Abraço . Sueleni (tia da Bia Perotti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!