Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
24 jan 2013

A minha lente de 50mm!

Hummm, percebi que várias leitoras estão a fim de caprichar nos looks do dia e nas fotos, hein? rs Cada vez mais recebo comentários perguntando qual máquina e lente que uso para clicar as minhas fotos. Bom, já falei sobre este assunto no blog, mas como é para o bem de todas hehehe, eu falo tudo de novoooo!

Hoje eu tenho duas câmeras fotográficas: uma Nikon D 3100 e uma Canon Rebel T2i (ambas semi-profissionais). Sempre gostei muito destas duas marcas e acho que hoje são as melhores do mercado. Quando a minha Canon quebrou (infelizmente isso aconteceu, ai que triste), comprei uma Nikon para testar. Adorei. Agora que a Canon voltou do conserto (o Antonio mandou arrumar nos USA), estou usando ela direto e deixei um pouco a Nikon de lado. Enfim, cada fotógrafo tem uma opinião sobre as duas marcas e eu, como não sou fotógrafa profissa, gosto das duas!!!!

O segredo das fotos desfocadas não é a sabedoria de quem está fotografando, e sim a lente mega poderosa que dá este efeito. Brincadeira, o fotógrafo conta muito também hehehe, mas tem uma lente que quebra muuuito o galho! Ela é a 50mm, uma lente bem pequena, compacta e que não tem zoom. Aliás, este é o ponto negativo, pois você não consegue fotografar muito de perto, pois o zoom que ela tem naturalmente é mega potente. Enfim bloguetes, basta você focar na pessoa, que ela desfoca automaticamente o fundo! Desculpa pois não sei explicar em termos profissionais, mas podem comprar que eu garanto!

O modelo é: Canon 50mm 1.8. Este número 1.8 é a abertura, portanto, quanto menor for, mais clara (e bonita) ficará a sua foto! Esta lente também existe para outras marcas, tenho uma pra Nikon também! Ela custa em torno de $ 120 na Best Buy.

Beijos e boa sorte!

Foto: Iphone Mariah

138 amaram

POSTS RELACIONADOS

18 respostas

  1. Oi Mariah!
    Só pra esclarecer melhor as leitoras, o que desfoca o fundo não é a milimetragem da lente (50mm), mas a abertura do diafragma (1.8). Existem lentes com outras distâncias focais que também são bem claras, mas sim, as lentes claras mais comuns são as de 50mm. Quanto menor o número (1.8), maior a abertura do diafragma. Por ex: Uma lente 3.5 é mais escura que uma 1.8.
    Essa abertura é boa para fazer retratos (foco na pessoa, fundo desfocado), como é o caso das blogueiras, mas para paisagens já não é tão boa, mas não tem problema, porque você pode controlar a abertura pela câmera, e fazer ótimas fotos em diferentes ocasiões.
    Um abraço e parabéns pelo bebê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!