Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
24 jan 2013

A minha lente de 50mm!

Hummm, percebi que várias leitoras estão a fim de caprichar nos looks do dia e nas fotos, hein? rs Cada vez mais recebo comentários perguntando qual máquina e lente que uso para clicar as minhas fotos. Bom, já falei sobre este assunto no blog, mas como é para o bem de todas hehehe, eu falo tudo de novoooo!

Hoje eu tenho duas câmeras fotográficas: uma Nikon D 3100 e uma Canon Rebel T2i (ambas semi-profissionais). Sempre gostei muito destas duas marcas e acho que hoje são as melhores do mercado. Quando a minha Canon quebrou (infelizmente isso aconteceu, ai que triste), comprei uma Nikon para testar. Adorei. Agora que a Canon voltou do conserto (o Antonio mandou arrumar nos USA), estou usando ela direto e deixei um pouco a Nikon de lado. Enfim, cada fotógrafo tem uma opinião sobre as duas marcas e eu, como não sou fotógrafa profissa, gosto das duas!!!!

O segredo das fotos desfocadas não é a sabedoria de quem está fotografando, e sim a lente mega poderosa que dá este efeito. Brincadeira, o fotógrafo conta muito também hehehe, mas tem uma lente que quebra muuuito o galho! Ela é a 50mm, uma lente bem pequena, compacta e que não tem zoom. Aliás, este é o ponto negativo, pois você não consegue fotografar muito de perto, pois o zoom que ela tem naturalmente é mega potente. Enfim bloguetes, basta você focar na pessoa, que ela desfoca automaticamente o fundo! Desculpa pois não sei explicar em termos profissionais, mas podem comprar que eu garanto!

O modelo é: Canon 50mm 1.8. Este número 1.8 é a abertura, portanto, quanto menor for, mais clara (e bonita) ficará a sua foto! Esta lente também existe para outras marcas, tenho uma pra Nikon também! Ela custa em torno de $ 120 na Best Buy.

Beijos e boa sorte!

Foto: Iphone Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
138 amaram

POSTS RELACIONADOS

18 respostas

  1. Oi Mariah!
    Só pra esclarecer melhor as leitoras, o que desfoca o fundo não é a milimetragem da lente (50mm), mas a abertura do diafragma (1.8). Existem lentes com outras distâncias focais que também são bem claras, mas sim, as lentes claras mais comuns são as de 50mm. Quanto menor o número (1.8), maior a abertura do diafragma. Por ex: Uma lente 3.5 é mais escura que uma 1.8.
    Essa abertura é boa para fazer retratos (foco na pessoa, fundo desfocado), como é o caso das blogueiras, mas para paisagens já não é tão boa, mas não tem problema, porque você pode controlar a abertura pela câmera, e fazer ótimas fotos em diferentes ocasiões.
    Um abraço e parabéns pelo bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!