Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
09 dez 2012

Botanique Hotel & Spa!

A seguir: um post enorme, com muitas fotos lindas, de um lugar extraordinário! Muita paciência, bloguetes, porque vale a pena! Atenção, concentração! 😉

Se preparem para conhecer o hotel mais lindo e top do momento! E o melhor de tudo? Está no Brasil, na serra, perto de Campos de Jordão. Em Novembro, tive o prazer de passar um final de semana dos sonhos, com o meu marido Antonio, no Botanique Hotel & Spa. Na volta para S.P, saímos de lá suuuper querendo ficar, foi um finds maravilhoso que ficará em nossas lembranças para sempre!

Vamos começar o nosso tour?

O Botanique existe há poucos meses, mas fez a sua abertura ao público em Novembro. Gente, pensem num hotel lindo, com uma localização que chega a ser energética (a energia deste lugar é indescritível), suítes enormes e super luxuosas, conforto, restaurante top, atividades ao ar livre… Este é O lugar para relaxar! Chegamos a noite, com um céu mega estrelado. A primeira impressão é sempre a que fica, não é? A minha é como se eu estivesse chegando no céu, num paraíso, com uma recepção nota mil pelo querido Ian. Vou começar a postar as minhas 26 fotos (impossível ser menos, sorry) e no caminho vou detalhando cada momento!

Vamos fingir que vocês estão comigo naquele momento, ok? Começando pela entrada do hotel. O mais bacana, é que lá não existe check in, check out… Quando você faz a reserva por email ou telefone, o seu concierge te liga em seguida para saber todas as suas preferências, o que gostaria de fazer durante a sua hospedagem, massagens, atividades, restrição de alimentação, etc. Os dados do seu cartão de crédito já ficam com eles, e por isso, na hora de partir, você apenas precisa do seu carro para ir embora. Não é incrível? Um lugar onde você relaxa DE VERDADE. Não precisa pensar em nada, pois o seu concierge pensa em todos os detalhes pra você (inclusive desarrumar/arrumar as malas uhu!!)!

A arquitetura é outro ponto alto. Já que a vista é deslumbrante, eles abusaram dos vidros, deixando-a em evidência em todos os locais do hotel. Outra coisa que adorei são as paredes de pedras brutas, bem grandes, a madeira no chão e uma decoração clean e sofisticada. Ai gente, eu até suspiro pra escrever esse post! Não é exagero! Só quem vive essa experiência, sabe do que estou falando! rs

Ainda estamos dentro do living! Agora vamos conhecer a biblioteca com curadoria do jornalista Cassiano Elek Machado e com APENAS livros brasileiros! A brasilidade está em todos os lugares do hotel, inclusive na carta de vinhos, todos nacionais e divinos (testado e aprovado)!

A caminho do restaurante, podemos ver essa frase linda:

O bar do hotel é super aconchegante. Durante o dia todo você pode encontrar petiscos para beliscar. É sempre aquela idéia de estar em casa, ficar a vontade, relaxar… Achei lindo o projeto desse armário, com cubos de madeira para expor as bebidas.

Olha que máximo o ambiente do restaurante! Sem falar que o chef é super estrelado e tem um menu maravilhoso! Desde um risotinho de aspargos até uma costelinha de porco. Chique na maneira de servir e atender, mas com pratos bem brasileiros que nos fazem lembrar da nossa casa!

Essa mesa abaixo é a que almoçamos! Posso dizer que é a mais especial, pois parece que você vai flutuar para fora com essa vista linda! No domingo, antes de ir embora, ficamos um tempãooo sentados alí e enrolamos umas três horas para ir embora ;-(

Aiii, não vejo a hora de mostrar a minha suíte! Uhu! Esse momento chegou!

Bom, assim que entrei na minha suíte, fiquei passada com a beleza da decoração e com o tamanho daquele ambiente. Tipo assim, além do quarto gigaaaa, ainda tinha uma sala com dois banheiros lindos! Eitaaaa lugar incrível para uma lua de mel, viu? Mega romântico rsrsrs! Bem vindos à suíte Monanta (se você estiver planejando conhecer o Botanique, peça essa suíte que é a mais top!).

Viram o quarto e a sala que top? Ahhh, detalhe mais que demais: cada ambiente do hotel tem uma mantinha de cashmere pra você não passar frio e ficar quentinha no clima da serra. Hummmmm! Mantinha + vinho + cineminha = combinação perfeita! Ah, pena que não fotografei o cinema!

O café da manhã no Botanique é servido apenas no quarto! Mais agradável impossível, ainda mais com essa vista linda na varanda! Todas as noites, você deixa a cartinha com as opções na porta da sua suíte, com o horário que gostaria de receber o seu café. Tem ótimas escolhas, entre elas o bolo e o suco do dia, divinos e sempre uma surpresa!

Bom, agora vamos conhecer o SPA! Infelizmente, tirei poucas fotos. Eu estava tão fora do meu corpo depois da massagem com o “mago” Julio (ele é Argentino), que perdi a concentração da vida hahaha! Acho que nunca mais vou esquecer essa massagem! Saí fora do corpo, flutuei, o Julio tem uma energia que nunca senti nada parecido. Eu sou super sensível com essas coisas de energia, e tenho plena consciência que aquela massagem foi diferente… Algo mágico! Olha ele aí!!!

Além das massagens que o próprio Julio inventou, o Spa do Botanique tem tratamentos diferentes que sempre vão te lembrar algum lugar do mundo. Por exemplo: flutuação no Mar Morto, onde você flutua por meia hora numa água extremamente salgada e relaxante. Ah, também tem uma sauna gigantesca com uma chuva forte que te faz sentir numa mata selvagem. Tem esfoliação, banho de leite, piscina com borda infinita…

Abaixo, a sala de espera para a massagem!

Vale contar que, todas as verduras e frutas consumidas no hotel, são plantadas lá. Elas são super bem cuidadas por uma equipe especializada. Olha que gracinha as plantações, que ficam em frente à entrada do hotel!

Outros ambientes…

Ufa!!! Acho que nunca fiz um post tão detalhado, né? rs Eu sou assim: quando amo demais uma coisa, quero contar toooodos os detalhes, sabe? Não queria deixar passar nenhum, mas vou deixar alguns como surpresa pra vocês. Enfim, se você quer um lugar super romântico para relaxar e namorar, vá conhecer o Botanique, podem confiar rs!!!! É um hotel mega exclusivo e não aceita menores de 16 anos e nem pets. O Spa é super relax e não quer dizer que você vai para emagrecer, tá? rs Porém, todas as comidas são fresquinhas e saudáveis.

Parabéns ao casal Fernanda Ralston Semler e Ricardo Semler por criar um ambiente tão incrível como esse! Merece 6 estrelas rs! Aliás bloguetes, apenas 1 mês depois da inauguração, ele já saiu na lista dos melhores do mundo pela Conde Nast Internacional!

Espero que tenham gostado!!!! Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii! Por favor, se alguma de vocês forem, me contem depois como foi a experiência? Ah, é um hotel perfeito para uma lua de mel curtinha ou noite de núpcias! ([email protected] ou 12-3797.6877) Uhu! Bjo bjo!

Fotos: Blog da Mariah

332 amaram

POSTS RELACIONADOS

37 respostas

  1. É um lugar realmente incrível. Pena que não é acessível a todos. É um lugar para uma lua de mel. Para um passeio de fim de semana, fica fora da realidade de muita gente…

  2. Mariah!!!!!!
    Amei as fotos, até fiquei querendo mais!!! Amei muitoooo
    Quero mtoo ir pra esse lugar, mas li em uma revista que tem diárias de R$ 5.000,00 reais!!! Será q li errado?? Achei mto caroo 🙁

    Beijus amo o bloggg!!

    Renata

    Renata, as diárias são caras sim, mas pq o hotel é mto exclusivo sabe? Os serviços, suítes, o lugar é mágico. É para uma ocasião mto especial! Mas este valor está um pouco acima, é metade disso eu acho! As revistas sempre colocam uma média, pq tem o quarto mais barato (que não deixa de ser espetacular) até o mais caro. Bjsss!

    1. Muito obrigada por responder!
      Você como sempre linda e muuuito educada!!
      e não liga pra essas invejosas não kkk
      não deixem elas estragarem o seu dia!!

      bjinhuss

  3. Mariah, eu sei que você não tem nada a ver com a história, mas acho importante você saber como o atendimento online/telefone da Sephora está horrível. o pós vendas da empresa está um descaso absurdo… Pra você ter uma idéia, eu fiz umas compras no site, pra aproveitar as promoções de black friday no dia 24/11, e a previsão de entrega que eram de 5 dias úteis além de não ser cumprido, é impossível ter qualquer contato com ele… o telefone é uma ligação eletrônica que vai do nada à lugar nenhum, o chat, você fica mais de 2 horas para ser atendido, e por email, não recebe resposta… se você entrar no facebook da Sephora vai ver a quantidade de mensagens das pessoas que fizeram compras e não receberam seus pedidos, e sem nenhum tipo de contato…
    Como você é uma das figuras mais importantes do mercado de cosméticos, acho que além de precisar saber o que está acontecendo, talvez a Sephora lhe escute, já que, claramente nós, as clientes não estamos sendo…
    Acho uma pena, uma empresa como a Sephora, esteja começando com o pé esquerdo no Brasil, perdendo a credibilidade com os clientes…
    Eu, por exemplo, que adoro fazer compras pela internet, na minha primeira experiência com a loja( comprava muuuuito na Sacks), acontece essa falha, dificilmente voltarei a comprar na webloja da Sephora…
    Espero que você possa ler esse comentário, e ajudar as clientes mais ainda do que você já ajuda com o seu blog( inclusive as compras que eu fiz foram os esmaltes da YSL que vc postou por aqui…rs)
    Muito obrigada.

    Nossa Mariana, obrigada por compartilhar a sua experiência com eles. Acabei de ver o seu comentário, e inclusive, fiz um post agora mesmo indicando alguns produtos que uso e tem a venda na Sephora. Uma pena! Vou encaminhar o seu comentário para eles ok?
    Bjs!!!

    1. Oi Mariah, obrigada pela resposta… como eu falei, sei que vc não tem nada a ver com a história, mas principalmente pela parceria que tem com eles, é importante saber como anda o atendimento pós venda deles… até pq, muitas das clientes compram os produtos indicados por vc, e outras blogueiras… é sempre bom ter um feedback assim, e acredito que possa ajudar a melhorar o atendimento deles… obrigada mesmo! bjos

  4. olha!! é um lugar bonito mas o fato de não aceitar menor de 16 anos é o cumulo do absurdo deveria ser batizado com outro nome esse # hotel#, eu ja não iria tenho dois filhos um de 14 e outro de 7.

    Marcia, vou ter que discordar de vc. O ambiente do hotel é calmo, silencioso, adulto… É um lugar para ir casais, descansar. Não sei o que um menino de 14 ou de 7 anos faria num lugar como esse, pois não tem programas para crianças ou adolescentes ;-(. É tipo assim, tudo em casal sabe? Programas só para maiores. Eu acho essa idéia genial, pois já tem muitos hotéis legais no Brasil para ir com a família e é sempre bom vc passar uns dias relaxando apenas com o marido! Bjs!!!

  5. Ola Mariah,

    sem querer ser chata mas esta publicação não deveria estar sinalizada como PUBLIPOST?

    Beijos,
    Daiane

    Não! Pois eu não fui paga pra fazer esse post, ou seja, não é uma publicidade! Eu estive lá e quero recomendar pra vcs.
    Vc não está sendo chata, imagina, está no seu direito de perguntar. Mas o problema é que agora, tudo o que a gente quer indicar, as pessoas acabam achando que é publipost. Desde que eu comecei o blog, faço essas “coberturas” dos hotéis que fico e conheço!
    Bjss!

    1. E vc foi pra lá pq quis?? Te deu na telha de passar um fds lá?? Vc pode não ter sido paga (o que eu duvido muito), mas que rolou um convite ou uma cortesia, isso é certeza!

      Juliana, qual o problema de viajar com o meu marido um final de semana? Jesusssss, mas vcs encontram problema em tudo hein? Agora nem viajar mais eu posso !!!

      1. Mariah,
        Não me envolvo nunca nessas polêmicas atuais da blogosfera (leio pouquíssimos blogs, cada vez menos) – mas resolvi dar minha opinião nesse caso: acho que o causa certa “indignação” em algumas pessoas (não sou uma delas diga-se de passagem) é que esse hotel tem aparecido muito por aí em instagrams e afins (e olha que acompanho poucos), por isso soa pouco espontâneo o post. Acredito que todas as blogueiras devem ter sido convidadas e portanto não devem ter pago diária como um cliente comum. Na minha modesta opinião (rs), acho que esclarecer brevemente no início do post, dizendo que foi sim a convite do hotel mas que não se trata de publipost, quando for o caso, já evitaria boa parte da polêmica. Enfim, só uma opinião pois mesmo dedicando pouco tempo a leitura de blogs (e confesso que muito menos ainda aos comentários), tenho percebido a polêmica dos publiposts por aí… Acredito que quanto mais transparência os leitores perceberem (estou me referindo à blogosfera no geral e não especificamente ao seu blog), mais credibilidade tem quem escreve e menos polêmica gera.
        Beijos,
        Patricia.

        Patricia, eu tb não vejo problema algum em falar que fui convidada para conhecer o hotel! Mas de um tempo pra cá, as pessoas estão muito desconfiadas, sendo que todos as publicidades eu escrevo PUBLIPOST. Essa pessoa comentou claramente que eu tinha sido paga para escrever este post e não foi assim que aconteceu. Como eu disse, adoro indicar pra vcs onde vou, o que faço, ou seja, tudo o que faz parte da minha vida. Fico triste de ver esse tipo de reação (não o seu, por favor), pois parece que tudo gira em torno de dinheiro e no meu caso, não é bem assim.
        Bjs bjs!!!

      2. Afeeeeeee….a gente trabalha tanto, merece descansar em lugares maravilhosos! As pessoas acham que tudo tem que ter um pq…ué! Pra passar um fds não precisa de data, se ganhou algo ou não…qq fds se torna especial, se passar com uma pessoa especial em um lugar fantástico!
        Dica anotada…tbm quero ir com o meu marido! E quando der na telha, rsrsrsrs…
        Bjos Mariah! Adoooro seu blog!

    1. esta piscina não tem borda infinita! ela termina em um vidro…. MAS NÃO deixa de ser linda e com uma vista maravilhosa!

      Isso mesmo!!! Obrigada rs!!!
      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!