Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 ago 2012

Para não viver sem: Equipment!

Todos os dias acordo numa vontade enorme de usar camisas de seda. Alguém aí sabe me dizer porque isso? O fato, é que é simplesmente impossível explicar essa paixão toda em poucas palavras. Prática, leve, atual, arrumada, fashion, cool, estes são apenas alguns adjetivos que podemos citar sobre a famosa camisa de seda. Bom, eu já estou ficando até monótona com isso, pois 90% dos meus looks ela está lá, linda e passadinha (nem sempre haha).

Se hoje você está vendo milhares de modelos de camisas por aí, em todas as marcas, sem dúvida alguma é culpa e influência da Equipment, marca francesa que começou a sua história láááá em 1975, quando as camisas masculinizadas ainda nem faziam parte do closet feminino. Vamos agradecer ao Christian Restoin (ele é marido da Carine Roitfield), que lançou essa marca e se especializou exclusivamente em camisas. Idéia fantástica e nota mil pra ele, pois a modelagem da Equipment não tem pra ninguém 😉 Não é a toa que hoje, 9 em cada 10 fashionista usam suas cores super vibrantes e fazem looks lindos por aí.

O melhor da marca é que é muito fácil comprar, é só você se basear nos modelos clássicos e pronto. Eu já consigo comprar até online, pois sei exatamente os tamanhos que uso de cada modelo. Fiz uma seleção de fotos pra vocês conhecerem um pouquinho mais sobre elas, tá?

* As fotos em still peguei no site Moda Operandi, que tem os produtos da próxima coleção e me serve de inspiração para ver as futuras tendências.

Amei esse look coloridão da fashion icon Caroline Issa, fotografado por Candice Lake (amei o blog dela, já conhecem?).

Essa camisa amarela abaixo foi a minha primeira Equipment e comprei há uns 5 anos atrás. Eu nem sabia o que seria uma Equipment, ela estava no meio de tantas outras na Intermix, mas foi paixão à primeira vista. É impressionante como ela fica bem em todos os looks, com saia, short, calça, estampa, cor, ufa! Esse modelo é o Signature Blouse, que tem dois bolsinhos numa modelagem maior, tipo camisa masculina mesmo!

Outros looks com os modelos Brett (com um bolsinho e um pouco mais slim que a Signature) e Skylar (sem manga).

Dá vontade de ter todas, mas comprando os modelos básicos já é um começo para criar looks super diferentes. Nada mais prático! Look para o avião, look para um almoço, look para jantar com o marido, look sem erro para levar numa viagem…!

Gostaram da Equipment? Quem quiser saber um pouco mais, entra no site oficial da marca aqui! Lembrando que podemos encontrá-la em todas as lojas de departamentos americanas (Saks, Bloomingdales, Nordstrom, Bergdorg Goodman, Barneys…).

Fotos: Equipment, Moda Operandi, Andréa Alves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
161 amaram

POSTS RELACIONADOS

25 respostas

  1. Mah, vc sabe se tem alguma loja no Brasil que vende Equipment?
    Beijkas.
    Debby.

    Debby, acho que não tem, infelizmente! Quem me dera vender no site, imagina que demais? rs
    Mas com certeza o valor com os impostos do Brasil ficaria mto alto!
    Bjs!!

  2. Amo! Tenho duas, uma preta (naquela versão washed) e uma branca. Fico louca com o arco-íris de opções de cores que eles têm!
    Não adianta comprar similares baratas, como as da Zara, porque elas são feitas de tecido sintético, não é a mesma coisa! E as camisas de seda de marcas brasileiras custam mais caras do que uma Equipment original! (coisas de Brasil…)
    Realmente combinam com tudo, porém discordo que são super práticas, amassam só de olhar , pra levar em viagem, vão ter que ser repassadas assim que chegarem no hotel.
    Ahahahha, no meu armário eu deixo um espaço entre elas e outras camisas, pras outras não encostarem nelas, senão a gente pega pra usar, está com pressa sem tempo pra repassar, e a gola está toda troncha. mas eu amo mesmo assim, muitas vezes uso amassada mesmo!

  3. Mariah, leio sempre seu blog mas nunca comentei,mas quando vc postou sobre essas camisas não resisti perfeito demais, e vc sempre linda e poderosa amoooo, me apaixonei por essas camisas por sua causa hahaha

  4. Bem Mariah, não comento no seu blog, mais leio todos os dias há anos. Tem sido uma grande inspiração pra mim em estilo hehhh… Addooooro.
    Sempre quis saber mais sobre esta marca e até que enfim alguém fez jus a isso ahushuahsuas… Agora como eu muitas não tem cartão internacional, então seria uma ótima idéia que vc colocar a venda da MAG ehheheh…

    Bjcas mil lindona.

    Lu, que bom que vc gostou do post! A gente sempre fala de Equipment pra cá, Equipment pra lá, mas nunca fala sobre ela, né? Meu sooooooooonho era vender na MAG, quem sabe um dia rs!!!! Mas na MAG tem marcas nacionais que tem umas camisas lindassss de seda tb! Dá uma olhadinha lá rs http://www.magonline.com.br
    Bjs!

  5. Querida Mariah! Primeiro quero dizer que amo de viver seu blog! confesso que agora preciiiiso conhecer o Tahiti! kkkk estou tentando descobrir no Moda Operandi, qto fica o envio das camisas da Equipment para o BR… vc sabe me dizer se o frete é milionário?! se for vou deixar para garimpa-las pessoalmente! Tks! gde bjo! Karin

    Karin, obrigadaaa, fico mto contente que gosta do blog viu?? :-)) O Tahiti é deslumbranteeee, todos deveriam conhecer um dia rs!
    Não sei te dizer o frete, mas, em se tratando de Brasil, não deve ser baratinho, né?
    O valor das camisas não são suuuper caros (tem umas lindas por 190 dólares), se comparar com marcas famosas do Brasil, fica até mais barata… Mas se eu fosse vc, deixaria para pesquisar pessoalmente pq é mto mais gostoso rs!
    Bjs!!

  6. Mariah deixei um comentário p/ vc, mas não aparece… ta limitado?

    Karine, como eu viajei, deixei vários comentários para aprovar… Mas estou fazendo isso agora mesmo!
    Bjs!

  7. Mariah, a camisa de seda que você está usando com a saia laranja é de que cor? Bege? Branca?

    Beijos

    É a mesma amarelinha dos outros looks! Na foto não aparece direito, né?
    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!