Eu sempre falo que uma das melhores coisas da vida, é você poder receber os seus amigos e a sua família em casa! Mas para isso ficar nota dez, você precisa recebê-los bem. Não estou falando de riqueza e sim de um capricho a mais que a gente sempre pode fazer, independente da sua condição. Uma flor, uma velinha, um cheiro diferente no ar, um prato delicioso e caprichado… No último sábado, eu e meu marido recebemos alguns amigos para jantar em casa, uma recepção gostosa e alegre! Fotografei todos os detalhes pra vocês!!!
Começando pelo hall de entrada. Lembrando sempre que a porta de entrada da sua casa é a primeira impressão que fica rs. Por isso, deixe pelo menos uma velinha acesa para ser um detalhe a mais e deixar o ambiente cheiroso!
Eu amoooo flores, por isso, nunca deixo faltar um arranjo em casa, por mais simples que ele seja.
Alguns minutos antes dos convidados chegarem, eu sempre verifico o lavabo para saber se está tudo em ordem. Ao invés de toalhas de tecido, eu gosto das toalhas de papel com a minha inicial M (além de ser mais prática). No Brasil, infelizmente nunca encontrei uma loja que tenha, mas nos Estados Unidos você acha super fácil em qualquer loja Bed Bath & Beyond.
Organizar a mesa de centro do living é a parte mais chata pra mim. Eu sempre fico na maior dúvida de como distribuir os aperitivos!!!
Eu sempre vejo essas tábuas recheadas de queijos em livros de decoração, e neste dia resolvi copiar rs! Amo queijo brie com geléia de laranja e é um aperitivo que não tem erro! Completei com queijo parmesão Prima Donna, queijo gorgonzola, presunto parma e torradinhas. O limão desidratado é só para enfeitar!
Como a minha mesa de jantar acomoda 8 pessoas e eu tinha 12 convidados, resolvi montar de um jeito onde eles pudessem se servir à vontade e sentar em outros lugares espalhados pela casa. Assim fica muito mais fácil de receber um número maior de pessoas e você não corre o risco de ninguém ficar sem lugar. Olha como organizei esta mesa:
Taças divididas nos cantos da mesa, guardanapos bem colocados, pratos de sobremesa e principal com os talheres. As travessas com as comidas ficam no centro ou em algum lugar confortável para as pessoas se servirem.
No living, deixei duas bandejas com copos e taças. Se os seus amigos curtem uma bedida, o ideal é colocar taças para vinho (se você for servir), copos para wisky e copos normais para água e refrigerante.
Servimos uma salada de rúcula, agrião, tomatinhos cereja e mini mussarela de búfala e como prato principal, filé “de festa” hahaha (adoro falar filé de festa porque em tooodas as festas de casamento tem, não é?) ao molho madeira e risoto de palmito.
Olha a sobremesa!!!! Uma das especialidades da Rita: merengue de morango. Ficou divino!!! Já sei, já sei!!!! Preciso postar a receita urgente aqui!!! hehehe
Look para a noite! Camisa e saia Talie, sapatilha Valentino.
Ufa!!! Espero que vocês tenham gostado!!! Fiz com muito carinho, a decoração e as fotos rs!!!! Agora boa sorte na recepção de vocês, caprichem tá?
Fotos: Blog da Mariah (não usei a minha Nikon grandona, por isso que a qualidade não está das melhores, sorry!!).
















Respostas de 113
Achei tudo chique, bem seu jeito mesmo! Parabéns. O único ponto de atenção é em relação as toalhinhas de papel…Por que apenas com sua inicial? Passa a impressão que vc mora sozinha! Indicaria que vc deixasse sem inicial. A ideia é ótima e muito higiênica, mais apenas com o M não é legal e desagrega. Bjs
Chris, o Antonio não liga pra isso e eu sempre achei que a “mulher é a dona da casa” hehehe no bom sentido, claro!
Mas todas as toalhas de casa tem M&A.
Bjs
E o sobrenome dele é Maia né? Então fica M de Mariah e de Maia! rsrs
Hahahah boa idéia!!!!!
Mariah, fiquei apaixonada pela toalha da sua mesa de jantar. Sempre fico em dúvida se devo usar… De onde é a sua? Tenho muita dificuldade para comprar esses itens. Beijos
Xii Phamara, agora vc me pegou!!!! A minha mãe me deu algumas toalhas quando eu estava noiva, por isso não sei te dizer de onde era essa.
Eu gosto muito de usar toalhas, acho que o ambiente fica bonito e organizado!!! Use quando der algum jantar, já que vc ainda tem dúvida! O problema de usar no almoço é que pode sujar e elas não são práticas para o dia a dia pois dá o maior trabalhão pra lavar!
Bjs bjs!
Mariah,
Posso perguntar qual o tamanho da sua mesa????
Eu comprei uma que dizia ser para 8 lugares, mas agora acho que fica tão apertado…… e a sua parece tão grande!
Queria saber o tamanho da sua, para ter uma comparação, e quem sabe assim não troco o vidro da minha.
Obrigada!
Bjosssss
Oii… seus look são sempre lindos! e elas fotos, da pra perceber que a decoração da sua casa é linda! poderia postar mais fotos do interior da sua casa para servir de inspiração também! beijos
Oi Mariah! Fiquei desejando está no seu lugar, receber muitos amigos de forma confortavel e divertida em casa. Hoje meu ap é muito pequeno e só consigo receber confortavelmente 6 pesssoas por vez. Mas no final de 2013 estaremos nos mudando para o apartamento dos nossos sonhos e já guardei suas fotos e dicas na pasta de inspiração para futuros jantares. Bjs.
Diana, que delícia!!! Desejo mto sucesso pra vc no seu novo apê!!!!
Bjs!
Mariah, esse tipo de post é meu favorito! Servem de inspiração! Beijo grande :**
Oi Mariah!
Sua casa eh belíssima! Estava tudo muito bonito!
Adorei os suportes da mesa para colocar os pratos quentes. De onde sao?
Ah… Vc poderia fazer um post mostrando como vc arruma suas loucas nos armários!
Você já mostrou seu closet p gente, mostra sua cozinha tb! como sao organizadas as coisas!
Um abraço enorme
Um abraço enorme
PARABENS,ADOREI AS DICAS SEMPRE FICO PERDIDA QUANDO VOU RECEBER MAIS DE 08 PESSOAS EM CASA,POIS MINHA MESA TAMBEM E PARA 08,AGORA JA SEI COMO FAZER!!!!!!!!!!!!
Oi Mariah!!
Muito lindo!! Queria saber que tipo de decoracao vc usa na sua Mesa de jantar no dia a dia!! Vc tem fotos?
Eu sempre deixo um arranjo de orquídeas!!!
Bjs!
Que legal esse jeitinho de colocar a faca apoiada em um dos dentes do garfo, não é? Adorei!!!!
Não vejo a hora de ter minha casinha e fazer igual 🙂
bjs