Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
29 set 2011

Oiii de Praga!

Bloguetes, estou em Praga, na República Tcheca! Eu e minha mãe aproveitamos a nossa viagem à Londres para conhecer essa cidade tão linda!

Antes de vir, perguntei para muitas pessoas que já tinham visitado, qual era a impressão daqui. Por incrível que pareça, as opiniões se dividiram, pois algumas não gostaram e outras gostaram muito! Confesso que, ontem, quando cheguei, não achei a cidade tãooo interessante! Mas hoje, depois de alguns passeios bem legais, estou gostando muito e recomendo para quem curte história e paisagens maravilhosas.

Posso adiantar um ponto positivo e um negativo. Positivo: Os brinquedos de madeira, as porcelanas, os cristais, são lindos!!! Hoje fui na loja dos cristais MOSER, super famosos no mundo todo e muuuuito caro no Brasil! Aqui, os vasos de cristal  Moser tem preço ótimo! Imaginem se eu não estou enlouquecida com tudo para minha casa! 😉

Ponto negativo: As pessoas daqui não são nem um pouco amáveis e receptivas. Em vários restaurantes e lojas, não fui bem recebida. A impressão que eu tenho é que muitas ainda guardam um pouco das tristezas do passado. Vai saber…

Essa foto não parece cenário de filme? A luz dessa cidade é diferente!

 

Amanhã vamos assistir a peça de ballet Swan Lake! Amooooo demais o filme (Black Swan), imaginem como estou ansiosa para ver ao vivo! Depois vou contar mais novidades para vocês, ok?

Fotos: Blog da Mariah

242 amaram

POSTS RELACIONADOS

42 respostas

  1. Em outra foto eu fiz o comentário do Kampa Park não tinha visto que vc já tinha postado fotos da vista maravilhosa…
    Enfim, aqui vai outro comentário e é sobre a falta de alegria dos tchecos. Vc tem razão eles são melancólicos demais!!! Não tem a menor noção de serviço e clientela, trabalham parecem que estão sendo forçados e torturados pra isso. Muito chato mesmo.

  2. Oi Mariah!

    Adorei todas as fotos que você postou de Praga, e as do iPhone estão especialmente lindas. Eu concordo com o que você disse, em relação a história, cultura e que as opiniões se dividem… mesmo! Eu sou da turma dos que gostam. 🙂 Beijos, Ana Claudia

  3. Realmente comparar uma obra-prima como o ballet Lago do Cisnes com o filme “Swan Lake” é uma prova de total falta de conhecimento da arte que alias tambem é cultura. Doi para quem conhece e aprecia um pouquinho dessa arte.
    Desculpa

    bjs

  4. Cheguei de Praga semana passada, estou E-N-C-A-N-T-A-D-A com a cidade! As pessoas sao otimas e sorridentes. Nao tive problemas com mau-humor (so mesmo em Paris que o humor das pessoas mudam de acordo com o clima, hahaha). A cidade tem ares de conto de fadas, to vendo qual é a mnha proxima folga para poder voltar p/ lá e explorar mais a cidade.

    1. Alexandra, que sorte vc ter só encontrado pessoas sorridentes! Morei lá 4 anos e até hoje não guardo boas lembranças das pessoas. Vou com frequência porque minha cunhada ainda mora lá e não vejo muitas mudanças. Vc muito provavelmente deve ter sido atendida por Russos ou Eslovacos que tem um temperamento diferente.

  5. Nem acredito que cheguei pertinho de Praga e não conheci por causa que perdemos o trem e atrasamos a viagem em 24 horas…os comentários sempre são lindos e especiais qdo se fala nesse lugar encantador. Ainda conhecerei Praga e adorei ver as fotos!

  6. OIII
    Adoro Praga!! Acho uma das cidades mais charmosas da Europa, no entanto a recepção é péssima. Todo mundo te trata muito mal. ( Fique de olho nos taxistas – fui “assaltada”, o taximetro rodava muito rápido. O motorista tinha uma botãozinho que fazia o taximetro diparar. Como não a comunicação com ele é difícil não tivemos o que fazer, a não ser pagar).
    Enjoy!! Beijos

  7. Oi Mariah 🙂
    Nunca visitei a República Checa e é uma pena, porque estando em Portugal até que não seria muito difícil ir até lá 🙂 Quanto às pessoas, os europeus do leste são mesmo mais sisudas e não riem com facilidade. Eu estive a estudar na Rússia e lá era igual, eles só descontraem mesmo quando estão numa festa, e quando tem vodka rsrsr!
    Continuação de boa viagem para ambas, vocês são lindassss!!

    Beijos!

  8. Meus pais visitaram Praga o ano passado. Eles adoraram. Mas, mesmo assim eles ainda preferem Berlin na Alemanha ou Viena na Austria.

    Aproveite!!! Beijos!!

  9. Pedrada fazer qualquer comparacao de uma obra tao classica de Tchaikovsky com o filmeto Black Swan. Sorry, essa nao deu pra passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!