Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 ago 2011

A minha câmera é…

Bloguetes, desde que eu comecei a lançar moda das máquinas fotográficas (segundo algumas amigas blogueiras rs), “qual máquina eu uso” virou uma dúvida constante aqui no blog. Por isso, resolvi fotografar minha última aquisição tecnológica haha… Não pensem que sou maníaca por câmeras fotográficas (ok, sou um pouquinho vai), porque elas são itens indispensáveis para o meu trabalho e não consigo viver sem!

Bom, vocês se lembram da Sony HX1 que eu super indiquei pra vocês uns dois anos atrás e todo mundo comprou? Depois da HX1, foi a vez da Sony NEX 5, aquela lindinha preta com tamanho de slim mas com a lente grandona. Ela é excelente e super indico para quem gosta de viajar e tirar fotos incríveis sem carregar um trambolhão! Eu acabei me acostumando com as câmeras maiores, nas viagens nem sinto o peso mais rs… Por isso, uns 6 meses atrás, comprei a NIKON D3100, que eu usei para fotografar a minha viagem da Europa de Julho. Ela é ótima, e Nikon é super bem conceituada no mercado.Posso dizer que está no mesmo nível da Canon. Massss, no meu último dia de viagem, o Antonio acabou comprando essa CANON pra mim!

Sinceramente? Achei a Canon melhor! O modelo dela é o Rebel T2i, anotem aí!!!! Acho que agora vou sossegar com essas compras de câmeras fotográficas haha. Essa faz filmes em HD, as fotos são maravilhosas, e tem todas as outras funções para fotos. O único problema é que o carregador ainda é de fio, mas tudo ok.

Resumindo pra ninguém ficar com dúvidas: Indico a Sony Nex 5 para quem não quer uma câmera muito grande, mas quer fotos e vídeos com qualidade. Indico a Canon Rebel T2i para quem gosta de câmeras um pouco mais profissionais sem ser tãoooo profissional, como eu! Sem dúvida, a Canon vai ser a máquina que mais vou usar nos próximos meses (e alguns anos, claro). Todas as minhas fotos da viagem da Europa que estou postando foram feitas com a Nikon D3100, que não deixa de ser uma câmera excelente e também filma em HD. Lembrando que todas essas são semi-profissionais. E agora? Difícil decidir, não é bloguetes?

Ps: Podem indicar outras câmeras nos comentários, ok?

Fotos: Blog da Mariah

39 amaram

POSTS RELACIONADOS

143 respostas

  1. bacana sua análise, pelo tempo que postou este comentário vc ja deve ter outra camera, pois ja esta meio desatualizada esta versão de canon, uma que é ótima e eu tive o prazer e a felicidade de ter é a canon 5Dmark I, que também esta ultrapassada, mas que continua por muito tempo uma boa opção por ser fullframe, beijos.

  2. ah, eu queria muito que vc mostrasse que bolsa vc carrega essa camera, pq a minha é bem feinha, ganhei quando comprei mas cabe somente a camera e o carregador, que por sinal tb é de fio ¬¬ ..não cabe mais nada, eu queria que vc me indicasse por favor onde vc comprou a sua bolsa, ou vc não usa bolsa própria? Enfim, propria ou não, pelo menos mostra pras bloguetes que com certeza são muitas, como vc carrega sua camera.

    Fernanda, o pior é que não sou um bom exemplo, pq carrego a câmera sem bolsa!!!! Ela bate toda hora, por isso, recomendo usar a sua mesmo para não acontecer nada!
    Bjs!

    1. ok ok, muito obrigada 🙂 acho q vou a um artesão desses que trabalham com couro mandar fazer uma pra mim, bonita e propria, pq na internet eu desisto de achar uma bacana, todas as que encontro pra comprar são iguais, pretinhas iguaizinhas de nylon e que de longe todo mundo sabe que ali tem uma câmera, e tb pq como na minha não cabe mais nada além da camera eu sempre preciso sair com 2 bolsas…vc podia fazer alguns posts sobre isso, como resolver um contratempo fashion kkkkkkkkkk beijão, parabéns… ah, e adorei o Mariah TV e tenho uma receitinha pra vc bem facil como aquela do bis com doce de leite e creme de leite:
      vc vai precisar de:
      *morangos em pedaços
      1 creme de leite sem soro
      1 copo de iogurte natural(desse que compramos no supermercado)
      1 caixinha(ou uma lata) de leite condensado
      1 pacote de tang de morango
      *misture todos os ingredientes e no final vc mistura cuidadamente os morangos .. prontinho!! É uma delicia, é tipo um chambinho mais gostoso! ^^

  3. Adoro seu blog, sempre leio, mas é a primeira vez que comento pq não resisto dar uma mãozinha pra quem precisa, li muitos comentarios as pessoas tem muitas duvidas que muitas delas talvez nem vc que é viciada em câmeras consegue responder, então para ajudar a todas elas sobre duvidas com câmeras qual a melhor, quais as vantagens e desvantagens, preços, e tal.. eu indico o site: http://snapsort.com/ …na barrinha logo abaixo do layout tem escrito “compare”, vc clica e compara as cameras e la eles dão notas, vantagens e desvantagens.. esse site me ajudou muito quando eu quis escolher uma câmera boa, optei pela Canon T3i, que é um pouco mais atual que a sua, tem o visor flip-out … olha a comparação entre as duas… http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Canon_EOS_Rebel_T2i
    é muito interessante esse site, tira muitas duvidas e ajuda muito na hora de vc escolher que camera comprar… viciei nesse site… espero ter ajudado muita gente! Pena que é todo em inglês, mas ainda temos o google tradutor, minha gente kkkkk 🙂 beijão, Mah, parabéns por ser sempre linda, simpatica, fofa, só podia ser um sucesso mesmo!

  4. Oi Mariah!!! Amei sua sugestão e segui ela. Finalmente consegui compra-la!!! Uma ótima câmera !! Obrigadinha. Bjus e continuo te acompanhando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!