Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 ago 2011

A minha câmera é…

Bloguetes, desde que eu comecei a lançar moda das máquinas fotográficas (segundo algumas amigas blogueiras rs), “qual máquina eu uso” virou uma dúvida constante aqui no blog. Por isso, resolvi fotografar minha última aquisição tecnológica haha… Não pensem que sou maníaca por câmeras fotográficas (ok, sou um pouquinho vai), porque elas são itens indispensáveis para o meu trabalho e não consigo viver sem!

Bom, vocês se lembram da Sony HX1 que eu super indiquei pra vocês uns dois anos atrás e todo mundo comprou? Depois da HX1, foi a vez da Sony NEX 5, aquela lindinha preta com tamanho de slim mas com a lente grandona. Ela é excelente e super indico para quem gosta de viajar e tirar fotos incríveis sem carregar um trambolhão! Eu acabei me acostumando com as câmeras maiores, nas viagens nem sinto o peso mais rs… Por isso, uns 6 meses atrás, comprei a NIKON D3100, que eu usei para fotografar a minha viagem da Europa de Julho. Ela é ótima, e Nikon é super bem conceituada no mercado.Posso dizer que está no mesmo nível da Canon. Massss, no meu último dia de viagem, o Antonio acabou comprando essa CANON pra mim!

Sinceramente? Achei a Canon melhor! O modelo dela é o Rebel T2i, anotem aí!!!! Acho que agora vou sossegar com essas compras de câmeras fotográficas haha. Essa faz filmes em HD, as fotos são maravilhosas, e tem todas as outras funções para fotos. O único problema é que o carregador ainda é de fio, mas tudo ok.

Resumindo pra ninguém ficar com dúvidas: Indico a Sony Nex 5 para quem não quer uma câmera muito grande, mas quer fotos e vídeos com qualidade. Indico a Canon Rebel T2i para quem gosta de câmeras um pouco mais profissionais sem ser tãoooo profissional, como eu! Sem dúvida, a Canon vai ser a máquina que mais vou usar nos próximos meses (e alguns anos, claro). Todas as minhas fotos da viagem da Europa que estou postando foram feitas com a Nikon D3100, que não deixa de ser uma câmera excelente e também filma em HD. Lembrando que todas essas são semi-profissionais. E agora? Difícil decidir, não é bloguetes?

Ps: Podem indicar outras câmeras nos comentários, ok?

Fotos: Blog da Mariah

39 amaram

POSTS RELACIONADOS

143 respostas

  1. Oi Mariah! Fui pesquisar sobre sua máquina pois já havia comprado a alfa Nex 5 como vc indicou! Mas testei a do me cunhado Nikkon e achei muito mais confortável para fotografar! Imagino como é a Canon então! Bom, foi então que vi que tem a Rebel T2i e Rebel T3i. Vc sabe qual a diferença?! Obrigada, beijos Luiza!

  2. Oii Mariah!!
    Esse post é antigo, mas só queria te fazer uma pergunta!
    Voce usa a camera do jeito que ela veio mesmo, ou vc costuma colocar outras lentes?
    beijosss

    A CANON uso do jeito que veio!
    Bjs!

  3. Oi Mariah,

    Amo seu blog, meu marido vive me perguntando o que tanto fuxico no seu blog… ele diz: “amor já tá de novo com sua amiguinha”.Muito legal, altas dicas. Já comprei a minha T3i, demais.
    Então, vc tem alguma dica de blog sobre fotografias e que dê super dicas sobre camaras e como tirar fotos? Bjs

  4. Ola Mariah! Nao sei se voce lembra de mim. Fiz um evento na Minha loja de Sao Paulo com a Ale Garatoni ,os it bracelet.
    Sempre estou entrando no seu blog,parabens pelo bom gosto!
    Gostaria de saber se pode me dizer onde voce comprou sua camera em Miami.
    Beijos e aguardo
    Sandra Pinheiro

  5. Oi Mariah, eu tenho essa maquina e posso afirmar que realmente eh maravilhosa! Antes de comprar pesquisei horrores em sites e peguei muita opiniao de fotografos profissionais, segundo eles essa maquina esta alem do meu talento kkkkkkkkk e poderia ate ser usada por profisionais iniciantes. Como uso apeas para hobby e ainda estou iniciando tenho usado bastante as fotos automaticas, mas meu desejo eh fazer um cursinho rapido e basico de fotografia para poder aprender a manusear melhor, pq com ela da pra fazer miseria rsrs Eu a comprei nos states bem no lancamento e estava com uma promocao em que incluia uma lente extra, alias isso eh o que faz a grande diferenca nas maquinas, uma boa lente! Eh mais importante do que o corpo da maquina. Bjos!

  6. Oi Mariah!
    Invejinha branca dessa fofura! brinksss 😉
    Sou Canonzeira de carteirinha! Adoro fotografar, mas sou totalmente amadora, a cada viagem q faço piro nas fotos, paisagens, pessoas…
    Adoro suas fotos do blog, vc se diz não profissional, mas tem um bom gosto pra compor suas imagens que te fazem chegar lá!
    Só tive uma reflex na vida, Canon , claro, e era, ops, é, analógica! tá lá firme e forte funcionando a pleno, há 15 anos! Hj me rendi às compactas digitais, sempre Canon e sempre modelos semi automaticos, gosto de mexer nas fotos, compor imagens, ainda q de modo amador! Hj a minha é uma SX210is, bem compacta e ainda assim poderosa. Pra quem curte explorar mais as imagens e não quer ou não pode investir nas profissionais, essa série SX da Canon é a dica. E outro conselho é, sempre q for escolher uma camera, pesquisar na net as caracteristicas e fuxicar os aparelhos na loja,testem tudo, empunhadura da camera, posicao dos comandos, olhem tudo e entao decidam por um ou outro modelo, uma ou outra marca.

    Bjks querida! Adoro o blog!

  7. Eu tenho essa…só uso manual e as fotos são sempres lindas! Arrasou na compra! Se quiser dar um upgrade, compre uma lente pra longe…ela faz aquelas fotos com o fundo desfocado..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!