Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
29 jul 2011

Nhami Nhami!

Bloguetes, já estou em Araçatuba! Agora, mais do que nunca, vem um post atrás do outro! Trabalhar em casa (ou melhor, no nosso escritório) é muito mais tranquilo do que viajando… Para não começar com um post sem uma introdução, queria contar o roteiro super bacana que fiz na Europa! Claro que vou falar tintim por tintim de cada lugar (com dicas de hotéis, restaurantes, lojinhas), mas para não ficar tudo muito perdido no blog, a minha viagem foi assim:

Sai de São Paulo direto para Londres, onde ficamos 2 dias! Acho 2 dias muito pouco para uma cidade tão linda, mas como eu já conhecia e o pessoal que viajou comigo também, preferimos conhecer outros lugares da Europa com mais tranquilidade. De Londres, pegamos um trem (o Eurostar, super recomendo) para Bruxelas. Bruxelas não me encantou de início, talvez por ter acabado de sair de Londres, a minha cidade preferida rs. Mas Bruxelas é linda e vale a pena conhecer! Em Bruxelas, alugamos um carro e fomos para Amsterdan. Gente, existe cidade mais linda? Estou apaixonada e voltaria mil vezes pra lá! De Ams, fomos para Bruges (cidade pequenininha da Bélgica). Amei Bruges, pena que estava chovendo e não deu para aproveitar muito. A cidade é liiiinda e super romântica! De Bruges fomos para Reims, que fica na região de Champagne. Nossa, tenho muitas fotos e um vídeo para postar de lá! Amei, amei, amei!!! A viagem terminou em Paris, onde ficamos 2 dias antes de seguir viagem para a Disney haha! Uau, o texto do post está gigante! Vou deixar os detalhes para depois!

—————————————————————————————————————————————–

A Bélgica é conhecida pela variedade de chocolates e waffles! Quem nunca ouviu falar nos chocolates belgas? Olha gente, sofri muito para me controlar e não voltar 5 kilos mais gordinha rs! Você olha para um lado, e lá está a lojinha de chocolates, olha pra outro e tem outra loja mais apetitosa ainda haha! Muuuuuito difícil segurar as emoções naquele lugar! Em Bruxelas, na Grand Place, você encontra várias lojas sem andar mais que 3 passos, e ainda tem as ruas em volta da praça, recheadas de lojinhas de todos os tipos! Estou super arrependida de não ter trazido uma mala de chocolates, porque agora estou aqui na minha mesa, com muuuuito desejo de comer um. A minha dica para o seu café da manhã é comer os deliciosos waffles com morangos fresquinhos e chololate. Hummm! Nem precisa tomar café da manhã no hotel, um passeio gostoso de fazer é sair de manhã e tomar o seu café na rua, aproveitando para conhecer a cidade.

Tenho certeza que vocês vão querer me matar depois de ver essas fotos hahaha! Gula é pecado, hein bloguetes? rsrs

A lojinha “La Maison des maîtres Chocolat” é linda e tem umas colheres de chocolates incríveis! Afff… Ela fica na Grand Place.

Até reproduções em chocolate da estátua Manneken Pis eu encontrei hahaha!

Essa lojinha La Cure Gourmande também é linda!!! Fica numa travessa da Grand Place.

Ufa!!! Depois dessa minhas lombrigas estão atacadas! Tchauuuu que vou alí na Kopenhagen comprar uns chocolates haha!

Fotos: Blog da Mariah
 

16 amaram

POSTS RELACIONADOS

49 respostas

  1. Oi, moro em Bruxelas,melhor, morei aqui 2 anos atras, fui a NY por 2 anos e agora estou de volta. Chegamos aqui a 1 mes, a casa ja ta em ordem,ufa. Estamos fora do Brasil a 5 anos, meu marido trabalhana Inbev. Adoro Bruxelas, principalmente pela localizacao, eh de facil acesso pra europa inteira. Acesso seu blog quase que diariamente,es o link com o que acontece pelo Brasil. Um grande bj.

  2. Nossa! Fiz o mesmo roteiro com o marido em 2008! Com a diferenca eh que partimos de Frankfurt. Ameeeeeei Amsterdan (quero voltar 1000 vezes!), odieeeei Bruxelas (gente grossa, fiquei passada, kkkkkkk… Ate fomos embora antes), adorei Bruges e ameeeeei Reims, incluindo os tours das champanherias. Ah, e como ficamos 1 mes viajando, Paris! Adorei tudo e quero fazer de novo, tirando a Belgica, assim que der! Conta mais do que vc fez!

  3. Quando você postou que estava em bruxelas eu só conseguia pensar nesse waffle!!! Depois de ver a fotos as minhas lombrigas ficaram loucas! hahaha Bjo

  4. Oi Mariah!!! Ah, fiquei triste prq estava chovendo qdo vc esteve em Bruges. Amo aquela cidade! Meu hubby e eu comemoramos nosso segundo aniversario de casamento la. O tempo estava otimo e aproveitamos muito! Lendo seus comentarios sobre as lojas de chocolates e waffles, me lembrei demais de tudo la. Amei! =)
    Um beijo, querida! Ju

  5. Olá, adoro seu blog, acesso todos os dias, parabéns pelo seu trabalho.
    Essa loja de chocolates de deixou com água na boca!!! Eu também trabalho com confeitaria, adoro conhecer essas lojas. Ce acredita que vendo site de moda eu gosto de ver as cores da moda pra poder criar nos doces. Entra lá no meu blog pra vc conhecer chucolateria.blogspot.com

    Bjs.

  6. Mariah, to indo viajar para a Europa agora e gostaria de saber se você pode me dar dicas de maquina fotográfica profissional, pois estou querendo comprar uma pra mim! Me de dicas de marcas e preços por favor. Muito obrigada beijos

  7. Oi Mariah! Que blog legal é o seu! 🙂 sempre entro, mas nunca comento por hábito de não querer colocar coisas na internet (sabe aquele medo de leigas no assunto? “aii, medo q algum maldoso rastreie meu ip, descubra meu e-mail etc” haha) Mas depois de um tempo a gente começa a saber o que não é ” arriscado” fazer na net… Comentar no blog da mariah iuhuuu hahahaha
    Que viagem gostosa hein!? Sabe o que gostaria de saber? Mesmo sendo verão, as últimas semanas lá estão mais fresquinhas, né?! Tá valendo fazer uma visitinha lá agora ou é melhor esquentar mais um puquinho para aproveitar o verão europeu?
    Gostaria de saber porque tô programando de ir. Ah, qual você gostou mais? Amsterdan ou bruxelas?
    Beijinhos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!