Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
29 jul 2011

Look do Dia: Bruxelas 1

Além da nossa dificuldade de arrumar uma mala perfeita, chegar no destino, ver o clima e pensar no look é ainda mais difícil haha! Eu adoro esses desafios, mas a gente sempre perde alguns minutinhos no quarto do hotel enquanto os nossos maridos ficam aguardando haha. Para facilitar a nossa vida, existem as calças jeans! O modelo skinny é o meu preferido para viagens, porque posso usar com sapatilhas, as minhas preferidas e as mais confortáveis sempre. Bom, não posso negar que na minha mala sempre tem uns looks mais elaborados, mas para conhecer lugares novos e andar, andar, andar como turista, nada melhor do que o combo jeans + sapatilha + t-shirt + cardigan.

Esse foi o look que usei para fazer o trecho Londres-Bruxelas. Quando vamos encarar um aeroporto/estação de trem, o conforto sempre está em primeiro lugar! E vocês? Como decidem os loos nas viagens, bloguetes?

Blazer Anthropologie; camiseta Oma Tees; jeans J. Brand; sapatilha Repetto (to viciada nelas, comprei uma de cada cor rs), máquina fotográfica Nikon D3100; colar H&M; bolsa Chanel; pulseiras Butler & Wilson.

Vale mostrar mais fotos de Bruxelas! A catedral St. Michael & St. Gudula é linda e vale a visita! Ela fica pertinho da Grand Place e no seu interior, tem maravilhosos vitrais do século XVI.

Além dos chocolates e waffles, Bruxelas é famosa pelos restaurantes de frutos do mar, em especial os ostras mexilhões que podemos ver em praticamente todas as esquinas (o prato mais badalado é o moules frites, mexilhões com batata frita)! Eu não como frutos do mar (só peixes, de vez em nunca haha), imaginem a minha cara?! O restaurante que fui e recomendo para almoçar é o Chez Léon, bem tradicional da cidade.

Os restaurantes todos floridos na Grand Place!

Estão gostando das dicas, bloguetes??

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
18 amaram

POSTS RELACIONADOS

62 respostas

  1. Mariah, morei em Bruxelas 5 anos e acho que vc se enganou quando disse que a cidade é famosa pelas OSTRAS. Na verdade o prato característico é Moules Frites. São mexilhões com batata frita que vc deve ter visto no Chez Léon…

    Opa! É verdade!!! Falei errado! Vou arrumar no post, obrigada!!

  2. Oi Mah! amei sei look, s´´o nao gostei do colar. Rss
    mas me responde uma coisa, tua maquina NIKON D3100, é de quantos mega hein?

    Thanks!

    bjos!

  3. As sapatilhas repetto são de MAAIS!!
    Tenho uma identica a sua e uma pretinha básica! Não as tiro do pé tbm, são lindas e muuuito confortáveis!
    No final do mês, irei a Paris, e já penso em trazer pelo menos mais 2 pares!!!
    O look todo uma graça, simples e bonito!!
    Um beijo

  4. Mariah, estou de viagem marcada para Amsterdam este mês e gostaria de saber como estava o clima por lá: estava frio, apesar de verão ?
    Obrigada !

    Renata, estava fresquinho, apesar de ser Verão! Eu estava achando que ia pegar o maior calor rs… Mas estava agradável sabe?
    Bjs!

  5. Olá Mariah,

    Nunca comentei por aqui também, mas sempre te visito. Bem resolvi estrear por aqui pq esse assunto look + mala + viagem longa está tomando o meu tempo nos últimos dias.
    Vamos lá, eu já viajei bastante e a cada viagem aprendi a ser mais organizada. Mas para essas férias estava com um grande desafio nas mãos, vou ficar 25 dias na Europa visitando ao todo 6 países. E aí começa o drama de toda mulher O QUE LEVAR???? Quero estar linda, confortável, não quero levar muito peso e estar pronta para uma baladinha ou evento mais elaborado.
    A solução que encontrei foi a seguinte: para essa viagem eu e meus amigos montamos um super cronograma com todos os locais que vamos visitar, como escolhemos alugar um carro precisávamos ser muito organizados. Aí baseada nessa planilha com datas e locais fiz duas listas. Lista 1 (tudo que me veio a cabeça que poderia querer usar) e lista 2 (previsão do tempo para todas as cidades). E aí com a previsão de cada lugar montei que looks que pudessem ficar legais com uma meia calça ou sem meia calça e peças que possam se combinar entre si, para entender, uma mesma saia será usada três vezes com propostas bem diferentes. Assim além de economizar na mala, também ganho tempo com as roupas já prontas na minha planilha. Outra coisa que levei em consideração foram as roupas para os dias que vamos sair de uma cidade e ir para outra, nesses dias coloquei os looks mais confortáveis e sempre me baseando na temperatura do local de destino, pq mesmo sendo fim do verão na Europa, os países mais ao norte já estão friozinho para um carioca da gema como eu.
    Depois dos looks definidos (incluindo todos os acessórios), fui para parte todo o resto que deve ir na mala e também usei o mesmo modelo, listei tudo que poderia querer levar (tipo creme, esmalte, protetor solar, maquiagem) e aí fui por eliminação e bom senso. Por mais que queira estar linda todos os dias, não preciso levar 15 tipos de sombra diferentes, vamos só no basicão, também não preciso levar 5 opções de shampoo e por aí vai. Conclusão, tudo o que vai na minha mala está numa lista, facilita para não esquece nada).
    A viagem será só no final de agosto, mas essa prévia das roupas já me deixou bem tranquila no assunto look (principal para nós mulheres). Assim a chance de abrir a mala na viagem e espalhar tudo pelo quatro do hotel sentar na cama e começar chorar gritando “não tenho roupa” está mais longe de acontecer.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!