Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
19 out 2010

Extreme makeover!

Atenção : Arquitetas e designers de interiores em ação! Começa agora o nosso concursinho de possíveis projetos para o meu escritório rsrs! Antes de tudo, gostaria de esclarecer que, esta ideia que eu tive não é para “me aproveitar” de vocês usando projetos grátis e sim porque vejo neste concurso uma forma de mostrar para todas as outras bloguetes que não entendem muito de arquitetura, projetos legais e novas ideias! Além disso, vejo como uma ótima propaganda para as nossas queridas profissionais rsrsrs!

Então, daremos o START porque estou super hiper mega animada com tudo isso uhuu! Mesmo eu não tendo certeza que vou, de fato, reformar a minha sala, posso ter que os melhores projetos ficarão em meus arquivos e eu ficarei muito feliz só com o resultado deste trabalho – já vi que muitas leitoras estão entusiasmadas! No final do concurso vou postar os 5 projetos que mais gostei aqui e todas as leitoras vão me ajudar a escolher o campeão! Pode ser dia 02 de Novembro a data final? Vocês terão duas semanas para me enviar os projetos no [email protected] (gente, por favor, este email é só para as arquitetas, ok?) Comentem aqui!

Primeiro, queria mostrar uma fotinho minha que tirei hoje com a trena hahahaha! Hoje estou me sentindo a própria arquiteta! Gente… até planta eu fiz rsrs!!! Ah, queria agradecer a querida Ana Carolina Queiroz que me mandou um email com todas as dicas de como medir e fazer esta planta. Thanks!

Update: Estão me perguntando se rola algum prêmio rsrs. Desde o início, estava pensando em fazer um post super bacana sobre a arquiteta com as fotos (ou seria montagens?) da minha nova sala. Acho isso muito bom porque muitas pessoas verão o trabalho dela, e o que é bonito é para ser mostrado rsrs! Se alguém tiver sugestões, fique à vontade, só não queria dar coisas materiais como premiação…

Ps: Vou aproveitar a brecha e dizer que estou apaixonada por esse short de couro da Cris Barros rsrsrs! Tem à venda na MAG-ONLINE!

Acho legal eu falar um pouquinho sobre o que eu imagino para a minha sala né? O meu estilo, essas coisas…! Vou fazer uma listinha:

– Adoro cor

– Para o meu escritório, imagino um ambiente branco, clean, sempre com toques de cor.

– Adoroooo iluminação super planejada! Portanto, sintam-se livres para projetas a iluminação, ok?

– Móveis modernos com design bacana.

– Preciso de um espaço para o fundo e piso branco (estúdio) de + ou – 2.00m x1.20.

– Uma vez vi um piso estampado que fiquei encantada! Podem abusar dos detalhes hehehe!

– Preciso usar a mesa preta com as duas cadeiras que já estão aqui porque acabei de comprar hahaha! Lembrando que elas desmontam e podem virar três mesas.

– Preciso de espaço para colocar a arara de roupas.

– Abusem da criatividade, porque adoro coisas diferentes rsrsrs!

– O ar condicionado antigão vai sair e um split entra no lugar em breve rsrs!

Update: Recebi várias dúvidas sobre alguns pontos que não esclareci com vocês! No escritório trabalha apenas eu e a Silvia, minha assistente. Nunca recebo visitas, pelo menos por enquanto rsrs! A Silvia e eu ficamos praticamente o dia todo no computador, então são dois computadores, sendo que o meu é laptop. O espaço para as fotos com fundo branco fica dentro da sala mesmo (vou tirar uma foto e atualizar aqui) naquela medida que eu passei na listinha. Vou medir as mesas e as cadeiras e atualizar, ok?! Tem duas mesas que medem 1,20(Largua) x 0,60(Profund.) x 0,75(Altura) e a outra mede 1,40 x 0,60 x 0,75. Além das mesas tenho um mini armário que mede 0,47 x 0,47 x 0,70. Ah, se possível, seria bom um espaço (tipo prateleiras) para guardar algumas roupas. Como não tenho muito espaço e a sala não é grande, precisa ser um espaço bem pensado para caber bastante coisa sem ocupar muito espaço rsrsrs! Estou pedindo muito, né? rsrs

Acho que é isso, bloguetes! Dei várias pistas né? rsrsrs Agora vamos para a planta! Lembrando que este desenho que fiz é SEM escalas, ok?!

Viram minha plantinha hahaha!?!? Na lateral direita tem duas portas tá? Uma para entrar no escritório e outra para entrar num banheiro que não aparece na planta!

O meu escritório atualmente é mega sem graça hahaha!

Gente, boa sorte para toooodas!!! Vamos fazer um ótimo trabalho juntas 😉

6 amaram

POSTS RELACIONADOS

200 respostas

  1. Mariah querida!
    Quero te ajudar com a premiação.Se interessar me procure no email ou na loja de Moema!Beijinhos lindona:)

    Mauren!!! Super obrigada rsrsrs!
    Vou te mandar um email ok?!
    Bjsss!!

  2. Mariah,este meu coment e para a bloguete nina!,,,,,,,,,,,, como vc nina,tem coragem de misturar o dinheiro da mariah,que acredito vc nem a conhece para entrar nesse merito?….com um post sobre arquitetura??ridiculo!!!,e,se a blogueira mariah te tanto dinheiro acho que ela poderia contratar algum arquiteto famoso e naum ficar dando canja para bloguetes okkkkkkkk????

  3. Ainda bem que as pessoas comentaram e vc pensou melhor sobre a premiação do concurso…como alguns disseram, me perdoe a sinceridade, inicialmente pareceu meio antiético…
    Também vi que vc respondeu p alguém que iria dar uma “lembrança” pq afinal q mulher n gosta de lembrança…não sei não hein…rs
    Sua idéia é boa, mas talvez precise valorizar um pouco mais o pessoal q vai te ajudar a arrumar o seu “escritório”…
    Não tenho a menor intenção de ofender ninguém…
    Bom, é só minha opinião, sempre leio o blog e me assustei um pouco com a idéia inicial do concurso…

  4. Mariaaaaah, uma dica: sempre, sempre, sempre vejo várias bloguetes aqui nos coments pedindo o SEU EMAIL. Que tal vc disponibilizar os seus contatos (email, email da MAG) na página principal do blog? Tá faltando um perfil com essas informações mais do que básicas. Assim, vc não tem que ficar sempre enviando seu email 🙂 economiza o seu tempo e o de quem pede. bjobjo!

  5. Mariah, sou estudante de Arquitetura, estou na 7 fase, adoraria participar, mas achei o prazo pequeno, ainda que tenho milhões de trabalhos da faculdade pra entregar, mas se for ajudar, posso te dar as idéias, e sugestões que já andei matutando aqui na minha cabeçinha! haha beeijos

    Oii Maryella! Ai q pena!! Realmente fim de ano não é fácil para estudantes né?
    Fique à vontade para dar idéias, vou adorar rsrsrs!
    Bjs e obrigada!!

  6. Olá,

    só respondendo a pergunta da Cristina… estou usando um creme para olheiras que é tudo!!! Epidrat da Mantecorp… sério, ele fez milagre com a minhas pretinhas… as meninas do trabaho ficaram impressionadas (e eu também), no primeiro dia já vi a diferença!!!!
    bjos a todas

  7. Mariah primeiramente sou fã do seu blog, adoro as dicas de moda ajuda muito na hora das comprinhas ou mesmo na hora de montar um modelito pra algum coquitel ou baladinha.
    Eu sou designer de interiores e adorei a ideia de montar seu escritório, só q eu fiquei com uma dúvida, a medida de 4,55 é a medida total da parede ou é da janela a parede? fico aguardando pra finalizar o projeto.
    bjinhos

    Carol, a medida é total da parede! Eu não consegui desenhar direito hahaha!
    Desculpa!
    Bjs!!!

  8. Ah…vou falar. A oposição tem que ouvir.
    Tenho certeza que a Mariah, primeiro de tudo, mega se empolgou com o concurso, com a idéia diferente, com a possibilidade de divulgação em outras mídias, e por último de tudo caiu a ficha sobre a questão de que estariam fazendo algo “de graça” pra ela.
    Tenho certeza também que o foco dela não era se aproveitar de ninguém, mas sim a diversão e interação que o concurso iria promover entre o blog e bloguetes.
    Porém, para os que insistem nas palavras “de graça” , “coitadas das arquitetas”, “se aproveitar” etc, vou contar uma coisa. Trabalho em um grande escritório de arquitetura e nem por isso cobramos por todo projeto que fazemos. Existe uma coisa chamada parceria. Vou dar um exemplo muito claro. Acho que todo mundo aqui conhece a loja Artefacto. Todo ano a loja reforma suas lojas e chama os maiores arquitetos do país para projetarem, cada um, um ambiente da loja. Nenhum deles recebe nada por isso,e este simples projeto consome horas e horas de nosso trabalho. Mas pra gente é uma honra estar na Artefacto. Nós fazemos um favor enorme de projetar “de graça” pra Artefacto, mas a Artefacto está fazendo um favor enorme em nos chamar para fazer parte da mostra.
    E várias outras lojas não tão importantes como a Artefacto copiaram este formato de mostra/vitrine e deu super certo, os arquitetos e decoradores participam felizes sem cobrar nada por isso!
    Então queridos, se os maiores nomes da arquitetura e decoração do país fazem isto mesmo sem precisar de reconhecimento pq já são famosos, porque arquitetos e designers leitores do blog não fariam em troca de reconhecimento no início da carreira, de experiência?
    Estamos falando de um espaço tão pequeno, ninguém está sendo forçado a fazer, por isso não entendi uns comentários do tipo “coitadinhas, vão trabalhar de graça”. Gente! Eu vivo enviando mil idéias de posts bacanas pras minhas blogueiras preferidas e várias são aproveitadas. Sendo assim, estou trabalhando de graça, mas faço pq quero!
    A Mariah vai providenciar vários brindes muito bons, tenho certeza.
    Pra finalizar, só tenho que dizer que, se fosse pra ela pagar, ela pedia pra arquiteta (ou arquiteto) dela,pq com certeza ela já tem um, fazer o projeto, e pronto. Pq ela iria pagar pra alguém que ela nem conhece?

  9. Mariah, gostaria de saber como será a forma de apresentação do projeto. Poderá ser apresentado apenas com perspectivas? Estou super empolgada!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!