Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
19 out 2010

Extreme makeover!

Atenção : Arquitetas e designers de interiores em ação! Começa agora o nosso concursinho de possíveis projetos para o meu escritório rsrs! Antes de tudo, gostaria de esclarecer que, esta ideia que eu tive não é para “me aproveitar” de vocês usando projetos grátis e sim porque vejo neste concurso uma forma de mostrar para todas as outras bloguetes que não entendem muito de arquitetura, projetos legais e novas ideias! Além disso, vejo como uma ótima propaganda para as nossas queridas profissionais rsrsrs!

Então, daremos o START porque estou super hiper mega animada com tudo isso uhuu! Mesmo eu não tendo certeza que vou, de fato, reformar a minha sala, posso ter que os melhores projetos ficarão em meus arquivos e eu ficarei muito feliz só com o resultado deste trabalho – já vi que muitas leitoras estão entusiasmadas! No final do concurso vou postar os 5 projetos que mais gostei aqui e todas as leitoras vão me ajudar a escolher o campeão! Pode ser dia 02 de Novembro a data final? Vocês terão duas semanas para me enviar os projetos no [email protected] (gente, por favor, este email é só para as arquitetas, ok?) Comentem aqui!

Primeiro, queria mostrar uma fotinho minha que tirei hoje com a trena hahahaha! Hoje estou me sentindo a própria arquiteta! Gente… até planta eu fiz rsrs!!! Ah, queria agradecer a querida Ana Carolina Queiroz que me mandou um email com todas as dicas de como medir e fazer esta planta. Thanks!

Update: Estão me perguntando se rola algum prêmio rsrs. Desde o início, estava pensando em fazer um post super bacana sobre a arquiteta com as fotos (ou seria montagens?) da minha nova sala. Acho isso muito bom porque muitas pessoas verão o trabalho dela, e o que é bonito é para ser mostrado rsrs! Se alguém tiver sugestões, fique à vontade, só não queria dar coisas materiais como premiação…

Ps: Vou aproveitar a brecha e dizer que estou apaixonada por esse short de couro da Cris Barros rsrsrs! Tem à venda na MAG-ONLINE!

Acho legal eu falar um pouquinho sobre o que eu imagino para a minha sala né? O meu estilo, essas coisas…! Vou fazer uma listinha:

– Adoro cor

– Para o meu escritório, imagino um ambiente branco, clean, sempre com toques de cor.

– Adoroooo iluminação super planejada! Portanto, sintam-se livres para projetas a iluminação, ok?

– Móveis modernos com design bacana.

– Preciso de um espaço para o fundo e piso branco (estúdio) de + ou – 2.00m x1.20.

– Uma vez vi um piso estampado que fiquei encantada! Podem abusar dos detalhes hehehe!

– Preciso usar a mesa preta com as duas cadeiras que já estão aqui porque acabei de comprar hahaha! Lembrando que elas desmontam e podem virar três mesas.

– Preciso de espaço para colocar a arara de roupas.

– Abusem da criatividade, porque adoro coisas diferentes rsrsrs!

– O ar condicionado antigão vai sair e um split entra no lugar em breve rsrs!

Update: Recebi várias dúvidas sobre alguns pontos que não esclareci com vocês! No escritório trabalha apenas eu e a Silvia, minha assistente. Nunca recebo visitas, pelo menos por enquanto rsrs! A Silvia e eu ficamos praticamente o dia todo no computador, então são dois computadores, sendo que o meu é laptop. O espaço para as fotos com fundo branco fica dentro da sala mesmo (vou tirar uma foto e atualizar aqui) naquela medida que eu passei na listinha. Vou medir as mesas e as cadeiras e atualizar, ok?! Tem duas mesas que medem 1,20(Largua) x 0,60(Profund.) x 0,75(Altura) e a outra mede 1,40 x 0,60 x 0,75. Além das mesas tenho um mini armário que mede 0,47 x 0,47 x 0,70. Ah, se possível, seria bom um espaço (tipo prateleiras) para guardar algumas roupas. Como não tenho muito espaço e a sala não é grande, precisa ser um espaço bem pensado para caber bastante coisa sem ocupar muito espaço rsrsrs! Estou pedindo muito, né? rsrs

Acho que é isso, bloguetes! Dei várias pistas né? rsrsrs Agora vamos para a planta! Lembrando que este desenho que fiz é SEM escalas, ok?!

Viram minha plantinha hahaha!?!? Na lateral direita tem duas portas tá? Uma para entrar no escritório e outra para entrar num banheiro que não aparece na planta!

O meu escritório atualmente é mega sem graça hahaha!

Gente, boa sorte para toooodas!!! Vamos fazer um ótimo trabalho juntas 😉

6 amaram

POSTS RELACIONADOS

200 respostas

  1. Mariah, não sou arquiteta mas tive ideias ótimas para seu escritório e queria saber se posso participar. Outra coisa, seria bom se você colocasse fotos das mesas que você tem e como você queria o estúdio.
    Adoooooro seu blog, beijinhos

  2. Mahh!
    Sempre te achei uma fofa, super atenciosa com suas bloguetinhas queridas!
    Responde a gente quando tá, mas dps desse post…
    VC SE SUPEROUUUUU!
    MEGA FOFAAA!
    como vc é bem eduacada garota!
    deu orgulho de ser sua bloguetee viu?! inspiração total 😉

    acho que tu deverias sim dar uma lembrancinha pras primeiras ganhadoras tenho amigas ue são arquitetas e por mais que elas nos façam favores é um superrr trabalho viu?! as bixinhas ficam em cima de pranchetas, com tendinite, mexendo naquele autocad que eu nao sei nem pra onde vai, é um MEGAAA trabalho Mah. Então seria msm só pra agradecer já que quem vai fazer vai ter esse trabalhão deve gostar mtooo de vc viu?!

    Eu não posso participar, mas se tiver algum de marketin ou gestão/reformulação/criação de marcas (o famoso Branding) eu tô dentrooo!

    Bjinhoss e parabéns pela educação!

  3. Mariah,
    Essa medida de 4,55 m é até a janela mesmo né? ou é a medida da parede toda? Pq lá em cima ta cortado!
    bjossssssssss…

    Dani, é a medida total mesmo!
    Desenhei errado!!!!
    Bjs!

  4. Aí que dó!!!!!Sou DI mas estou indo morar no exterior e tenho dois projetos para concluir – arrumado e tudo no lugar em um mês e meio por isso, como só vi hoje, vou ter que me contentar em ser espectadora!!!

    Achei muito legal esse seu concurso, vc não tem noção como esse mercado é competitivo, como digo: ” é formiga mordendo elefante e vice-versa” -rsrs!!

    Para quem esta participando, mostrem o seu melhor, não tem prêmio mais legal do que GANHAR UM CONCURSO em um blog tão acessado!!! Pensem nisso!!!!Vi que tem muita gente pilhada com o projeto, tô com inveja off white…mas é a vida!!!

    Bjs e vou ver o resultado depois!!!

  5. Adorei sua idéia. Eu já conhecia o seu blog mas, nunca tinha comentado. Bem, a verdade é que o Blog da Thássia está fazendo a mesma coisa com o blog dela. Eu comparei os dois blogs e acho que ela te copia …e muito.

  6. Primeiramente, não sou nem arquiteta, nem designer. Sou advogada, mas isso não importa. Mariah, achei super legal a ideia das profissionais apresentarem um projeto para você em troca de toda a publicidade que elas vão obter por conta disso. Mas creio que foi uma indelicadeza enorme da sua parte dizer que não quer oferecer nada material em troca. Poxa, eu sei como é a vida dos arquitetos, convivo com vários amigos que escolheram essa profissão, e eles mal tem tempo para cuidarem de assuntos pessoais. Como você terá um benefício enorme (sim, a sua economia será imensa), sugiro que você ofereça pelo menos alguma coisa que possa servir como um incentivo à essas pessoas, valorizando o trabalho.

  7. Oi Mariah,

    Sou arquiteta e amo moda… Seu blog é bem legal e sempre dou uma passadinha entre um projeto outro para relaxar!

    Adorei a proposta do projeto e gostei muito da iniciativa, bem legal, afinal arquitetura e moda andam sempre juntas… Profissões que a imagem contam muito!

    Bem, gostaria muito de participar, mas um projeto como esse exige tempo, principalmente pra quem já tem bastante projetos… O prazo curto acaba só dando oportunidades a recém-formados e estudantes.
    Se puder adiar será um prazer fazer ajudar, principalmente porque estou terminando de montar o meu blog de arquitetura e seria uma ótima oportunidade de divulgação. Bjinho!

  8. Olá Mariah!E como eu sou “cara de pau” e já estive na ed. Abril algumas vezes em lançamentos de moda e tb matéria que concorri eu conheci uma pessoa legal lá.Vou deixar contato no seu e-mail e já falei do seu blog.E escrevi para a revista “Minha casa” para conseguir uma matéria gratuita com o projeto publicado na revista gratuitamente.E isto deve ser um sonho para uma arquiteta!E claro, você já iria tentar e tenho certeza que vamos conseguir!
    SUCESSO!!! Bjks

    Alessandra, eu já mandei email para as editoras, vms ver, estou rezando para dar certo rsrsrs!
    Não sei nem se elas vão me responder, mas td bem! rsrsrsrs
    Não custa tentar né? Eu ia ficar mtoooo feliz de conseguir isso para a arquiteta vencedora!!!
    Bjsss!

    1. Mariah,essa idéia de publicar é ótima e posso ajudar. Qualquer coisa me manda um e-mail, tenho muitos contatos em quase todas as revistas de decoração e arquitetura por causa do escritório do meu pai. Só que como o projeto é para o seu escritório, teria que ser uma revista que publique projetos comerciais tb.
      Tenho um super contato ótimo com a Casa Claudia, mas sei que eles não se interessariam pq só publicam projetos residenciais.
      Sabe qual revista é super legal, nova, com enfoque em arquitetura, decor e estilo de vida? A Modo de Vida da Joyce Pascowitch, quem sabe a Helo Gomes não te ajuda?!!!
      Ai, mega me empolguei, quero fazer parte do comitê julgador, pq entendo do assunto mas não vou me inscrever, posso?

      Renata, pode me ajudar com os contatos sim! hahahaha
      Obrigada!!!
      Bjs

  9. OI Mariah!!
    Eu adoror seu blog, mas preciso te perguntar:
    Como assim não tem certeza que vai reformar sua escritório???
    Com tantos projetos legais que vão aparecer, acho que um dos prêmios (na minha opinião seria o maior prêmio), seria você executar o projeto. Claro, você tem patrocinadores, tem a MAG e seria muito legal dar brindes dessas lojas (quem não gostaria de ganhar, não é??), mas ainda acho que tirar o escritório do papel seria o máximo para ambos (principalmente se o ganhador for arquiteTO)!! E sugiro uma coisa se você realmente for executar o projeto: mostrar o passo-a-passo no blog, com fotos da quebradeira toda, colocação do gesso, dos móveis, o detallhamento….enfim…. e no final fazer um ANTES e DEPOIS. Claro que todos esses posts iriam demorar, mas acompanharia com o maior prazer!!!
    É só uma sugestão, viu??
    Um beijo,
    Flávia

  10. hahahaa!!!! pode deixar,são mtos trabalhos,mais um escritorio a mais nao vai apertar não!!
    o 3D é super facil..todas arquitetas aprendem o programa no curso,é o mais facil de mexer dentre os que tem! Vc faz a planta no autocad e importa pro 3D (sketch up) ai depois é só subir as paredes e fazer o interior (porta,mesa,cadeira,cor,texturas e o design..)
    Beijoss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!