Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
05 ago 2010

Liberty of London

Uma das melhores lembranças que tenho de Londres, é a loja de departamentos Liberty. Ok, vocês devem pensar “Que menina à toa, a melhor lembrança dela de uma cidade como Londres é uma loja?” hehehe… Mas quem a conhece sabe bem do que estou falando! A Liberty não é uma loja comum, é simplesmente a loja mais sensacional, magnífica, extraordinária que existe no mundo haha! Queria poder levar todo mundo que gosta de moda um dia para Londres só pra sentir esse friozinho na barriga de entrar na Liberty! Gente, essa minha emoção não está apenas ligada em fazer compras, juro! Neste quesito, sou super controlada hehe! Mas a Liberty, além de ter a seleção mais bacana de produtos, também faz parte da história da moda. Quem nunca um dia, ouviu falar nas estampas liberty? Se você não está conseguindo ligar o nome ao produto, vou te ajudar! Sabe aquela estampa miudinha com florzinhas (tudo no diminutivo porque é muito bonitinho hehehe), coloridinha que dá vontade de morder de fofa? São liberty!!! Elas aparecem em roupas, decor, acessórios, uma infinidade de coisas. Até um RayBan com moldura liberty eu ví à venda nessa loja! A parte de decoração pode deixar qualquer uma doidinha da silva de tão liindos os projetos com mobiliário coloridos! Estou me matando por dentro porque só fui postar estas fotos hoje! Quando eu estava lá, fiquei tão fascinada com a loja que pensei “Vai ser o primeiro post que farei quando voltar pro Brasil!”… Mas tudo bem, agora faço questão de postar quantas fotos for necessária para vocês conhecerem “de pertinho” o que esta maravilha tem!

Sejam bem vindas 🙂

A fachada da loja de cor preta já mostra que ela tem personalidade.

A entrada da loja é uma floricultura, que tal?

Um click da vitrine. Estampas liberty por todos os lugares.

Geral da loja…

O primeiro andar tem uma sala gigantesca especializada em scarfs (lenços). Manequins com amarrações super diferentes em estampas variadas… Dá vontade de ter todos!

Segure a emoção rsrsrsrs! Tem um andar só se rolos e mais rolos de tecidos Liberty à venda! Todos são fabricados pela loja desde 1875.

O andar de decoração é pra lá de ousado! Fiquei apaixonada nesta parede azul royal!

Não poderia faltar o bule inglês!

Ahhh, não esqueci de clicar o lounge de noivas!!

A história de como Arhur Liberty, fundador da marca, começou seu sucesso é curiosa. Arthur nasceu em 1843 em  Buckinghamshire, Londres, e, em 1874 comprou metade de um prédio na Regent Street com dinheiro emprestado de seu sogro. A Liberty foi inaugurada em 1875 com apenas 3 funcionários vendendo objetos e tecidos do Japão e da Ásia. Em apenas 18 meses, Liberty já havia pago suas dívidas e comprado a outra metade do imóvel. E assim, seu negócio foi apenas crescendo… O sucesso foi tanto que, com o tempo, a loja já ocupava vários imóveis da Regente St.

O Wikipedia conta toda a história e juro, é fascinante ver uma pessoa que tinha esta visão sobre a arte e a moda naquele tempo. Realmente, arte e moda andam juntas, e a Liberty of London é exclusiva no mundo justamente por isso.

Alguns exemplos de estampas Liberty:

www.liberty.co.uk

Encontrei um canal no Youtube com vários vídeos do “Cine Liberty” ensinando fazer amarrações com lenços. Clique aqui pra ver!

Fotos: Blog da Mariah

9 amaram

POSTS RELACIONADOS

48 respostas

  1. AAAAI que saudade!
    Voltei de Londres na quarta e PIREI quando entrei no scarf room da Liberty!
    As vitrines, a fachada em estilo alemao….um sonho! O andar de roupas femininas eh perfeito
    Stella, McQueen, Vivienne Westwood….tudo que a gente ama…

  2. Mariah, não resisti! Há um tempão acompanho seu blog! Adoro td q vc fala, faz e usa! Fora o tanto que vc é fofaaaaa!!! Hj, vendo o post sobre a Liberty, não me contive… acho q pq ainda ontem usava uma camisa com uma estampa “liberty” e lembrei muito de Londres… Td de bom pra vc, muita sorte e saúde! abçs.
    * estou ‘in love’ com o clora de caveirinha da Manzini… pena q esgotou… estou procurando onde comprar na net…

  3. Todo ano tiro tempo pra ir na Liberty of London. Sou tão apaixonada por essa loja que quando vi aquela parede azul royal pintei uma das paredes do meu quarto com essa cor!
    Minhas amigas que ainda não conhecem a loja me chamaram de louca, mas tudo bem né.
    Foi bom ver que eu não sou a única fascinada pela Liberty!
    Beijo

  4. Adoro Londres!!!! Pra mim um misto de NYC e Paris! As estampas liberty são lindas e o bulezinho de chá, um charme!

    Ótimo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!