Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 abr 2010

Dicas de beaute com Vic Ceridono

Pedi para a expert em beaute Vic Ceridono http://www.twitter.com/diadebeaute) dar dicas de make para mestiças! Eu sempre tive muita curiosidade nisso e veio esta idéia de post na minha cabeça quando uma bloguete me mandou um email com a sugestão! Adorei! Por isso que eu sempre digo, deixem comentários com dicas, me mandem emails! Eu acho óóótimo quando vocês interagem comigo! Assim, o blog fica cheio de novidades!!!

Peguei algumas fotos das duas “japinhas” mais lindas do universo: Sabrina Sato e Lucy Liu (ihhh esqueci da Danielle Suzuki, amo ela demaisss)! Agora vocês poderão esclarecer algumas dúvidas como: “Qual cor de batom fica bacana para mim?” ou “Delineador dá certo em mestiças?”. Espero que gostem das dicas! Vamos lá…

“Então, acho que o que as mestiças e orientais têm mais dúvidas é com o olho, por conta de não ter côncavo e ter o olho pequeno. Na verdade eu não acho nenhum problema vc não ter côncavo, é só passar a sombra até certo ponto (o espelho é sempre amigo na hora de encontrar o tal do certo ponto!), você não precisa chegar na sobrancelha, mas pode escurecer a pálpebra mesmo assim. Então pra fazer olho esfumado, quando pensamos que o côncavo é o limite, você pode usar o espelho pra saber até onde pode ir com a sombra, usando o bom senso. E se quiser fazer aquele make onde marcamos o côncavo, é só “inventar” um, como a Lucy Liu fez na última foto. Os olhos esfumados da Sabrina também são ótimos exemplos, ela usa sombra sem medo.”

“Pra orientais é sempre muito legal valorizar os cílios, já que isso abre o olhar. Muito curvex (porque os cílios são retos, não é a toa que o melhor curvex do mundo foi criado por um japonês – Shu Uemura!), muito rímel e postiços sempre que der. Outra coisa que gosto muito é de escurecer bem só no contorno, como essa última foto da Lucy. O preto rente aos cílios de baixo também aumenta o olho e pode ser uma boa opção pra festas. Delineador é outro truque sempre certeiro, já que define e valoriza o olho.”

“Quando a cores, eu não acredito que tenha muita restrição, adoro a Sabrina com o Snob por exemplo, e cor de sombra acho legal variar com todos os tons de escuro – preto e marrom básicos mais cinza chumbo, azul marinho, verde escuro, roxo escuro… fica lindo! Assim como ficam lindos batons mais escuros, vermelhos e rosas fechados. É aquela coisa, tem que experimentar sempre, nada de ficar pensando “ai sou oriental, não posso usar isso e aquilo”!!!”

Thanks Vic! 🙂

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

48 respostas

  1. Esse post ficou demais!!! Amei muito. Tks Mariah por lembrar de nós, pra falar a verdade essa eh a primeira vez q veja alguem escrever especificamente para orientais. As dicas da Vic são tudo nessa vida! hahaha. Vou tentar fazer os olhos. ADoooooro!! Beijos

  2. OI Mariah,
    venho acompanhando seu blog a um tempo já e adoro suas dicas.
    Essa matéria sobre make em olhos orientais foi super ótima, porque sou descendente de coreanos e o olho…Você já viu…Mas a dificuldade que tenho é criar esse côncavo, porque infelizmente muitas vezes, por mais baixo que fique a estrutura da maquiagem, sinceramente parece que eu tomei um soco nos dois olhos…Esfumaçados e muita sombra não dão certo, porque às vezes nem aparece.As orientais das fotos possuem uma dobrinha na palpebra o que ajuda demais na hora da maquiagem e eu tenho a pálpebra reta, o mais comum entre as orientais. Será que tem alguma diquinha para pessoas com as pálpebras retas?
    Beijokas e parabéns pelo blog!

  3. Oi Mariah! é a primeira vez que deixo meu recadinho mas já tem uns 5 meses que te acompanho e algumas amigas suas bloguetes!rs…
    Adorei o post, sou mestiça e vejo muito pouco sobre olhos de japinha! vai ser super útil para mim!
    Você faz toda diferença no meu dia a dia! rs… beijus!

  4. Amei loucamente o post sobre orientais, principalmente porque sou “mestiça” e é muito difícil encontar matérias sobre o assunto.
    Todo mundo só fala de loiras, morenas e negras e esquecem de que no Brasil temos todas as raças presentes, misturadas, miscigenadas.
    Beijos e parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!