Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 abr 2010

Dicas de beaute com Vic Ceridono

Pedi para a expert em beaute Vic Ceridono http://www.twitter.com/diadebeaute) dar dicas de make para mestiças! Eu sempre tive muita curiosidade nisso e veio esta idéia de post na minha cabeça quando uma bloguete me mandou um email com a sugestão! Adorei! Por isso que eu sempre digo, deixem comentários com dicas, me mandem emails! Eu acho óóótimo quando vocês interagem comigo! Assim, o blog fica cheio de novidades!!!

Peguei algumas fotos das duas “japinhas” mais lindas do universo: Sabrina Sato e Lucy Liu (ihhh esqueci da Danielle Suzuki, amo ela demaisss)! Agora vocês poderão esclarecer algumas dúvidas como: “Qual cor de batom fica bacana para mim?” ou “Delineador dá certo em mestiças?”. Espero que gostem das dicas! Vamos lá…

“Então, acho que o que as mestiças e orientais têm mais dúvidas é com o olho, por conta de não ter côncavo e ter o olho pequeno. Na verdade eu não acho nenhum problema vc não ter côncavo, é só passar a sombra até certo ponto (o espelho é sempre amigo na hora de encontrar o tal do certo ponto!), você não precisa chegar na sobrancelha, mas pode escurecer a pálpebra mesmo assim. Então pra fazer olho esfumado, quando pensamos que o côncavo é o limite, você pode usar o espelho pra saber até onde pode ir com a sombra, usando o bom senso. E se quiser fazer aquele make onde marcamos o côncavo, é só “inventar” um, como a Lucy Liu fez na última foto. Os olhos esfumados da Sabrina também são ótimos exemplos, ela usa sombra sem medo.”

“Pra orientais é sempre muito legal valorizar os cílios, já que isso abre o olhar. Muito curvex (porque os cílios são retos, não é a toa que o melhor curvex do mundo foi criado por um japonês – Shu Uemura!), muito rímel e postiços sempre que der. Outra coisa que gosto muito é de escurecer bem só no contorno, como essa última foto da Lucy. O preto rente aos cílios de baixo também aumenta o olho e pode ser uma boa opção pra festas. Delineador é outro truque sempre certeiro, já que define e valoriza o olho.”

“Quando a cores, eu não acredito que tenha muita restrição, adoro a Sabrina com o Snob por exemplo, e cor de sombra acho legal variar com todos os tons de escuro – preto e marrom básicos mais cinza chumbo, azul marinho, verde escuro, roxo escuro… fica lindo! Assim como ficam lindos batons mais escuros, vermelhos e rosas fechados. É aquela coisa, tem que experimentar sempre, nada de ficar pensando “ai sou oriental, não posso usar isso e aquilo”!!!”

Thanks Vic! 🙂

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

48 respostas

  1. eu acho lindo olho oriental, principalmente pq NAO tem concavo. Acho lindo. Uma vez soube das cirurgias que muitas fazem pra “Aprofundar o olho” e fiquei chocada, pq elas tem sempre a pele mais esticadinha e nada de olheirsa.. acho lindo, juro!

  2. Gosto muito do seu bog, mas rolou uma confusão de terminologia, não?

    Mestiço pode ser mistura de quaisquer etinias…africano com europeu, oriental com africano…

    …enfim…

    Seu post tratou só das orientais, mas valeu a tentativa!

    Pois é, já me falaram isso nos comentários!
    É q como blog tem um texto mais informal, preferi não explicar o que é ser mestiça… hehehe
    Afinal, aqui não é sala de aula né hehehehehe!!
    Enfim… Estou vendo com a Vic de dar dicas para negras tb!

    1. Fernanda, não sei de onde você é, mas imagino que não seja de SP. Eu também estranhei isso quando me mudei pra lá. Em SP, quando alguém fala em mestiço, em 99% das vezes está se referindo à mistura de oriental com brasileiro. É algo muito natural por lá e acho que se deve ao fato de ter TANTO descendente de oriental num só lugar. Na rua onde eu morava tinha 2 escolas infantis japonesas e nenhuma brasileira – e eu não morava na Liberdade. As outras misturas acabam levando outras nomenclaturas no dia a dia.

  3. Olá Mariah, lindo o nome! Risos…

    Adoro e sou fiel espectadora do teu blog, e olha que não é pq o teu nome é familiar ein?!

    Todos os elogios e méritos…

    Gostaria se possível fosse, que me fosse fornecido um email que eu conseguisse me comunicar direto contigo!

    Informa no meu…

    Parabéns mil x parabéns;

    Mariah Sá

    Oi Mariah, xarááááá????
    Q legal!!!!
    Meu email é [email protected]
    Bjo!

  4. Mah, você deveria mostrar a Vic como ser humilde! Viva Mariah! Viva Garotas Estupidas! Viva 2 Beauty! Viva Julia Petit!! Aprenda com elas, Dia de Beaute… Beijos!

    Pq Dani??? A Vic é tãããõ legal!
    Adoro ela!!
    Bjos!

    1. Dani (xará?),

      Tenho certeza absoluta de que você ainda não teve a oportunidade de conhecer a Vic. Porque eu a conheci quando morei em SP (hoje estou de volta a Salvador) e conheço VÁRIAS pessoas que também a conhecem pessoalmente e ninguém acha isso.

      Eu te juro, ela é SUPER bacana, um doce de pessoa e faz com que você se sinta em casa quando está perto dela. Essa impressão que você tem não corresponde à realidade, de verdade. É aquele tipo de pessoa que quando você conhece, quer na hora virar amiga dela, mesmo ela sendo alguns bons anos mais nova (abafa!). Rsrs.

      Bjs!

      Tb achoooo!!!!
      Bjooosss

  5. Mariah,

    1º – Ainda não consegui ver o último vídeo, o das trancinhas (porque aqui no trabalho não abre, só em casa…=(
    Mas assim que ver, vou testar e comentar, ok? Continuo arrasando com o rabo de cavalo e o moicano….uhuuuu

    2º Quando sai o resultado do sorteio? Heim? Heim?

    3º Sobre a Mag on line, você não falou mais nada…

    4º A Vic é tudo, né?

    bjs

    Vou falar da MAG assim q possível!
    Estou ansiosa, e acho q vcs tb né!!!!
    Bjos!!!

  6. Mariah,

    Vc nem imagina como fiquei feliz deste post! É super, mega difícil achar dicas de make p/ nós orientais!
    Eu sofro com isso e nem tudo fica bom p/ o nosso tom de pele e olhos tb.
    Obrigada pelas dicas… se sempre que ver algo legal p/ nós… coloca aí que vamos amar!
    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!