Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 abr 2010

Dicas de beaute com Vic Ceridono

Pedi para a expert em beaute Vic Ceridono http://www.twitter.com/diadebeaute) dar dicas de make para mestiças! Eu sempre tive muita curiosidade nisso e veio esta idéia de post na minha cabeça quando uma bloguete me mandou um email com a sugestão! Adorei! Por isso que eu sempre digo, deixem comentários com dicas, me mandem emails! Eu acho óóótimo quando vocês interagem comigo! Assim, o blog fica cheio de novidades!!!

Peguei algumas fotos das duas “japinhas” mais lindas do universo: Sabrina Sato e Lucy Liu (ihhh esqueci da Danielle Suzuki, amo ela demaisss)! Agora vocês poderão esclarecer algumas dúvidas como: “Qual cor de batom fica bacana para mim?” ou “Delineador dá certo em mestiças?”. Espero que gostem das dicas! Vamos lá…

“Então, acho que o que as mestiças e orientais têm mais dúvidas é com o olho, por conta de não ter côncavo e ter o olho pequeno. Na verdade eu não acho nenhum problema vc não ter côncavo, é só passar a sombra até certo ponto (o espelho é sempre amigo na hora de encontrar o tal do certo ponto!), você não precisa chegar na sobrancelha, mas pode escurecer a pálpebra mesmo assim. Então pra fazer olho esfumado, quando pensamos que o côncavo é o limite, você pode usar o espelho pra saber até onde pode ir com a sombra, usando o bom senso. E se quiser fazer aquele make onde marcamos o côncavo, é só “inventar” um, como a Lucy Liu fez na última foto. Os olhos esfumados da Sabrina também são ótimos exemplos, ela usa sombra sem medo.”

“Pra orientais é sempre muito legal valorizar os cílios, já que isso abre o olhar. Muito curvex (porque os cílios são retos, não é a toa que o melhor curvex do mundo foi criado por um japonês – Shu Uemura!), muito rímel e postiços sempre que der. Outra coisa que gosto muito é de escurecer bem só no contorno, como essa última foto da Lucy. O preto rente aos cílios de baixo também aumenta o olho e pode ser uma boa opção pra festas. Delineador é outro truque sempre certeiro, já que define e valoriza o olho.”

“Quando a cores, eu não acredito que tenha muita restrição, adoro a Sabrina com o Snob por exemplo, e cor de sombra acho legal variar com todos os tons de escuro – preto e marrom básicos mais cinza chumbo, azul marinho, verde escuro, roxo escuro… fica lindo! Assim como ficam lindos batons mais escuros, vermelhos e rosas fechados. É aquela coisa, tem que experimentar sempre, nada de ficar pensando “ai sou oriental, não posso usar isso e aquilo”!!!”

Thanks Vic! 🙂

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

48 respostas

  1. Ei Mariahm gosto muito do blog e esse post foi ótimo!

    Nunca vi dicas tão precisas e fotos com exemplos tão bons!

    Estão de parabéns!

    Só achei uma coisa curiosa: o post deu dica apenas para meninas com traços orientais, que podem ser mestiças ou não. E também pelo menos no Brasil (onde a maior parte da população não possui descendencia oriental e sim africana, etc.) a maioria das meninas mestiças não possuem traços orientais.
    Pensando assim, não entendi exatamente sua pergunta retórica “Delineador dá certo em mestiças?”, pq se a menina é mestiça os olhos podem ter qualquer formato, tipo qualquer formato mesmo…
    Talvez tenha sido apenas uma confusão com a terminologia e vc queria flar só de orientais, não?

    Parabéns pelo blog tão divertido! Acompanho principalmente os posts sobre cabelo, adoro!

  2. olá mariah 🙂
    sou brasileira italiana e japonesa tenho os traços mestiços ..
    amei as dicas acho muito dificil fazer uma sombra legal em mim
    queria dar uma sugestão.. fazer um videozinho em alguma japinha
    pra mostrar pra gente que não tem muita pratica 😉
    beijo ;*

  3. Oi Mariah!!
    Entro no seu blog já faz um bom tempo e comento dele com tooodas as pes­soas que con­heço… hahaha
    Que­ria pedir pra você um meeeega favor, já abu­sando da boa von­tade… rs Eram algu­mas dicas de como maquiar olhos que são caid­in­hos… Meio pra baixo sabe? Naquele for­mat­inho de sor­riso pra baixo…
    Eu tenho só 15 anos, mas AMO maquiagem e o seu blog me dá dicas ótimas… Fora as muitas vezes que eu não fico babando nos seus looks maravilhosos e nas viagens que você e as bloguetes fazem!
    Achei o máximo essas dicas, porque vivo maquiando minhas amigas e não sabia muito bem como fazer pra maquiar o olho das orientais!
    Poooooor isso, que­ria dicas vin­das de você, se você puder fazer esse meeega favor pra mim, de como fazer maquiagem nesse tipo de olho!
    Uma amiga minha vai casar e não existe em Taubaté (cidade do uuber inte­rior de SP, e de interior você entende… rs) bons maquiadores… Por­tanto sou eu quem vai fazer! E não confio muito nesses outros blogs por ai que dão dicas furadas, e na internet, se você for procurar, vai achar uma coisa em cada site… :/

    Se você puder me aju­dar, seria MARAVILHOOSO… e acho que é uma ótima pedida pras bloguetes que sofrem com isso! Mas não quero atra­pal­har você, eu sei que você é super ocu­pada com a loja e tal…
    O casa­mento é só no começo de julho e se até lá você puder me aju­dar, terei mais motivos aiinda pra fazer A pro­pa­ganda do blog!!

    Um bei­jãão!
    E obri­gada desde já pelo seu blog que por ser cheeeeio dicas óótimas!

  4. Oi!
    voce viu os novos esmaltes da chanel ? o black velvet, o gold fiction, o kaleidoscope, o faccetes d’or! sao tooodos lindos! amei !
    Beijos

  5. Mariah, seu blog como sempre lindo
    a um tempo vi aqui no blog falando de depilação a laser
    e depois desse dia não parei de pensar no assunto.
    Mais queria saber valores, vc saberia informar mais ou menos?
    parabens pelo blog
    beijos

  6. Oi!!!! meninaaaa querosua opinião: as botinhas de franjas ainda estão na moda p/ esse inverno 2010 ou já é passado??? Me responde, pleaseeeee!!rs pois estou prestes a comprar uma, mas não quero fazer feio né!!!! hehehe

  7. Oie!

    Adorei o post!
    Eu não sou japinha, mas tenho traços e confesso que é muito complicado maquiar o olho mesmo! Eu até tenho côncavo, mas ele é pequeno, então eu sempre tento simular um côncavo um pouco mais acima do meu e realmente fica bem mais bonito! Pra iniciantes é difícil, pq como você disse, achar o “tal ponto” é muito difícil, mas meninas, não se desesperem!!! Com o tempo você acaba achando o tal ponto e tudo sai mais fácil… Se é que eu posso dar uma dica aqui, eu diria que ter um pincél de côncavo é uma mão na roda nesse caso… minha vida mudou depois que eu comprei o da Coastal Scents!

    Parabéns pelo seu blog e um beijo! (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!