Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
06 nov 2009

Dez dicas para um cardápio perfeito!

A Carolina Uchoa, dona de um buffet em Araçatuba, me passou umas dicas que são essenciais na hora de receber convidados e preparar uma festa. Nada como dicas de um expert, né?

* A Carô Uchoa também faz massas deliciosas para jantares menores (eu sempre compro algumas hehehe), além de fazer festas grandes, tipo de casamento. Para o futuro, estamos organizando um encontro de mulheres que queiram aprender um pouquinho sobre cozinha! Quem sabe eu não aprendo a cozinhar pelo menos o básico hahahaha?!

Dez dicas para um cardápio perfeito:

1- Passar o máximo de informações para o Buffet ou banqueteiro: seus desejos, preferências e restrições para adequar o cardápio ao perfil da festa e dos convidados.

2- Se optar por um cardápio mais arrojado, não se esqueça de acrescentar um item mais clássico. O menu deve agradar a todos os convidados, e não apenas aos anfitriões.

3- Evite repetir ingredientes! Por exemplo, se a entrada for peixe, sirva ave ou carne no prato principal.

4- As primeiras comidinhas são as que mais impressionam, mas se forem seguidas de almoço ou jantar não exagere na quantidade e diversidade.

5- No caso de servir apenas um coquetel, especifique o horário quando enviar os convites. Coquetel não é jantar, por isso os melhores horários são: às 17 horas para um happy hour; às 19 horas para abrir o apetite e ser complementado por um prato quente; às 22 horas para acompanhar a balada.

6- Faça uma harmonização do menu com as bebidas alcoólicas.

7- Se a escolha for de um único prato quente, este deve ser básico e ter uma boa apresentação. Ouse no coquetel, pois tem mais opções.

8- Caso não haja lugar para todos os seus convidados sentarem à mesa, sirva algo que não necessite de faca, pois é incômodo – na verdade, quase impossível – usá-las ao comer em pé.

9- Para a sobremesa, frutas frescas, sempre! São digestivas e agradam às pessoas de dieta ou que tenham restrição ao consumo de açúcar. Mas não esqueça que o chocolate é uma unanimidade e que sorvete acompanhando uma boa sobremesa quente é tudo de bom.

10- Na saída, surpreenda seus convidados com um bom café expresso, biscoitinhos crocantes e uma linda mesa de docinhos e chocolates.

Contato: [email protected]

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

13 respostas

  1. Mariah, sou fã do seu blog e amooo os seus looks!

    Mals…estou um pouco atrasada rss….gostei muito do look do dia 3 de novembro, com jeans e camiseta. Mas o que eu realmente gostei foi do seu penteado com cabelo preso…vc poderia nos mostrar como vc fez aquele penteado?

    Continue arrasando!

    Beijos!

    Patricia, vou fazer um vídeo com este penteado!! Já prometi faz mto tempo pras bloguetes hehehehe, mas até hj nada…
    Agora vou fazer de verdade!
    Bjos!

  2. MARIAH, POXAAAAAAAAAAAAAAAA…
    PEDI UMA DICA E VC NÃO ME RESPONDEU ( IMAGINO QUE NÃO DEU MESMO RSRSRSRSR…).
    MAS MESMO ASSIM VOU PEDIR OUTRA, OK!!
    E AGUARDAR ANCIOSA SUA ATENÇÃO…
    MORO EM SALVADOR-BA E USO OS PRODUTOS FANTÁSTICO ESTÉE LAUDER, MAIS TEM UM EM ESPECIAL QUE NÃO POSSO FICAR SEM,(PORQUE É MEU SEGREDINHO DE BELEZA).
    COMO NÃO VOU VIAJAR POR AGORA PARA FORA(AQUI EM sALVADOR NÃO VENDE, NA VERDADE ACHO QUE NÃO VENDE NO BRASIL),COMO FAÇO PARA CONSEGUIR ESTE PRODUTO, E ENVIAREM PARA SALVADOR-BA??? JÁ ESTOU ESTERICA AQUI, ME RESPONDE POR FAVOR.
    BEIJOCASSSSSSSSSSSSS…

    Ué, eu respondi mas minha resposta não entrou!!!
    Bom, entao, já tentou no strawberry net? Ou algum site de vendas online de beaute?
    Qual produto seria?
    Bjos!!!

  3. Olá, Mariah! Sempre passo por aqui, apesar de nunca ter comentado… Mas hoje o post foi para mim!rs Amanhã é aniversário do meu marido e vou oferecer exatamente um jantar… E agora não tenho como errar! Não mesmo… Thanks pela dica! Camila

  4. Mudando um pouco de assunto… Mariah, o que você acha de trabalhar de short? Eu vi duas meninas na rua trabalhando de short (não, elas não eram isso o que vocês podem estar pensando) e estavam superelegantes. Mas sei lá, eu tenho um pouco de pé atrás em usar short no trampo, mesmo sendo elegante e nada vulgar. Tô certa ou tô errada? Ai meu Deus…

  5. Oi Mariah!!
    Muito obrigada!! Amei as dicas!!
    Você postou exatamente o que te pedi no formulário!!!
    Adoro dicas de como receber BEM!!
    Um super bjo,
    E obrigada mais uma vez! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!