moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

03 JUN
2011
Casamento
Dicas da Constance (parte 2)!

Bloguetes, se preparem porque esse post está de arrasar! É a segunda parte com tudo sobre casamento que a Constance Zahn fez especialmente pro blog! Tudo bem que Maio já era, mas nossa paixão por madrinhas e noivas continua, né? rs

Atenção, começando...

DÚVIDAS - MADRINHAS E CONVIDADAS:

De modo geral, a noiva é quem dá as "diretrizes" do traje das suas madrinhas: se é longo ou curto, se tem alguma cor proibida, se será permitido repetição de cor ou se todas irão com uma só cor, etc. E como cada casamento é um casamento, tudo depende do que a noiva em questão quiser.

Já para convidadas, os mais "ortodoxos" em relação à etiqueta dizem que o vestido deve ser sempre curto - exceto quando o casamento é black-tie, quando o longo é exigido. Porééém, muitas pessoas usam longo como convidadas, de modo que o longo foi se tornando "aceito" para convidadas.... Na verdade, o importante é o bom senso e saber avaliar se o vestido está de acordo com a formalidade e pompa do evento, até porque há vestidos longos despojados e curtos super sofisticados...

Mas, levando em conta todas as dúvidas que vocês mandaram para a Mariah, tentei agrupar as respostas em algumas "dicas gerais" para madrinhas e convidadas, com fotos que encontrei para ilustrar:

1) PRAIA : Casamento na praia combina com leveza de tecidos, cores claras, alegres e estampas. Se o casamento for pé-na-areia, sandálias rasteiras com pedraria são a melhor opção! Inspirações indianas - nos vestidos e nas jóias - vão super bem. Turquesa, coral e madrpérola podem estar nas jóias e também nas bolsas. Ráfia e bambu também ficam bem nas clutches para a praia.

Para madrinhas de casamentos na praia, gosto muito dos longos irregulares que mostram os pés:

Para convidadas, não encontrei muitos vestidinhos leves nem nas minhas cores preferidas, mas dá para tirar idéias:

 Trancinhas, textura e flores deixam os penteados despojados e naturais:

2) ALMOÇO DE CASAMENTO:  Muitas pessoas ficam em dúvida em relação ao preto durante o dia. Eu não tenho nada contra (até porque uso muito preto no dia-a-dia), mas é uma questão de preferência pessoal. Tomara-que-caia não fica elegante em almoço de casamento. Algumas inspirações:

3) CASAMENTO ÀS 16H: Cada vez são mais comuns os casamentos marcados para às 16h. E isso gera bastante dúvida nas pessoas porque, "aparentemente", trata-se de um casamento de dia, mas a verdade é que a festa mesmo já acontece à noite. Porque, normalmente, nesses casamentos, o sol se põe no fim da cerimônia, de modo que na hora da festa já está escuro. Por isso, para não errar, o ideal é escolher "híbridos" - vestidos que ficam bem tanto de dia quanto à noite. Mousseline, tule de seda, renda, crepes e cetins são tecidos indicados. Bordados leves vão bem (já vestidos inteiro bordados de swarovski ficam um pouco pesados) e os paetês, que atualmente são usados até em camisetinha casual, são permitidos. Quem quiser usar fascinator pode - e não precisa tirar durante a festa.

Para madrinhas, o vestido não precisa ser necessariamente de cor clara, mas estes foram os vestidos "flexíveis" que encontrei:

Para convidadas (não encontrei nenhum de renda, mas também fica ótimo para um casamento sofisticado):

4) CASAMENTO NO INVERNO:  Além da meia-calça, a boa e velha pashmina é a peça-coringa para casamentos no inverno, mas não é a única opção! Bolerinhos de veludo ou de lã, casaquetos bordados, capas de cetim e casacos de pele falsa são aliados das convidadas contra o frio:

5) PENTEADOS PARA MADRINHAS: Não há obrigatoriedade de cabelo preso (afinal de contas, até noivas têm usado cabelo meio preso e solto), mas espera-se que as madrinhas façam alguma coisa no cabelo...nem que seja uma boa escova:

FOTOS VESTIDOS: Net-à-Porter.com | FOTOS BELEZA: Dia de Beauté

Gostaram bloguetes??? Post completo para tirar todas as suas dúvidas! Cons, muito muito obrigada pela participação! ;-)

72 COMENTÁRIOS SHARE
 
amaram 60 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentário



Fátima em 28 de Janeiro de 2014 - 09:28:35
Bom dia, sou amãe do noivo e o casamento será em maio deste ano, na praia, sou magra tenho 1,57 alt. mas estou na dúvida e minha cor é lilás, por favor me ajude me dando dicas e idéis, obrigado desde já, bjs
cecilia em 14 de Novembro de 2013 - 21:19:39
Muito obrigada eu estava com duvidas e só aqui encontrei alguma sugestão!!!!
Se você puder me enviar amis sugestões, agradeço!
A cerimonia será em um restaurante chiquérrimo, na praia, às 12:00 h.
Tenho 50 anos , estou gordinha, 1,60.
Beijos
clariane em 02 de Novembro de 2013 - 17:39:32
Muito boa as dicas,envia por e-mail mais modelos para convidadas usarem as 17;hs, tenho 28 anos, tenho 1,75, quadril largo e sou discreta.

Beijo e parabéns pela iniciativa!










Daiane em 23 de Outubro de 2013 - 09:33:39
Oi serei madrinha de casamento no dia 30 de novembro, o horário da cerimonia será 19:30 hs , gostaria de saber se posso usar um vestido longo de paetês a cor seria um vinho , pensei no cabelo preso com um coque já que o vestido será todo fechado ( sem decotes nas costas e com um pequeno decote na frente para valorizar o busto , brinco simples já que o vestido já chama atenção e a make também bem discreta ,tenho 1,56 e peso 48 kl ( sou tipo mignon) tenho a pele clara e cabelos castanhos . Será que posso ariscar esse tipo de vestido ? Aguardo com ansiedade a resposta
Márcia Soares em 22 de Setembro de 2013 - 22:43:17
no proxímo domingo dia 29 /09/13 faço 36 anos e vou da um churrasco darei inicio ás:13:00hs amodoro vestidos longos mais estou com medo de errar,gostaria que vcs me ajudassem por favor!!preciso de uma dica.
kelly em 26 de Julho de 2013 - 15:35:00
Tenho um casamento às 15h na igreja e depois buffet. Posso ir com um vestido tomara que caia florido rosa/azul e babados em camada? Fiquei com receio do tomara que caia, por ser na igreja e acho que florido com babados pode chamar muito a atenção. Mas é tão lindo. Por favor, me ajudem pius o casamento é dia 02/08/13. Obrigada.
Ana em 01 de Dezembro de 2012 - 00:02:01
ola boa noite. avcabei de ser convidda para uma festa de casamento naultima hora e tenho um vestido de paete preto tomara que caia. Posso ir sabendo que a festa e traje a rrigor
luma sousa em 09 de Novembro de 2012 - 11:47:40
ola , estou aderindo a moda indiana, vestidos leves, trapezio, amassadinhos ...
posso usar com bolsa carteira ?tem uma na loja que é lisa com corrente prata,tanto pra braço como pra mao
fica legal?
obrigada
jsa em 02 de Novembro de 2012 - 00:46:08
Ola tenho um vestido de paetê meio coral meio goiaba , gostaria de saber se fica bom com um sapato preto

Fica ótimo!!!! Bjs
marcia em 22 de Outubro de 2012 - 14:36:11
Oi Mariah, amei o vestido azul postado em 03/06/2011… sabe onde posso encontra-lo? Sei que ja faz um tempinho… mas nao custa perguntar neh

bjnhos e obrigada
ma
Raquel em 08 de Outubro de 2012 - 09:44:06
Olá Mariah .
bom dia, eu tenho lido bastante sobre vestido de paetê em casamentos - algumas sites afirmam que não fica feio, basta saber compor o look , e outros dizem que rouba um pouco atenção da noiva ! - Acredito eu que, basta saber compor o look . Então escolhi meu vestido _para convidada_ um de paetê na cor chumbo (ah, ele é de paetê fosco) o que me deixa mais tranquila .. Até ai tudo bem, pensei em uma Scarpin meia-pata nude . Acho que até então to super neutra, acessórios uma pulseira bem fina "prata"e brinco de bolinhas pequenas também prata.. (eu amo anéis , tenho uns cincos que uso diário, três alianças em um único dedo, e outras distribuídos na outra mão. todos delicados) E pensei em apenas usar minhas alianças .. E agora o X da questão, com que Carteira eu vou ? Já me ausentei de muitas coisas por causa do paetê, e acho que to indo bem .. Mas a carteira .. eu não sei melhor cor ? Meee ajuda ???

Raquel, dando um palpite, acho que sapato preto combina mais com chumbo... Que tal? rs A carteira vc pode apostar num prata, ou em alguma cor, ja que está super light nos acessórios. Não precisa ter medo não, todo mundo usa paete em casamento hoje em dia! Vai ficar linda! Bjs!
Eloisa em 23 de Setembro de 2012 - 18:42:22
Pvf ********AJUUUUUDA***** fui chamada pra ser madriinha de casamento em ultima hora e fui ver o vestido vi um de paete liindo ele é completo de paete nada com cores escuras mais o casamento é de manha oque acha posso usar assim mesmo?
OBRIGADA! adooro o blog
alicia em 22 de Setembro de 2012 - 10:56:46
eu tenho um almoço o mes que vem devo usar salto ou um sapato baixo tipo uma melissa baixinha ?
alicia em 22 de Setembro de 2012 - 10:53:56
amei as dicas ajudou muito na hora de eu me vestir
Emanuelle em 21 de Setembro de 2012 - 10:28:24
Olá! Gostei muito do seu post.
Tenho um casamento às 17 horas e gostaria de usar um vestido nude de renda, de um ombro só. Ele tem uma linha dourada muito fina, mas sem brilho. O comprimento é até os joelhos. Fica adequado?
Obrigada.
Priscilla em 19 de Maio de 2012 - 18:54:20
Mariah, tenho um casamento em junho às 16h na Marina da Glória (RJ).
Comprei dois vestidos e estou em dúvida se uso um deles ou se compro um terceiro... um deles é longo, com fundo dourado e tecido fino, cinza chumbo com desenhos abstratos em amarelo. Não é um vestido de super festa (não tem paetês ou outras aplicações), mas é um vestido fino, tomara que caia, longo e reto. O brilho é muuuuito discreto, pq é no tecido de fundo. O outro é de seda pura, com fundo bege (marfim) e desenhos florais em cinza chumbo. É um vestido fino também, mas esse é o contrário do outro, é de manga 3/4 e curto (acima do joelho, cerca de um palmo), fica mais ou menos na altura do meio da coxa. Já perguntei a várias amigas e todas elas acham ambos os vestidos lindos (o primeiro é Animale e o segundo é Le Lis Blanc). O que vc acha? Posso usar um deles ou melhor comprar um terceiro? Longuete ou que não seja tomara que caia (por causa do frio?)? Ai quantas dúvidas!!!! Além disso, acho que de qq maneira eu vou precisar de algo para o frio (casaco, pele, pashmina, etc...) Obrigada!!!!!
Ana Carolina Guenther Weinmann em 09 de Abril de 2012 - 00:03:46
Ola Mariah, estou com uma duvida, cruell, tenho um casamento para ir agora dia 21 de abril, vai ser em um hotel a beira mar, a noiva pediu p os convidados irem de terno claro, vai ser as 5:30 da tarde, minha duvida é a seguinte: Posso ir de vestido de paetes? olha ele http://4.bp.blogspot.com/_YnH1ZoGx2aU/TIjt7g_TsQI/AAAAAAAAGjU/Mj3pIPHY90Y/s1600/renner_-R_-79_90_8_.jpg

Que vc acha? nao quero dar furo, pois meu cunhado será o padrinho e somos bem chegados aos noivos , e é uma família super tradicional $$$ , rsrsr, queria usar esse vestido pois nunca o usei, e essa seria uma boa oportunidade!! E SAPATOS? SOCORRROOOO!!
Adoro seu blog!!
Obrigada
bjs
Ana

Ana, não sei se um vestido de paetês ia ficar bem! Nada contra, eu acho lindo, mas já que a noiva pediu tons claros e o casamento vai ser às 17:30, seria melhor um vestido mais delicado, não?
Pode ter algum detalhe em paete, mas não sei se gosto do vestido toooodo bordado, para essa ocasião!
Bjs! Boa sorte!!!
Danusa em 29 de Novembro de 2011 - 14:22:47
E para casamentos à noite?? às 20h???..rsrsrs
EU poderia, como madrinha, usar um vestido de paete?? E em que meses posso usar??
Erika em 27 de Outubro de 2011 - 14:52:58
Mariah help.....primeiro AMEI esse seu post tirou milhares de dúvidas, mas ficou uma, você disse que vestido de renda fica ótimo para casamento mais sofisticados, vou em um agorinha, mas só vai ser a cerimonia e depois um coquitel...será que o de renda fica demais???

Beijos Eri ^^
Amanda F. em 05 de Outubro de 2011 - 21:58:16
Oiii, tenho um casamento para ir como convidada, será a noite em Natal/RN, estava pensando em ir com uma saia longa plissada azul bic/cobalto, não sei com que tipo de blusa usa – la. Pensei na renda e na seda, no caso da seda, o look ficaria muito "chamativo" se eu colocasse uma blusa colorida? E me diz tambem se fica adequada para a ocasião. Estou um pouco gordinha, e não quero ir de vestido de alça, ou que deixe meus bracinhos gordinho aparecerem muito. Preciso de ajuda, Please!
MARIA RUTH TAJI em 05 de Outubro de 2011 - 08:50:10
ADOREI ....ME AJUDOU MUITO COM O CASAMENTO DA MINHA FILHA QUE SERÁ REALIZADO NA PRAIA. PASSEI SEU BLOG PRA TODOS OS CONVIDADOS. PARABENS
Vanessa D Ribeiro em 15 de Setembro de 2011 - 14:15:18
Olá Mariah!!!
Adorei seu blog... td interessante!
Minha irmã não pode mais usar salto, porém temos o casamento de uma prima às 18:30h (cerimônia e festa juntos), e ela usará vestido curto, nos joelhos, nossa dúvida é... usar sapatilhas??? Que modelo por exemplo???? Nos ajude, please????? Abraços Vanessa

Vanessa, se ela nao pode usar salto, coloca uma sapatilha bem fofa!!! com bordados ou em algum tecido mais fino, que nao seja couro!
bjs!!!
Poli em 07 de Setembro de 2011 - 16:34:40
Adorei as dicas... mas tenho uma dúvida, serei madrinha de um casamento durante a tarde. Fica bem usar chapéu? Obridada, bjs
Raquel em 23 de Agosto de 2011 - 15:31:43
Olá
Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
www.vestidosdemadrinhas.com
Vamos conversar mais a respeito.
email: raquelmoreira100@gmail.com
Msn: contato_classificados@hotmail.com
Edna em 03 de Agosto de 2011 - 17:53:34
Olá, vou ser Madrinha de casamento dia 3 de setembro,em goiânia, essa época aqui faz bastante calor, estou pensado em usar um tomara que caia cujo o corpo é prata e a saia preta, será que tem algum problema? A noiva não fez exigencias.
marcela em 30 de Junho de 2011 - 16:17:19
Olá mariah,cada vez vc nos surpreende mais com sua dicas,numca deixo passar um evento sem dar uma olhadinha nas sua dicas..
Então mas meu caso é, vou ser madrinha de casamento as 17:00hs, no verão e queria um vestido em ton de azul mais escuro, será q vou errar nessa cor,sou loira...Me ajuda....please.

Marcela, pode apostar no azul marinho... Verão tem cara de azul marinho, todo mundo sempreeee aposta!!!
Acho azul super clássico, não tem erro!
Bjs!
Nane em 08 de Junho de 2011 - 19:41:11
Adoro seu blog...sou convidada para um casamento sábado.aqui no sul tá mto frio,minha saia é longa e godê cintura alta,tenho um casaqueto de pele falsa mas é branco(a saia é azul marinho),pode branco?

Acho que não tem problema nenhum usar um casaquinho de pele branco...
Mas é branco branco??? Pq normalmente, esses casaquinhos de pele (seja verdadeiro ou falso) é mais off white...
Bjs
Chris em 08 de Junho de 2011 - 18:17:21
Olá Mariah!
querida no primeiro conjunto de vestidos, os longos irregulares que mostram os pés, o terceiro vestido da esquerda para a direita, um longo toamara que caia com amare no pescoço. A base dele é verde, mas ele tem uma linda flor pink na lateral. Conseguiu entender qual é o vestido? Enfim, eu amei o dito e gostaria de saber onde acho para comprar. Please, me manda o endereço, real ou vistual da loja.
bjs mil,
Chris
Ane em 07 de Junho de 2011 - 16:51:41
Mariah e Constance,

estou com uma dúvida enorme: noiva pode usar voillete em casamento à noite? Ou não fica bem? Estou na dúvida entre usar o voillete e o véu, pq não queria cobrir as costas do vestido, que terá um laço bem lindo... help!
Renata em 07 de Junho de 2011 - 11:34:47
Oi Mariah, cada post lindo no seu blog, eu adoro! =)

Em Outubro serei madrinha de um casamento que acontecerá as 15hrs, a cor escolhida pela noiva é rosa, pode ser qualquer rosa menos Pink. Simplesmente AMEI o vestido rosa de madrinha do Post, o primeiro (meu preferido) e o último que é um rosa mais queimado. Onde posso encontra-los? Você me ajuda?

Beijinhos

Renata, todos esses do post são NET-A-PORTER (www.netaporter.com) um site gringo.
Na Mag-Online tem um liiiindo rosinha claro do Reinaldo Lourenço!!! www.magonline.com.br
Bjs!
Tatiana em 06 de Junho de 2011 - 16:11:02
Mariah, tenho um casamento e serei madrinha... Aqui está muuuito frio, mas meu vestido é de paetê... E agora? Passo frio? rs

Beijos

Tati, não dá para usar alguma pashmina ou casaquinho?
Bjs
Clauce em 06 de Junho de 2011 - 15:51:12
Ameiiiiiiiiiiiii!!
Tava precisando!! Rsrsrs!!
Bjs!!
Sumaya em 06 de Junho de 2011 - 13:54:42
Oi Mariah...
E para noivas que vão casar somente no cartório?!
O que elas podem usar??
Bjos
Natalia em 06 de Junho de 2011 - 13:53:54
Oi Mariah! Parabéns pelo blog! Acompanho sempre! Alguma dica de cor de esmaltes para a noiva??!! Devemos seguir com os tradicionais clarinhos ou podemos usar cor em um casamento que seja fora da igreja? Obrigada, beijos
mayara em 06 de Junho de 2011 - 11:36:41
Olá Mariah.
Adorei as dicas, mas vou ser madrinha em um casamento as 11:00h em um sítio, o vestido pode ser longo?

beijoss
Fabiana Mendes em 06 de Junho de 2011 - 10:55:27
Oi Mariah,
Percebi que em quase todos os modelos, tem um vestido vermelho.
E essa é exatamente a minha duvida, tenho um casamento para ir e queria
usar um vestido vermelho, ele não é decotado e é na altura do joelho, a
festa vai ser a noite, pode?
Parabéns pelo blog.
bjos
Thais Vianna Maia em 05 de Junho de 2011 - 23:09:36
E eu que vou a uma casamento no inverno as 16h como convidada?? Chupa essa manga!! hahahaa beijos Mariah
estilo on em 05 de Junho de 2011 - 22:28:49
Amei o post,Parabéns...bjãoo
Maíra Lopes em 05 de Junho de 2011 - 17:37:00
Adorei Mariah, sou uma grande fã de seu blog, amei tudinho mesmo!!!
Vou colocar seu blog em minha lista de Blogs, e te seguir se você poder fazer o meu em meu blog agradeço de montão ta...meu blog é: http://mairaantuneslopes.blogspot.com/ sou nova de tudo nesse ramo rsrs mais dê uma olhadinha e me dê umas de suas dicas maravilhosas de ser uma ótima blogueira!!!
Beijos,
Abraço.
dame jolie em 05 de Junho de 2011 - 17:28:01
Meodeus, Mariah! Amei esses posts! Estou fascinada por tudo! Quero roubar todas as fotos e deixar num arquivo aqui no meu computador para postr junto com meu Save the Date do casamento!!!!! =D
Leticia em 05 de Junho de 2011 - 16:47:22
Mariah, sei que meu comentário não tem muito haver com o post, mas faz tempo que quero te perguntar... De um tempinho pra cá notei que você emagreceu bastante, então gostaria de saber se você fez alguma coisinha ou é somente impressão? Sabe como é né, nós bloguets sempre estamos querendo perder uns kg'linhos a mais né? Rsrs. Te acompanho desde o começo do blog, e a cada vez fico mais satisfeita com ele, parabéns, continue preocupada e fofa assim com as bloguets que você vai longe! Bjinhos

Leticia, jura que vc achou isso? Olha, se eu te falar, vc não vai acreditar! Eu nunca emagreço mto... Tipo assim, vario de 54kg a 53kg já faz mtos anos hahaha! Agora que fiz 26, tenho que tomar cuidado né? Pq pra perder é mais difícil... hahaha
Bjs!!!!
daniela em 05 de Junho de 2011 - 12:32:45
Mariah, obrigada pelo post!
Tenho um casamento em Bombinhas em outubro e lá vai estar frio. Você tem alguma dica de como driblar o frio?
Obrigada, adooooooooro seu blog!
Natalie em 05 de Junho de 2011 - 00:44:36
no caso de casamento no inverno, como convidada, queria ir com um vestido marrom com pequenos detalhes em vermelho, porem qual seria a melhor escolha para cor para meia calca e sapato? o casamento é a noite. bj
Beatriz em 05 de Junho de 2011 - 00:23:41
Mariaaah, me responde uma coisa: é ou não é cafona noiva usando colar?!

Eu prefiro sem, mas não acho cafona (se for algo bem delicado). Acho que a noiva tem que se sentir feliz com a sua escolha!!!!
Bjsss
Myra em 04 de Junho de 2011 - 19:24:20
Mariah, vi que o seu vestido foi um Vera Wang, e já apreciei outros da marca. Ele foi comprado na propria loja dela? Quanto custaria em media um?

Myra, comprei na SAKS FIFTH AVENUE. Os vestidos da VERA variam mtooooo de preço!
Bjs!
cris padilha em 04 de Junho de 2011 - 14:33:54
Olá Mariah!! Há muito tempo acompanho seu blog, mas só hoje resolvi deixar um comentário! Venho pedir dicas para quem está acima do peso (está dificil emagrecer rs) gosto de estar na moda, mas é mais dificil para quem tem uns quilos a mais..bjkas querida!
Ana em 04 de Junho de 2011 - 14:08:55
Mariah , ameeei o video do post anterior com as dicas de produtos de beleza , por favor posta mais videos , os seus são demais :D
Mariana em 04 de Junho de 2011 - 13:42:28
Mah, minha primeira comprinha na Mag Online chegou! Agora sou oficialmente bloguete e magnolete! Hahaha!

Amei tudo! A eficiência do site, a rapidez da entrega (comprei na quarta e sexta a noite já estava aqui em casa. Uma ótima surpresa quando cheguei do trabalho!), a embalagem super elegante... Enfim, demais! Tratamento maravilhoso!

Com certeza vai ser a primeira de muitas comprinhas!

Beijos!

Mariana, que ótimooo!!! Fico super feliz viu? Estamos trabalhando bastante para agradar nossas queridas clientes rsrs!
Bjs!!!
Carol Parreira em 04 de Junho de 2011 - 10:37:20
mariahhhh
to louca pra ver a dica de ondular o cabelo sem mt esforço
sofro em nao conseguirr
hahaha
faz logo aii muieee
hihi
bjusss
seu blog eh lindo, fino, vejo todoss os dias as novidades que posta aki
Carol
Lorena Macedo em 04 de Junho de 2011 - 07:56:33
Mariah, estão lidíssimos os looks que vc escolheu!!!
tenho só um pedido, depois você poderia fazer uns post sobre formatura?


Ah,e estou super ansiosa para aprender os cachos sem usar babyliss!rsrsrsrs

bj
Nicolle Figueira em 04 de Junho de 2011 - 00:17:13
Por favooor, fale alguma coisa sobre vestidos de formatura?! A minha formatura do ensino médio é no final do ano e ainda não sei o que usar! Queria também saber mais sobre coisas, roupas e acessórios retrô, se vale a pena ainda apostar neles, rsrs agradeço desde já!!! Aah e adoro o blog, vc está de parabéns! Bjss
Cintia em 03 de Junho de 2011 - 20:40:00
Oi Maria!

Adorei as dicas, mas tenho uma dúvida. Tenho um casamento para ir à noite, você acha que posso usar um vestido de renda, cor nude, curto(até metade da coxa) e com babados? E como moro no sul e vai estar o maior frio, o que você indica para colocar em cima do vestido...Pode ser um colete de pelo? Ou você acha que não ficará bom com a renda?

Beijooo
Marly Motta em 03 de Junho de 2011 - 20:13:35
Adorei as dicas!!! sempre fico com muita dúvida nas festas de casamento quanto ao traje e penteados... arrasou Mariah, como sempre! bjos:)
mari em 03 de Junho de 2011 - 19:41:53
oi mariah!!!
adorei as dicas da constance...ela é tudo de bom mesmo!!!
sempre que preciso ela está lá pra ajudar e dar dicas preciosas!!
bjus
Beatriz Dias Rodrigues em 03 de Junho de 2011 - 19:37:58
oooi Mariah,
tenho um casamento para ir em Julho,e a minha mamis vai ser madrinha,
tou super empolgada e vou mostrar este post pra ela já já.
Ela tá com muitas duvidas,mas esse post realmente foi mega-útil.

beijo,beijo
Bia
A.K.A-As Known As em 03 de Junho de 2011 - 18:48:22
To amando essas dicas de casamentoo Mariah!!!!
conheca nossa nova loja online da A.K.A www.akasaopaulo.com.br
beijoos
Juliana Ravagni Dias em 03 de Junho de 2011 - 17:23:35
Parabéns pelo post, ficou ótimo!!!!! bjs
Maria Cristina em 03 de Junho de 2011 - 16:49:17
Mariah, amei!!!! Bjs, Cris
Juliana em 03 de Junho de 2011 - 16:03:31
Mariah,seu blog é o máximo, acompanho diariamente.
Parabéns pelo seu trabalho, as dicas são ótimas, o conteúdo é D+!
e você parece ser muito simpática!
Devo estar em SP dia 07/06 para o lançamento do WEDDING AWARDS.Fiquei sabendo que você vai compor o júri, que bacana!(Vc vai estar no lançamento?)
Será que vc podeira me dar uma dica de o que usar na ocasião? Estou acostumada com casamentos e eventos corporativos, mas sempre fico meio perdida em outros tipos de eventos.
Obrigada e um abração!
Marina Mattos em 03 de Junho de 2011 - 15:13:18
Gente, eu não sabia que "oficialmente" as convidadas tinham que ir de vestido curto, e que os longos foram sendo aceitos ao longo tempo! Foi uma revelação para mim hahaha... tenho casamento da minha prima em Goiás no mes de setembro, ainda nao fui atras da roupa, mas certeza que vou de longo, mesmo depois dessa descoberta!
Say I do em 03 de Junho de 2011 - 15:10:13
Adorei todas as dicas!
Até pq tenho um casamento amanhã as 16:00 da tarde rsrs!!! Caiu como uma luva

www.sayido.com.br
bjssss
Paloma em 03 de Junho de 2011 - 14:48:02
Ótimo post com dicas incríveis...
Jaqueline em 03 de Junho de 2011 - 14:37:53
Oiii Mariah tudo bom?
Estou com uma pequena dúvida, vou num casamento dia 11 de junho e vai ser em uma fazenda, comprei um vestido todo de plumas preto...você acha que plumas ainda está na moda??? Posso colocar um sapato vermelho???Muito obrigado...
Pri Amaral em 03 de Junho de 2011 - 14:20:21
mariah, que post maravilhoso, daqueles que deve salvar em uma pasta do pc pra tirar dúvidas quando for à um evento. Digo 'à um evento' pois acredito que essas dicas cabem perfeitamente à qualquer outro cerimonial a altura.

Fiquei babando por alguns looks.. não sei vc, mas qndo fico assim, fico louca pra ser convidada para um casório.. pra usar o look em mente!! rsrs

Pri, eu tb amoo casamentos hahaha! Sempre quero ser convidada pra todos!!!!
Bjs!
Fernanda em 03 de Junho de 2011 - 13:45:53
Mariah,

Isso não foi um post! ISSO FOI UMA AULA!

Não é à toa que a Constance é tão admirada. O carinho dela ao explicar o "passo-a-passo" de cada produção mostra o seu profissionalismo.

Fiquei apaixonada! =) Já até salvei este texto aqui!

E muito obrigada, Mariah, por um blog dinâmico que sempre nos surpreende com coisas boas.

Beijinhos!
Gigi em 03 de Junho de 2011 - 13:36:15
A-M-E-I Mariah! Gostaria muito que vc desse umas dicas para vestidos de formandas...Vou me formar em Janeiro e tá tão difícil de escolher o modelito. Uns dizem que o vestido tem que ser ousado, pois somos as estrelas da festa, mas prefiro algo mais elegante e discreto...Vc tem alguma sugestão?! Help me please ;) Bjinhos de sua fiel leitora :*
Malu em 03 de Junho de 2011 - 13:36:10
Oi Mariah, devia ter postado antes. Tive tantos casamentos no mês de maio que fiquei enlouquecida. Gostei e vi muito os tons pasteis rosados para madrinhas, também apostaram nos estampados, cores fortes como vermelho e vinho ficaram para as poderosas.
Fiz um post humilde das madrinhas que mais gostei.O vestido azul é da estilista Mineira Patricia Nascimento que sou fã de carteirnha.
Esquero que goste bjokas.
http://mdemalu.blogspot.com/2011/05/casorios-de-maio-madrinhas.html
Gigi em 03 de Junho de 2011 - 13:32:10
A-M-E-I
Geovana em 03 de Junho de 2011 - 13:05:14
Mariah adorei o post, é muito útil pra quem vai ser madrinha, como eu vou ser daqui alguns meses!
Eu estou tendo um pouco de dificuldade com meu vestido de madrinha, pq a noiva escolheu a cor vermelha e longo para todas as madrinhas. Me ajuda??

;*

Affff, vermelho???? Pelo amor. Todo mundo de vermelho no altar? Gente, sério, acho meio nada a ver essa história de noiva escolher cor! No meu casamento eu nem perguntei qual cor as madrinhas iam usar haha, será que sou louca?
Mas Geovana, no seu caso, eu prefiro vermelho mais escuro, não gosto de vermelho tomate. Mas tb é legal vc ver qual o melhor tom pra sua pele né?
Bjs!!!
Brunna em 03 de Junho de 2011 - 13:01:26
E madrinha em casamento na hora do almoço??? Vou ser madrinha de uma casamento q inicia às 11h da manhã... o vestido tem q ser longo e minha cor será rosa... que modelo deveria usar???

Adoroooo seu blog, leio sempre e agora te acompanho no twitter e facebook tb

Bjus!!!
Tati Canto em 03 de Junho de 2011 - 13:01:05
ADOREI as dicas, tenho tantooo casamento...hehe
até já escrevi um post sobre o assunto lá no blog tb...
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog
|BIA NICASTRO| em 03 de Junho de 2011 - 12:57:13
Amei tudo, Parabéns!!!
MARIAH TV:
23 de abril de 2014
Mariah TV: O lançamento uhu!
MY INSTAGRAMS
  • &
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH