Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 jun 2011

Dicas da Constance (parte 2)!

Bloguetes, se preparem porque esse post está de arrasar! É a segunda parte com tudo sobre casamento que a Constance Zahn fez especialmente pro blog! Tudo bem que Maio já era, mas nossa paixão por madrinhas e noivas continua, né? rs

Atenção, começando…

DÚVIDAS – MADRINHAS E CONVIDADAS:

De modo geral, a noiva é quem dá as “diretrizes” do traje das suas madrinhas: se é longo ou curto, se tem alguma cor proibida, se será permitido repetição de cor ou se todas irão com uma só cor, etc. E como cada casamento é um casamento, tudo depende do que a noiva em questão quiser.

Já para convidadas, os mais “ortodoxos” em relação à etiqueta dizem que o vestido deve ser sempre curto – exceto quando o casamento é black-tie, quando o longo é exigido. Porééém, muitas pessoas usam longo como convidadas, de modo que o longo foi se tornando “aceito” para convidadas…. Na verdade, o importante é o bom senso e saber avaliar se o vestido está de acordo com a formalidade e pompa do evento, até porque há vestidos longos despojados e curtos super sofisticados…

Mas, levando em conta todas as dúvidas que vocês mandaram para a Mariah, tentei agrupar as respostas em algumas “dicas gerais” para madrinhas e convidadas, com fotos que encontrei para ilustrar:

1) PRAIA : Casamento na praia combina com leveza de tecidos, cores claras, alegres e estampas. Se o casamento for pé-na-areia, sandálias rasteiras com pedraria são a melhor opção! Inspirações indianas – nos vestidos e nas jóias – vão super bem. Turquesa, coral e madrpérola podem estar nas jóias e também nas bolsas. Ráfia e bambu também ficam bem nas clutches para a praia.

Para madrinhas de casamentos na praia, gosto muito dos longos irregulares que mostram os pés:

Para convidadas, não encontrei muitos vestidinhos leves nem nas minhas cores preferidas, mas dá para tirar idéias:

 Trancinhas, textura e flores deixam os penteados despojados e naturais:

2) ALMOÇO DE CASAMENTO:  Muitas pessoas ficam em dúvida em relação ao preto durante o dia. Eu não tenho nada contra (até porque uso muito preto no dia-a-dia), mas é uma questão de preferência pessoal. Tomara-que-caia não fica elegante em almoço de casamento. Algumas inspirações:

3) CASAMENTO ÀS 16H: Cada vez são mais comuns os casamentos marcados para às 16h. E isso gera bastante dúvida nas pessoas porque, “aparentemente”, trata-se de um casamento de dia, mas a verdade é que a festa mesmo já acontece à noite. Porque, normalmente, nesses casamentos, o sol se põe no fim da cerimônia, de modo que na hora da festa já está escuro. Por isso, para não errar, o ideal é escolher “híbridos” – vestidos que ficam bem tanto de dia quanto à noite. Mousseline, tule de seda, renda, crepes e cetins são tecidos indicados. Bordados leves vão bem (já vestidos inteiro bordados de swarovski ficam um pouco pesados) e os paetês, que atualmente são usados até em camisetinha casual, são permitidos. Quem quiser usar fascinator pode – e não precisa tirar durante a festa.

Para madrinhas, o vestido não precisa ser necessariamente de cor clara, mas estes foram os vestidos “flexíveis” que encontrei:

Para convidadas (não encontrei nenhum de renda, mas também fica ótimo para um casamento sofisticado):

4) CASAMENTO NO INVERNO:  Além da meia-calça, a boa e velha pashmina é a peça-coringa para casamentos no inverno, mas não é a única opção! Bolerinhos de veludo ou de lã, casaquetos bordados, capas de cetim e casacos de pele falsa são aliados das convidadas contra o frio:

5) PENTEADOS PARA MADRINHAS: Não há obrigatoriedade de cabelo preso (afinal de contas, até noivas têm usado cabelo meio preso e solto), mas espera-se que as madrinhas façam alguma coisa no cabelo…nem que seja uma boa escova:

FOTOS VESTIDOS: Net-à-Porter.com | FOTOS BELEZA: Dia de Beauté

Gostaram bloguetes??? Post completo para tirar todas as suas dúvidas! Cons, muito muito obrigada pela participação! 😉

71 amaram

POSTS RELACIONADOS

89 respostas

  1. Vou a uma casamento em 24 de janeiro em uma vinicola as 18:00hs, é filha do meu marido, que vestido e sapato devo usar e a cor?
    Gostaria de um vestido curto.
    Me ajude. bjos

  2. Vou ser madrinha, meu vestido não tem mangas, posso entrar na igreja com pashmina em cima do vestido, tem semelhantes a cor vestido

  3. Serei madrinha do casamento da minha sobrinha, (em novembro)sera a partir das 16H00, numa chácara e devera ser longo. Estou pensando em usar um vestido justo, de uma cor mais escura e um sobretudo esvoaçante e larguinho, por cima, da mesma cor, mas de tom mais claro. Talvez um amarelo, ou mesmo azul. Gostaria de sugestões. Gosto de roupas mais simples, sem brilho, pedras, essas coisas.

    Grata

    Nete

  4. Oi Mariah e pessoal
    Só pra te dizer que a Cindy Bijoux (antiga Ladylux) famosa por fornecer pashiminas para muitos casamentos com o melhor preço do Brasil, porque somos importadores, está mudando para Rua Comendador Abdo Schahin 180, logo atrás do Armarinho Fernando, há 50 metros do antigo endereço, é só atravessar a 25 de Março pela rua em frente e logo a sua esquerda. Estamos em reforma e abriremos a loja no dia 10 de Junho de 2015.

  5. Olá, gostaria de saber onde devo colocar a bolsa de mão ao senta a mesa de um jantar de casamento. A bolsa deve ficar no meu colo onde vai ficar o guardanapo de tecido ou devo colocá-la em cima da mesa>. Por favor me oriente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!