moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
21 dez 2009

Eu sou a mais nova fã de Istambul, na Turquia! Amei aquele lugar, super parecido com o nosso país. Pessoas alegres, negociando, tirando fotos, comendo, um táxi mais louco que o outro hahahahaa… Que lugarzinho incrível, viu? Sem contar que o Estreito do Bósforo é maravilhoso com uma energia contagiante!

Antes de embarcar para a lua-de-mel fiz várias anotações (aconselho as noivinhas a fazerem também) com dicas de amigas, gente que conhece a cidade muito bem. Claro que vou dividir com todas vocês, afinal, viajar é uma bênção, não é mesmo? PS: Sorry as bloguetes que tinham me pedido este post antes, só agora consegui postar! As próximas dicas serão de Dubai!

Lua de Mel 1343

Ciragan Palace Hotel

Lua de Mel 1254

Lua de Mel 1313

The House Cafe, restaurante muito bom! Perfeito para comidinhas rápidas.

Lua de Mel 1303

Lojinha da TOPSHOP (sim, lá tem Topshop!) em Tunel, um bairro muito gostoso de passear.

Lua de Mel 1305

Lojinha da MAC em Tunel.

Lua de Mel 1287

Uau!!! Quem não se apaixona pelas jóias da Turquia? Para rainha nenhuma botar defeito rsrsrssrsrs!

Lua de Mel 1335

Doces turcos!

Lua de Mel 1371

Uma das cúpulas da Mesquita Azul!

Lua de Mel 1238

Detalhe de uma lojinha no Grand Bazar! Ameiiiiiiii tudo! Não deixem de trazer alguns presentinhos, hein?!

Meninas, neste post aqui tem muitas dicas de Istambul! Restaurantes, passeios, hotéis…

PS: All Star é obrigatório nos pés hahahahaha!!

6 amaram

POSTS RELACIONADOS

16 dez 2009

Convidei a dasluzete Marcela Cimino, recém chegada de Londres, para dar algumas dicas imperdíveis para o blog! Eu, que ainda não conheço a cidade (infelizmente!!), já fiz várias anotações no meu caderninho rsrsrsrsrs!

* Semana que vem tem dicas de Paris por Lelê Saddi!!

marcela cópia

1- Restaurantes imperdíveis:

Hakkasan: Comida exótica muuuuito boa (e spicy!), num ambiente super diferente e bem animado.

– Sketch: Local dedicado à comida, arte e música. A decoração do lugar é incrível e as pessoas lá são tão bonitas que você se sente num editorial de revista de moda e o banheiro é um show à parte. O bar é animadíssimo e drinks muito bons! 

– Murano: “A melhor experiência gastronômica que eu já tive na vida”, como diria a minha amiga que indicou. Lá o foco é na comida. O menu degustação elaborado pelo chef Gordon Ramsay é de morrer! Vale a pena não tomar café da manhã e nem almoçar antes de ir pra aproveitar bem!

2- Comprinhas fast fashion:

Nunca vi um lugar com tanta Zara, H&M, Topshop e Uniqlo por metro quadrado! Comprei várias blusas com detalhes nos ombros (bordados e ombreiras) e algumas peças de couro!

3- Lojas bacanas:

Harvey Nichols, Liberty, Selfridges & Co, Browns, Harrods.

4- “Tem que ir”:

Loja de placas “Nostalgic Design” e brechó “One of a Kind” ambos na Portobello Road, Notting Hill.

5- Museu:

Lá tem museu que não acaba mais, não consegui ir a todos, mas adorei o Tate Modern. Além de visitar o museu para ver as amostras de arte moderna e contemporânea vale muito à pena almoçar ou tomar chá da tarde no restaurante. A vista é de tirar o fôlego. Para chegar lá, o jeito mais bonito é ir pela ponte Millennium Bridge, que tem o Tate de um lado e a St. Paul´s Church do outro.

6- Lugar que mais amou:

Essa é bem difícil porque realmente tem muita coisa legal lá, mas acho que do que eu ainda não mencionei, adorei o bairro Covent Garden. Lá é uma delícia, cheio de lojas e pubs, fica mega badalado no fim do dia.

7- Baladinha:

Tramp, Cuckoo e Maddox.

8- Mais dicas de restaurantes:

Cocoon (Decoração moderna, pratos orientais e vira baladinha depois), Fifteen (restaurante/projeto do Jamie Oliver) e Pret-a-manger (tipo fast-food que tem em todo lugar e a comida é super fresquinha, saudável e gostosa – cai muito bem depois de muito tempo de viagem).

9- Lugar para “ver e ser visto” (!!!):

Sketch.

10- Qual a loja mais bacana em sua opinião?

Liberty.

11- Alguma inspiração nas mulheres londrinas?

Muita botinha de cano curto, ankle boots ou sem salto com inspiração rocker, usadas com mini shorts / mini saias com cintura alta / mini vestidos (veja bem, o importante é ser micro, quase blusa mesmo), blusas podrinhas ou de paetê, cachecol / lenço / echarpe volumosas e jaqueta de couro ou jeans. Fora isso, também vi muito oxford shoe e bolsas a tiracolo com uma pegada vintage. À noite vestidos mega curtos decotados de paetê e na maioria das vezes com manga comprida. Jeans skinny, legging, sapatilhas e blazer boyfriend são praticamente uniformes em Londres!

londres cópia

londres2 cópia

 londres3 cópia

  

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

11 dez 2009

Viajar é sempre bom né? Melhor ainda quando temos o prazer de encontrar uma agente de viagens que acompanhe todos os nossos passos e confira se está tudo ok rsrsrsrrss! A Amira, minha agente de viagens, é assim! Algumas pessoas podem até achar que é propaganda paga só porque ela anuncia no meu blog, mas não é (já falei deste assunto, né? tudo o que anuncia aqui eu sou garantia que funciona!). Minha lua de mel foi ela quem fez e foi tudo 100%, e olha que eu fui para lugares beeeem longes de difícil acesso huahuahahauu! Sério, eu acho que uma pessoa que está lá, disposta a te atender a qualquer hora, é o mais importante quando se trata de uma lua de mel. Porque convenhamos, lua de mel é a viagem mais importante de nossas vidas, é a que pode tudo hahahaha!

A Amira me deu várias dicas de roteiros para a sua tão esperada honeymoon!! Pensamos em roteiros bacanas para todas as ocasiões, ou seja, lua de mel curtinha, lua de mel de 20 dias, lua de mel econômica, lua de mel sem economia rsrsrsrsrs… E como eu sei que o blog tem muuuuitas bloguetes que são noivas e estão desesperadas para resolver este assunto (confesso que foi a melhor parte do meu casamento uhu!), aqui está um post especial! Vamos viajar um pouquinho, mesmo que seja através destas fotos lindíssimas?

Lua de mel na Grécia (3 noites em Paris, 2 em Athenas, 3 em Mikonos, 4 em Santorini = 13 dias)

” Super indico o hotel Belvedere em Mikonos! É pertinho de tudo, você pode fazer tudo a pé e de quebra o restaurante e bar do hotel são suuuper badalados!

O Kirini em Santorini além de ter suítes maravilhosas com direito a mordomo, conta também com um Spa dentro do hotel. A piscina e o por do sol são indescritíveis!

Em Santorini também indico o hotel Majestic, excelente para lua de mel!

Como não tem vôo direto para Athenas, aconselho você a ficar uns 3 dias em Paris ou em alguma outra cidade da Europa, aproveitando a viagem para conhecer outros lugares! Sugiro que fique de 3 a 4 noites em cada ilha e depois uns 2 dias em Athenas, é um lugar cheio de cultura e história.

lua de mel grecia cópia

Lua de Mel no Brasil

* Rio de Janeiro + Buenos Aires – Para quem quer uma lua de mel rápida mas com muito conforto e luxo, indico ficar umas 3 ou 4 noites no Hotel Fasano e depois umas 4 em Buenos Aires no Hotel Four Seasons. Aqui você gasta com hoteis mais caros, porém não gasta muito com passagens! Lembrando que Buenos Aires é uma viagem super custo x benefício, podendo curtir bons vinhos, excelentes restaurantes e passeios bacanas!

* Ponta dos Ganchos – Localizado de frente para o canto Norte da ilha de Florianópolis em Santa Catarina. Hotel bacanérrimo, 5 estrelas reconhecido internacionalmente! Tem bangalôs privativos, jacuzzi na varanda e todos os quartos possuem deck com vista para o mar! O serviço e a gastronomia é o diferencial deles. Sempre foi sucesso como um destino romântico no Brasil!

lua de mel brasil cópia

Lua de Mel na Itália – ( Milão, Florença, Veneza, Costa Amalfitana, Capri e por fim, Roma! Lua de Mel dos sonhos!!!)

O ideal para esta viagem são no mínimo, 20 dias. Todos os hoteis super luxuosos, românticos e paisagem inesquecível! Não é legal fazer no Inverno, já que na Costa Amalfitana muitos lugares fecham! Evite também ir no Alto Verão (Julho e Agosto), porque as tarifas são muito mais caras comparando a Maio, Junho e Setembro, os meses ideais para ir pra lá.

Em Capri indico o Relaix Chateau Caesar Augustos. Já em Ravelo, a cidade mais fofa da Costa Amalfitana, o hotel mais bacana é o Palazzo Sasso, suuuper conhecido e querido mundo afora! Só de olhar as fotos de ambos hotéis, ficamos com água na boca (risos!).

lua de mel italia2 cópia

lua de mel italia1 cópia

Ps: Gente, este Majestic é em Santorini, tá? Coloquei errado no Photoshop huahauauaha! Sorry!

Bom, duas coisas meeeega importantes que a Amira me falou:

– Quando os noivos foram pensar em marcar a data do casamento, pensar sempre na lua de mel. Uma coisa que acontece com muita frequencia na agência é por exemplo, os noivos vão se casar em Agosto/Setembro e o sonho é ter uma lua de mel no Caribe, sendo que Caribe nestes meses é = riscos de furação!

– A lua de mel deve ser um sonho dos noivos e não a mais luxo do luxo ou a que está na moda… Lua de Mel na Disney? Sim, porque não???????

O contato da Amira é [email protected] para quem tiver interesse em pelo menos cotar preços, ela pode dar ótimas dicas para você ter pelo menos uma noção da sua trip!

5 amaram

POSTS RELACIONADOS

09 nov 2009

Gente, o fim de ano chegou (nooossa, como o tempo passa cada vez mais rápido, hein?)! E como o blog ama viagens rsrsrsrsr, que tal umas dicas de reveillon?

Pensem positivo! Não está em cima da hora! Ainda dá tempo de você curtir a virada do ano em algum lugar bacana, namorandinho hehehe… Fiz uma seleção com a Amira da Volta ao Mundo Viagens, e todos estes roteiros dá para ir de carro! Boa idéia, já que avião nestas datas, nem pensar!

reveillon cópia

reveillon23 cópia

reveillon2 cópia

Eu super recomendo fazer viagens com a Amira! É simples e fácil porque não tem aquela coisa de agências monstruosas que você nunca sabe com quem falar. Minha lua de mel foi 100% e ela tem serviços Teresa Perez!

Contato: Volta ao Mundo Viagens (18) 3622 – 6643 E-mail: [email protected]

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!