Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
14 dez 2015

Amigo roubado dos amigos!

Uma das coisas que mais gosto no final do ano são os amigos secretos. Gente, eu curto mesmo, fico esperando o dia chegar, acreditam? hahaha Adoro ganhar um presentinho e se for amigo roubado então, eu amoooo!!! Vocês já conhecem o “amigo roubado”? É muito legal, fiz em casa na semana passada (quem me acompanha no Snapchat viu BLOGDAMARIAH) mas vou explicar aqui também.

Em primeiro lugar, ninguém vai tirar papel com o nome de ninguém. A turma de amigos faz a conta de quantas pessoas estarão presentes. No nosso caso tinham 18 pessoas, então teoricamente precisamos de 18 presentes no dia. Para comprar cada presente, vocês estipulam um valor (o nosso era de 150 a 200 reais) e cada pessoa vai comprar o presente como se fosse pra ela. Exemplo: eu comprei uma jarra turquesa da Le Creuset que eu amaria ganhar. Como é sempre a mulher que compra pelo marido (kkk) então comprei um porta cartões Zegna para o Antonio dar no amigo roubado. E assim vai. Para a conta fechar, tem que ter o mesmo número de presentes femininos para o mesmo número de mulheres e isso funciona para os masculinos/homens. Para não confundir, é muito simples, quem é mulher compra um presente para mulher, quem é homem compra para homem. A conta nunca vai dar errado. Uma dica é comprar coisas de casa para os homens também, porque eles adoram! Sempre dá  briga jogos de toalhas, porque homem gosta mais do que mulher kkk!!!

Feito isso, chega o dia do amigo roubado. No nosso caso, ficamos bebendo vinho e batendo papo, na hora do amigo roubado (láááá pelas tantas da noite) estávamos todos zoró hahahaha, dando risada e falando besteira. É muuuuito legal, um quer roubar do outro kkk!!! Então antes de começar o amigo, uma pessoa (de preferência a dona da casa) faz os papéis com números de acordo com o tanto de pessoas. Eu fiz 18 papéis dobradinhos de 1 a 18. Coloca num vasinho e pede para todos pegarem um papel com o seu número. Ninguém fala o número pra ninguém. Começa o amigo com o número 1, ele escolhe do monte um presente que achar mais legal (aqui conta muito as embalagens, mas é legal dar uma sacaneada e embalar com papel diferente do embrulho da loja pra não saber o que é). O número 1 abre o presente na frente de todos e fica com ele. Mas sabe aquele ditado “Os últimos serão os primeiros?”, pois é, o número 1 não é o que mais vai levar desvantagem e sim o melhor, porque após o último jogar, ele pode escolher qualquer presente da turma hahaha!!! Bom, segue o amigo e é a vez do 2. O número 2 pode roubar o do 1 se gostar muito ou pode pegar do monte. Pegou do monte tem que ficar com este presente, não pode trocar mais e nem roubar. O 3 pode roubar do 2 e 1 ou pegar do monte, e assim vai até o último. Atenção: quem for roubado, obrigatoriamente tem que pegar um novo presente do monte e não pode roubar de ninguém. Atenção: O presente só pode ser roubado no máximo 3 vezes. Na terceira vez tem que parar na pessoa que o roubou e ninguém mais pode roubar.

Ufa!!! Acho que expliquei certinho, né? Gente, é muito legal! No Natal em casa a gente também faz com a família toda!

Mas enfim, quero mostrar um pouco da decor que fiz em casa para esperar os nossos amigos!

O Riva fez o floral, super indico ele, é daqui de Araçatuba e um fofo! Tel: (18) 9.9702-5812.

Quem quiser saber o que servimos no jantar, eu conto! Fizemos risoto trufado, filé mignon à manteiga e alecrim e salada de folhas. Todo mundo ama o risoto e sempre que viajo eu trago as trufinhas para ralar em cima do risoto, fica divino kkk! De sobremesa o souflè de goiabada com catupiry derretido da Rita que é o melhor do mundo e toooooodos esses bolos DIVINOS e brigadeiros que as meninas levaram! Nossaaaa, tem bolo até hoje em casa kkk!

Quero mostrar um pouquinho da nova decor de casa com projeto da querida Barbara Jalles (@bajallesdecor), arquiteta super top! Mudamos algumas coisas da decoração, aproveitando o fechamento com vidros da minha varanda!

É isso gente. Vocês vão me achar ridícula, mas já fico esperando o próximo Dezembro kkk!!!! Como é bom comemorar datas com amigos, né? Eu e o Antonio somos super festeiros kkk, mas a gente ama festar na nossa casa!

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
79 amaram

POSTS RELACIONADOS

7 respostas

  1. Oi Mariah! Linda sua festa! Gostaria de saber se no amigo roubado as pessoas abrem seus presentes para as outras roubarem ou permanecem com os presentes fechados e a pessoa decide se quer roubar na sorte? VC disse que a pessoa com o número 1 abre o presente…e as outras? Boas Festas e Ótimo 2016!

  2. Mah, que lindo sua casa e festa! É muito bom celebrar com os amigos sempre.
    Mah, você podia consseguir essa receita de bolo de churros para as bloguetes, rsrs. Já vi várias pessoas postarem e comentarem, mas nunca vi a receita :(…
    Bjss

  3. Acho muito idiota esse amigo secreto. Quem tirar número baixo acaba com uma besteira inútil, sem falar que termina com aquele prazer de comprar um presente pensando no gosto da pessoa que tiramos.
    Isso é coisa de preguiçoso que não quer escolher um presente que tenha a cara da pessoa que tiramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!