Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
08 dez 2021

Dicas para fazer a decoração de Natal!

Chegamos ao momento tão aguardado por todos, que é o Natal. A celebração da vida, prosperidade e paz ao lado de familiares e amigos especiais. E, uma das coisas mais divertidas e esperadas durante essa data são as decorações que podem ser realizadas na árvore de natal, portas e ambientes.

Confira abaixo várias ideias de decoração que foram separadas por Karla Silva – desginer de interiores – e deixe sua casa e ceia ainda mais incríveis:

Um – Melhor local onde colocar a árvore de natal

Com certeza todos gostariam de colocar a árvore logo na entrada de casa, em local bem visível, mas nem sempre é possível. Então opte por um lugar que não vá atrapalhar a circulação da sua casa e que não fique em uma área com corrente de vento.

Outra dica é substituir uma poltrona da sala (se conseguir acomodar essa poltrona em outro cômodo) para conseguir um lugar de destaque para sua árvore.

Dois – Proporção do tamanho da árvore para o local

Se for pequena, opte por colocá-la em cima de algo. Às vezes você já tem uma árvore pequena e não quer investir em uma nova, então escolha um lugar de destaque para ela não parecer “pobre”.

Acomode em cima de uma mesa, enfeite o entorno, preencha com sacolas, mesmo que vazias, ao redor, coloque um tecido na base e dê a real importância para ela.

Três – Quanto tempo usar os mesmos enfeites e decoração

Não é barato decorar uma árvore, ainda mais se ela for grande, porque existe uma proporção de enfeites para o número de hastes. Em torno de 50% aparecendo as folhagens, 50% decorada. Menos decoração faz com que ela pareça muito “pelada”. Trabalhar com uma margem de 10% para mais, tudo bem, porém para menos não é aconselhável.

Se você é daquelas que gosta de um tema por ano, uma ideia é criar um grupo de amigas que gostem também, e todo ano os enfeites circulam entre vocês, assim o investimento é viabilizado.

Quatro – Como começar a montar

Depois de escolher a árvore e o local, separe tudo que você pretende segurar.

Já coloque a árvore na posição final e se for ficar em cima de algo, já disponha.

Abra os pés e vá colocando as partes. Existem árvores totalmente desmontáveis, mas depois de montar cada parte, abra as folhagens e deixe ela bem natural.

O Próximo passo são as luzes: antes de encaixar, já ache o plug para não ter que ficar procurando depois.

Uma boa dica é amarrar uma fitinha nas terminações para achar fácil. Aí quando for ligar você tira a fita e na hora de desmontar e na hora de guardar é só colocar novamente.

Cinco – Como começar a dispor os enfeites  

Vá colocando um em cima, dá um passo e um no meio, mais um passo e outro em cima. Vá fazendo esse zigue e zague com cada elemento. Por exemplo, bolas vermelhas, depois só bolas douradas e assim por diante. E para finalizar, a cereja do bolo, a peça mais linda no topo.

Seis – O que mais combina com a árvore e o que mais é possível decorar

O ideal é colocar mais um ou outro enfeite pela casa. O indicado é que seja o mesmo tema da árvore, colocar um centro de mesa na sala, outro na mesa de jantar. Uma guirlanda na porta de entrada.

Dá pra decorar o quarto dos filhos, já que as crianças amam vivenciar esses momentos. Então dá pra curtir muito com eles.

Dica extra: quem tem a tradição do natal, independente da religião, ensine ao filho e ao próximo, o real motivo desta comemoração. E deixe seu coração cheio de amor.

“Fazer a decoração de fim de ano é sempre um momento especial entre a família e que pode ser ainda melhor para quem tem filhos. O ideal é sempre escolher peças e artigos que combinem com o ambiente e deixe as cores da casa mais viva, intercalando entre a árvore de natal, a guirlanda na porta, as decorações externas e, claro, os ambientes da residência”, comenta Karla Silva, designer de interiores.

Karla explica que a decoração pode ser feita de diversas maneiras diferentes. “Existem centenas de formas de realizar a decoração de natal e ano novo, essas são apenas algumas dicas para deixar o ambiente ainda mais bonito, mas é possível utilizar arranjos de flores, toalhas para mesas, balões e muitos outros enfeites”.

Sobre Karla Silva

Karla Silva é designer de interiores, influenciadora de decoração, moda e mercado imobiliário de luxo. Co-fundadora da BK Concept Store.

Imagem: https://casacor.abril.com.br/profissionais/patricia-pasquini-da-dicas-para-compor-uma-linda-decoracao-de-natal/
Fonte: Lucas ([email protected])
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!