Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 ago 2021

O papel de parede e sua versatilidade!

Estava com saudade de falar de decoração por aqui! Sei que é um assunto que vocês adoram e eu também!

Adoro quando encontro ideias simples de decor e que fazem toda a diferença, e uma das formas que eu acho mais criativa e linda na hora de inovar na decoração de casa é o papel de parede. Aqui em casa, tem mais uma pessoinha que é apaixonada por esse item: a Nini! No quarto dela, tem um floral rosa lindo, ela que escolheu.

Vocês conhecem a história do papel de parede??? Vou contar aqui bem rapidinho: a origem é da China, onde se acredita que surgiu por volta de 200 anos antes de Cristo. No início, o papel de parede era produzido sem ornamentos, sendo à base de arroz e totalmente branco e seu uso era totalmente funcional. Aplicava-se o papel de parede para revestir a parede e somente isso. E além do mais, era sem desenhos e sem o objetivo de ornamentar. Depois de um tempo, o papel de parede passou a ser manufaturado com pergaminho vegetal. Com essa inovação, iniciou-se a inclusão de elementos decorativos, como cores e desenhos, com toda a ornamentação sendo feita por artesãos manualmente. Posteriormente, para facilitar mais sua produção surgiram carimbos de madeiras que eram embebidos em tintas e entalhados no material de base para criar padronagens, como o Arabesco por exemplo. E assim, com o passar dos anos, tudo foi evoluindo, neh?! Mesmo tendo muitos anos de história, o papel de parede continua a ser muito usado na decoração.

Muitos pessoas acreditam que o papel de parede são revestimentos de alto custo, mas enganam-se. Se levarmos em consideração o uso de tintas, o trabalho, a mão de obra, enfim, já se tem um custo maior que o do papel de parede. Além de ser muito prática sua instalação, não causa sujeiras, não tem cheiro algum e em algumas horas tudo pode se transformar! E ainda possui texturas e estampas de vários estilos, possibilitando você escolher algo com sua personalidade. Outro ponto positivo é o requinte e a flexibilidade, ou seja, digo flexibilidade pois o papel de parede pode transformar ambientes antigos em novos em apenas algumas horas! Vale lembrar também que não há necessidade de revestir todas as paredes com este material, podendo escolher apenas uma ou duas paredes.

E hoje quero focar no papel de parede azul. Azul é uma cor que eu amo na decoração e o Antonio também. Estamos querendo redecorar um ambiente da nossa casa e estamos pesquisando alguns modelos e quero dividir aqui com vocês nossos preferidos! Eu gosto de estampas florais e também estampas vintage. Já o Antonio gosta de algo mais clean e clássico.

Independente do estilo que escolhermos, a cor em comum que queremos é o azul! O papel de parede azul deixa qualquer ambiente mais charmoso e aconchegante, desde os tons mais claro até os mais escuros! Este revestimento pode transformar de forma imediata um ambiente, alterando o espaço, os níveis de luz e o movimento.

O papel de parede azul pode ser usado em varios ambientes, especialmente, em locais onde já existam artigos decorativos com o mesmo tom, como cortinas, móveis, tapetes e outros objetos. No entanto, é uma cor com grande versatilidade e que pode ser combinada com muitas outras facilmente, como amarelo, verde e cinza. O papel de parede azul também assenta bem nos ambientes com decoração principalmente branca, preta e azul. Ou seja, onde o visual é neutro.

Outra vantagem do papel de parede azul é deixar o cômodo mais amplo, por isso estamos optando por essa cor para colocar no nosso escritório. O papel de parede azul com estampas em neutras e tons mais claros de azul são perfeitas para ambientes pequenos. Além disso, o papel de parede azul combina também com a decor de quartos infantis, tanto de meninas, quanto de meninos e mesmo de bebês.

 

 

Para repaginar um ambiente o papel de parede é a opção perfeita! É algo que pode ser usado em qualquer lugar, seja residencial ou comercial, deixando o espaço personalizado e lindo! Agora só falta decidirmos qual iremos colocar no nosso escritório e também se iremos colocar em todas as paredes ou somente uma. Sei que ficará um ambiente lindo, moderno, do jeito que eu e o Antonio gostamos! Assim que ficar pronto, mostro aqui!

E vocês, dentre os que coloquei aqui, qual gostaram mais??? Estampados ou lisos? Com texturas ou sem? Quero muitos comentários aqui!! Beijos, Mah.

Imagens: Papel de Parede dos Anos 70

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

2 respostas

  1. Olá tudo bem!!
    Vou para o Resorts Fasano
    em Angra dos Reis .
    Sei que vc já esteve lá
    Quero uma opinião sua , sobre qual roupa usar para o jantar .
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!